O Começo

73 4 3
                                    

Dia 28 de julho de 1938,Lampião e seu bando estavam acampados na grota do Angico em Sergipe mas, o que não esperavam eram que seriam mortos e massacrado naquela grota morrem 11 cangaceiros entre eles estavam Lampião e Maria bonita mas, esse fato ajudou para que o cangaceiro Faustino amigo de Lampião ficasse conhecido no estado da Bahia.

O cangaceiro Faustino seu irmão Liborio e o bando estavam acampados perto de uma serra que tinha nome de "serra da onça" estavam em festa e dançado xaxado a dança dos cangaceiros quando chega o cangaceiro "Meia noite" com uma notícia que pararia como toda aquela festa.

-Capitão!-Gritava desesperado o Meia noite

-Que foi homem?,é macaco da volante ?-Perguntava Faustino preocupado com o cangaceiro

-Capitão uma desgraçera!, mataram Lampião Maria bonita e mais nove lá no angicos!-dizia o meia noite assustado e preocupado. Nessa hora parecia que Faustino avia recebido um choque.

-Como é tu saber disso cabra?-Perguntava Liborio irmão de Faustino também muito preocupado.

-Tá tudo mundo falando isso pensei até que fosse mentira,mas só foi eu ver o jornal com o retrato das cabeças deles que percebi que realmente era o Capitão Virgolino-Explicava Meia noite todo detalhadamente.

-Malditos! macacos miseráveis! Morreu o compadre Lampião...-lamentava Faustino com perda do amigo
Foi nessa hora que os cangaceiros pararam com aquela festa, todos ali ficaram sérios.

-Quem era que tava como comandante da tropa meia-noite?-Perguntava Liborio

-Parece que era o Tenente João Bezerra que comandava a tropa, ele e o Sargento Aniceto Rodrigues-Dizia meia-noite

-Vamos embora daqui vou querer saber essa história melhor -dizia Faustino dando ordem às cangaceiros

-Mano velho pra onde que agente vai?-Pergutava Liborio

-Vamos pra terras de Coronel Saldanha, acho que ele vai me explicar melhor essa história-disse Faustino

Foi nessa hora em que o bando preparou os cavalos e se dirigiu-se a fazenda do Coronel Saldanha que ficava próximo à cidade de Asa Branca no Estado da Bahia. No dia seguinte todos da cidade de Asa Branca já sabiam da grande informação,todos os jornais exibiam em suas capas "Lampião está Morto" o Coronel Antônio Saldanha que era conhecido na região como Coronel Saldanha tinha recebido a notícia da morte do temido cangaceiro, na verdade Coronel Saldanha mesmo tendo conhecido muitos cangaceiros até mesmo dizendo a próprio Lampião que era coiteiro deles, nunca se importou como eles oque realmente queria era o dinheiro deles.

O primeiro capítulo desse história acaba por aqui espero tenham gostado

O Cangaceiro e a princesa Onde histórias criam vida. Descubra agora