Helena
Assim que entro no carro, coloco o cinto de segurança e sinto minha ficha caindo um pouco mais. Esse semestre finalmente acabou. O que siginifica uma coisa.
FÉRIAS.
Por um lado isso é ótimo, mas eu mal acredito que o próximo semestre será o quarto e último do curso. Já se passou um ano e meio, repleto de novas experiências, medos descobertos e alguns superados.
Nesse tempo, a minha vida virou de cabeça para baixo, mas sei que todas as coisas que aconteceram, sejam elas pequenas ou grandes, foram essenciais para que eu pudesse crescer pessoal e profissionalmente.
Me redescobri nessa grande metrópole, que agora tem um espaço reservado no meu coração. Conheci pessoas incríveis que me ajudaram nessa jornada especial e visitei lugares que, nunca pensei que colocaria os pés.
A semana passou tão rápido que, quando dei por mim, já era sexta-feira.
Consegui concluir o ensaio da Maitê e os pais ficaram tão apaixonados pelas fotos que me pediram que fizesseum álbum físico da filha, para deixar exposto na festa.
Normalmente, eu trabalho com álbuns digitais, mas Luna é uma cliente tão atensiosa, que liguei para um amigo de curso que faz esse tipo de trabalho e em menos de uma semana, o álbum já estava pronto.De todas as pessoas para quem mostrei as fotos, — isso inclui a minha família, Tamires e a Mari — nenhuma delas deixou de babar na pequena Maitê, vestida de palhacinha com um tutu rosa pastel super fofo.
O tema do ensaio foi o mesmo da festa, Circo Rosa. O que coincidiu perfeitamente, já que um dos primeiros aniversários da Aurora também foi temático de Circo Rosa, e Tamires, como uma boa mãe babona e fotógrafa, guardou os elementos do cenário, que ela mesma fez da filha e me emprestou tudo para usar com a Maitê.
Até pedi autorização da Luna, para usar as fotos no meu trabalho de conclusão de curso, o monstruoso TCC, e ela disse o "claro que sim" mais feliz que já ouvi.
Porém, isso é mais uma possibilidade do que uma certeza, porque eu ainda não decidi o tema do TCC. No mínimo, gostaria de ter algo que eu realmente goste como tema.
Não que eu não me interesse por bebês fofas vestindo tutu rosa, mas é que se eu vou ficar horas e horas escrevendo uma tese, tirando e editando fotos, acho justo que seja relacionado a um assunto que faça todo esse trabalho parecer um pouco mais agradável, e que também tenha sentido com o que eu escolhi me especializar. Fotografia natural e feminina.
Uma das minhas ideias iniciais era falar sobre o Rio de Janeiro e suas belezas singulares. Por isso que, quando for visitar a família para o aniversário da Ju, levarei todos os meus equipamentos e o notebook, e tentar consigo escrever alguma coisa e tirar algumas fotos.Parada em frente a casa da Mari aproveito para arrumar meus cadernos espalhados no banco de trás do carro.
Por morarmos perto uma da outra, me deixei ser convencida a dar carona pra ela até a faculdade toda sexta. Pelo menos, o motivo é justo. O pai dela sempre usa o único carro da família para ir ao trabalho.Mariana não é a pior companhia do mundo para se ter dentro de um carro, mas ela sempre comanda o rádio e a sua playlist varia de acordo com o seu humor. Um dia ela escuta Shawn Mendes e no outro Country. Ela é a personificação da palavra "eclética".
Por isso, institui a regra de fazer um mix das nossas playlists, para tocar uma favorita dela e em seguida uma minha.Vejo Mari trancando o portão da casa e correndo até o carro.
— E aquela história do Diego ir para o México amiga?
Diego nos reuniu outro dia para dar a notícia de que vai se mudar para o México.
Quando o questionamos sobre o curso da faculdade, ele disse que vai se transferir para uma universidade no México, porque o pai lhe pediu que entrasse para a empresa de exportações o mais rápido possível.
O grupo inteiro ficou em choque e irritado, já que Diego nos confessou que o pai já tinha organizado tudo desde o começo do ano. E Diego ainda teve a cara de pau, de dar a desculpa de que não tinha fé na proposta do pai e tinha certeza de que ele iria desistir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor, águas e Pantanal
RomanceSerá que o amor é realmente a mais forte das magias? Mas será que a magia, de fato existe? Essa é a pergunta que Helena se fez mais vezes do que gostaria, quando a sua vida virou completamente de ponta-cabeça. Em seu pequeno mundo e na busca por rea...