Elijah e Elise: "Um acordo"

15 3 1
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Q

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Q

uando termino de descer as escadas para ir até a cozinha encontro Jenna tirando algumas caixas do armário embaixo da escada.

"O que você está fazendo?" pergunto e ela sorri para mim.

-Bem na hora- ele me entrega uma das caixas e eu pego.

-Para que serve isso?- Vejo as caixas cheias de livros.

“Os arquivos da sociedade histórica de sua mãe”, ele me explica. “Eles me forçaram a ajudar o prefeito Lockwood”, ele resmunga e bate a cabeça em um livro antes de se levantar. E por “obrigação” quero dizer muito animada para participar – ela grita.

Ele pega a caixa no chão e fecha a porta do armário e eu fico com medo de ver o Elijah na minha casa.

-Olá. "Eu sou Elijah", ele sorri para mim e finge que não me conhece.

Ele olha para Jenna e ela sorri para ele enquanto coloca as caixas na mesa da cozinha.

“Elijah está na cidade pesquisando Mystic Falls”, Jenna me explica.

Elijah vem até mim e pega minha mão.

"É um prazer", ele murmura e eu afasto minha mão da dele.

Jenna caminha em nossa direção e fico tentada a gritar com Jeremy e Elena, mas sei que isso não adiantaria nada. Ele é um vampiro e pode matar todos nós em poucos segundos.

"Você pode ficar aqui e ler o que quiser nos livros ou Elise e eu podemos ajudá-la a levar as caixas para o seu carro", Jenna oferece.

"Sim, ou posso pedir a alguém para buscá-los amanhã", Elijah oferece e Jenna sorri.

"Esse é um bom plano", ela diz e ele concorda.

“Muito obrigado por me convidar para sua casa, Jenna”, diz Elijah enquanto eles caminham até a porta. E, Elise- eu olho para ele e ele sorri para mim-. Espero te ver em breve.

Jenna o acompanha e eles conversam por alguns minutos na porta.

Subo rapidamente, tenho que contar a Jeremy e Elena que Elijah foi convidado para entrar em casa e que nenhum de nós está seguro.

Ouço a porta da frente fechar e corro rapidamente para o quarto de Jeremy e bato na porta em desespero. Não me responde e quando tento abri-lo vejo que está trancado.

Caminho em direção ao quarto de Elena e paro quando vejo Elija na minha frente. A porta de Jeremy se abre e Elijah se esconde no meu quarto.

“Eu estava no banheiro, o que houve?” Jer pergunta.

"Jenna me pediu para te procurar para que você pudesse ajudá-la com algumas caixas- digo e ele acena com a cabeça antes de descer as escadas.

Vou até meu quarto e entro, fechando a porta atrás de mim.

"O que você quer?", pergunto a ele.

"Acho que é hora de você e eu termos uma conversinha", ele diz e eu aceno.

Ele vai até a janela e se senta no sofá.

"Desculpe pela intrusão. “Não quero machucar sua família”, ele me garante, mas não acredito nele.

-Por que você matou aqueles vampiros quando eles tentaram me levar?

Essa é uma das coisas que não entendo. Se eles iam me levar até Klaus e é isso que ele quer, por que ele os matou?

-Porque eu não queria que eles te levassem- ele diz e Eu olho para ele confuso. Klaus é o mais temido e odiado dos Originais, mas aqueles que o temem estão desesperados para obter sua aprovação - ele me explica -. Se se espalhar a notícia de que o sósia existe, haverá uma fila de vampiros ansiosos para levar você até ele, e não posso permitir isso.

“Não é exatamente isso que você está tentando fazer?”, pergunto.

-Digamos que meu objetivo não seja quebrar a maldição.

-Então qual é o seu objetivo?

-As obsessões de Klaus o deixaram paranóico. Ele está confinado. Confie apenas naqueles que estão em seu círculo próximo - diz ele

-Como você?

-Já não.

Agora entendo tudo.

“Você não sabe onde ele está, não é?” pergunto e ele nega. "Portanto, você tenta me usar para trazer isso à tona", asseguro e ele concorda.

-E para isso eu preciso que você fique quieto e pare de tentar se matar- ele me pergunta.

“Como posso saber que você está dizendo a verdade?” pergunto.

-Bem, se não fosse verdade, toda a sua família estaria morta e eu estaria levando você até Klaus agora mesmo. No entanto, estou aqui e estou pronto paraoferecer-lhe um acordo.

-Que tipo de acordo?

“Não faça nada e viva sua vida”, ele me pergunta. E então, quando chegar a hora certa, você e eu juntos vamos trazer Klaus à luz, e vou garantir que seus amigos saiam ilesos.

-E logo que?

“Eu o matou”, ele diz simplesmente.

“Isso é fácil?” pergunto e ele assente.

“Sou um homem de palavra, Elise”, ele jura. "Se eu fizer um acordo, mantenho o acordo.

-Como você conseguirá manter todos seguros?

-Sabe, descobri que você tem uma amiga, Bonnie, certo? Ele parece ter o dom da magia e tenho amigos com talentos semelhantes.

"Você conhece bruxas", eu digo.

“Juntos podemos proteger todas as pessoas de quem você gosta”, ele me garante. "Temos um trato?

Eu fico olhando para ele enquanto penso. Eu queria uma maneira de salvar aqueles que amo, porque agora a tenho e não terei que morrer.

"Preciso que você faça mais uma coisa por mim" pergunto a ele, se ele concordar em me ajudar então confiarei nele.

"Estamos negociando agora?" ele pergunta e eu aceno.

"Stefan Salvatore está preso no túmulo embaixo da igreja, me ajude a tirá-lo de lá e aceitarei o acordo.

"Katerina não está aí também?

"Sim, mas só estou interessado em tirar Stefan de lá", murmuro e ele concorda.

"É um trato..

𝑻𝒉𝒆 𝑽𝒂𝒎𝒑𝒊𝒓𝒆 𝑫𝒊𝒂𝒓𝒊𝒆𝒔: "Elise Gilbert" [2]Onde histórias criam vida. Descubra agora