[Vilarejo de Arduran, 18 de Maio de 809 da Era Mágica]
Aquela com toda a certeza, era uma sensação estranha de se ter, pois já haviam se passado alguns anos desde a última vez que havia visto Miyuki. Ela continuava linda e destemida como sempre, mas naquele momento em especial, sua febre estava mais alta que sua honrosa coragem. Por mais uma vez, estava presente na casa da senhora Rosery, que me acolheu junto a Miyuki em meio aquela nevasca. Rapidamente, ela logo preparou uma cama para que pudéssemos deitar a jovem mulher eiyoniana, e em seguida, logo trouxe com sigo preparativos para cuidar da saúde da mesma. Suas bochechas estavam coradas, juntamente ao seu semblante que já demonstrava o quão resfriada ela estava. Retirando meu casaco, logo alguns dos meus ferimentos ficaram expostos, o que assustou Rosery, que não se limitou a dar a atenção apenas a Miyuki, mesmo que eu nega-se e pedisse que se foca-se na garota.
- Pelos Deuses Magnus! O que foi que você enfrentou? Um Tigre?! - Gritou Rosery em uma completa mistura de espanto e preocupação - Rápido! Tire essa blusa, deixe-me ver seus ferimentos!
Sem a menor intenção de desobedecer, eu fiz assim como ela havia me mandado. Sentei-me em uma cadeira de frente para Rosery, que de forma atenciosa e delicada, tratou cada um de meus ferimentos, sem nem se quer demonstrar qualquer sinal de que estava nervosa. Suas mãos trabalhavam com suas ferramentas com certa maestria, desde a costurar alguns cortes abertos, a limpar pequenos sangramentos.
- Eu não sei o que seria de mim sem você... - Confessei a ela finalmente - Obrigado por tudo o que fez e faz por mim... senhora Rosery.
- Ah por favor Magnus... Agora não é hora para isso, mas fico feliz que pense de tal forma... - Ela me deu um tapa na cabeça - Você não se cansa de se meter em confusão? Não há coração de mãe que aguente dessa forma!
- Me desculpe por dar tanto trabalho a senhora... E respondendo sua pergunta, eu lutei contra um Troll que estava atacando Miyuki, e rondando a vila... Aiai! - Ela puxou com certa grosseria o último ponto da costura em meu ombro.
- Um Troll! Você ficou maluco?! Não se derrota um Troll sozinho, são uma das criaturas mais difíceis de se lidar caso não tenha um grupo junto a você! Sabe-se lá o que poderia ter acontecido! - Ela pegou um rolo de cozinha que estava próximo a sua mesa. Rosery estava preparando massa para fazer pão, e eu havia a interrompido - Eu deveria te dar umas na cabeça, pra ver se cria juízo!!! E...
- J-jovem... M-mestre...- Entre tosses, Miyuki abriu seus olhos, observando toda aquela situação que estava acontecendo - É você...? É você mesmo?
Eu e Rosery nos entre olhamos, e então me levantei com cuidado indo até Miyuki que estava deitada. Rosery por sua vez, guardou sua raiva para depois e então se afastou observando a nós de longe.
- Sim... Oi Miyuki... Como é bom ver você de novo... - Sorri a ela, que logo tornou a deixar lágrimas escorrerem pelos seus olhos.
- Eu sabia.... Eu sempre soube... - Ela continuava a chorar de forma emocionada enquanto soltava suas palavras - O coração de Eldoria não irá de morrer enquanto o Jovem Mestre estiver vivo... Eu sabia que você iria aparecer e me salvar quando eu mais precisasse... Eu estou grata ao destino por ter finalmente te encontrado... Tem tanta coisa que você precisa saber...
- Ei... Calma... Vamos pensar em tudo isso com calma... - Ao fazer carinho em seu cabelo, retiro uma mecha que estava sobre seu olho, o colocando por de trás de sua orelha - Primeiro... Desanase e procure melhorar, depois você poderá me dizer o que quiser... Certo? A Senhora Rosery vai cuidar de você... Assim como cuidou de mim.
- C-certo... - Ela então olhou para Rosery, que finalmente se aproximou.
- Caso precisar, estou a sua disposição senhorita Miyuki... Seu mestre é como um filho para mim - Com um gentil sorriso, Rosery curvou sua cabeça de forma amigável em respeito, e então Miyuki a respondeu com um sincero sorriso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Último Eldoriano
FantasiaMagnus Wingsfield é o príncipe mais velho de um reino de pouca influência e poder bélico, situado no vasto continente de Thâmitris. Um local onde o fantástico se torna realidade, juntamente a criaturas mágicas que habitam as vastas terras do contine...