Decisão

85 15 7
                                    


O Fim da tarde forneceu um lindo pôr do sol pra Rubi. As pessoas do reino terminavam de enfeitar a praça e guardavam o restante que faltava para o dia seguinte. Os guardas passavam pelas ruas acendendo as tochas que iluminavam as ruas durante a noite. Cada um se organizava para fazer sua última refeição do dia e ir dormir. No castelo, o jantar era preparado e os que faziam a segurança trocavam de turno. Alguns dos convidados aproveitavam para ver o céu com nuvens alaranjadas no jardim da frente, outros conversavam nos salões destinados a visitas.

Enquanto isso, no bosque, Vince acompanhava Jimin que apreciava as flores nos últimos minutos em que ainda eram visíveis com o pouco de luz. Queria colher algumas, mas naquele momento não iria tão longe por conta da escuridão. Trouxe consigo uma lamparina caso ficasse muito escuro, dentro tinha um pavio mergulhado em óleo de baleia que manteria a chama acesa. Infelizmente, o príncipe não tinha habilidade para acendê-la, pegou dos cascalhos secos, tirou o recipiente com o combustível de dentro do objeto e tentou fazer pelo menos uma faísca, mas sem sucesso.

— Precisa de ajuda, príncipe? – uma voz masculina falou muito perto de onde Jimin estava. – Do jeito que está fazendo não vai acender nunca.

Jimin se levantou assustado e virou para ver quem estava ali. Já havia escurecido e ficava difícil enxergar, percebeu apenas um homem totalmente coberto. Ele tirou o capuz e o lenço que cobria metade do rosto. Finalmente o reconheceu, era Jungkook o rapaz que encontrou no reino, o pianista. Vince se alarmou e começou a latir alto, facilmente chamaria atenção. O príncipe se abaixou e pôs a mão no focinho do animal.

— Vince! Para! Está tudo bem! – Acariciou o pelo do cachorro que logo ficou em silêncio. Quando ele se acalmou, Jimin voltou a ficar em pé e deu atenção ao rapaz. – Como conseguiu entrar aqui? Vai tocar no jantar hoje a noite?

— Não. Vim fazer uma visita. – Riu pegando os dois cascalhos e com rapidez acendeu o pavio. Colocou o recipiente de volta na lamparina e a deixou em cima de um banco. – Meu irmão já veio aqui outras vezes, ele sabe como entrar e sair sem ser percebido. Isso não é nada para ele ou pra mim.

— Seu irmão vem aqui? Espera, você tem um irmão e ele anda entrando no castelo? – Jimin ficou confuso, mas ao mesmo tempo surpreso. – Quem é ele? Se estiverem roubando alguma coisa...

— Não posso falar muito sobre ele, mas não estamos roubando nada. Na verdade, ele quer algo de volta, que inclusive está com uma pessoa de sua família. – Riu indo se sentar no banco afastando a lamparina. – E eles já se encontraram algumas vezes, mas é um segredo.

— Algo me diz que você não é um simples pianista.

— Esse "algo" está certo! – Riu, enquanto via Jimin sentar-se também. Vince se aproximou e começou a cheirar seus pés. – É um prazer te conhecer, cachorro.

— O nome dele é Vince.

— Vince... Ele é seu?

— Não, tenho uma gata, mas ela ainda deve estar descansando. Esse cachorro é da minha irmã, Venice.

— Ah, então é o bichinho da princesa. – Passou a mão no animal que continuava cheirando o homem.

Jimin o olhava desconfiado, não sabia exatamente se Jungkook era confiável. Não era apenas pianista, tinha um irmão desconhecido, que sabia como entrar no castelo sem ser percebido pelos guardas, sabia de algo sobre um membro de sua família e o jeito que se vestia ou agia era muito suspeito. Tirando isso, também possuía uma boa aparência, alto, bonito, forte, cabelos escuros um pouco longo, poderia ser um príncipe se não fosse o que quer que ele realmente era.

RoyaltyOnde histórias criam vida. Descubra agora