Logo de manhã quando acordei Percy ainda estava dormindo assim como todos os campistas, mas com certeza Quíron e Sr. D estariam acordados.
Ao chegar a cabana do diretor bati a porta e recebi a permissão para entrar.
– argh, logo cedo você aqui garota.- Díonisio se pronuncia.-
– bom dia para você também Sr. D.- respondo o Deus que faz um careta e passa a me ignorar ali.-
– Quíron vim te falar da missão do Percy.- conto ao centauro tudo que pensei ontem a noite, só não contei do meu pai porque com certeza ele já sabe.-
– tudo bem está decidido, você está autorizada a ir com o Percy e ficar de olho nele durante a missão, agora chame ele para conversarmos sobre.
Fui atrás de Percy e voltamos para o chalé do diretor. O garoto achou que ia receber algum tipo de advertência pelo que aconteceu no banheiro mas o tranquilizei que não era sobre isso.
– Percy Jackson o raio mestre foi roubado, o seu pai precisa da sua ajuda. Você vai recuperar o raio e devolvê-lo ao seu dono. Você e Íris escolherão cada um outro campista para acompanha-los nessa jornada.
– boa sorte para encontrar esse pessoal, por que eu não vou nessa missão.
– você vai sim Percy, nosso pai preci...- antes que eu termine de falar o garoto me interrompe irritado.-
– ele não é meu pai, eu sou filho de Sally Jackson.
– Quem é Sally Jackson?- Sr. D se pronuncia pela primeira vez.-
– minha mãe, a única pessoa que se importou comigo durante a minha vida inteira. Foi ela que acabou morrendo para que eu pudesse estar seguro aqui.- o garoto esbravejou, estava ressentido. Não posso julga-lo, desde que cheguei aqui odiava meu pai pois ele ignorava todas as vezes que tentei me comunicar mas agora entendo o porque.-
– O destino do mundo está em suas mãos garoto.- Sr. D gritou com Percy.-
– eu não vou para essa droga de missão.
– Percy por favor, dá pra escutar pelo menos uma vez, essa missão é tão importante quanto. Se não ajudarmos a encontrar o raio, haverá uma guerra que causará o fim da humanidade seu idiota.
– gente gente.- Grover aparece correndo.- eu tenho uma noticia
– Grover agora não é o momento.- Quíron o repreende.-
– mas senhor é importante, eu fui ao conselho ontem a noite, e..
– Grover.
– Sally Jackson está viva.- ao ouvir isso Percy relaxou a expressão de raiva que tinha em seu rosto.- parecia que ela tinha morrido mas foi só uma impressão.
– Grover.
– a sua mãe foi raptada pelo... Hades.- grover dá uma pausa antes de falar o nome do Deus dos mortos.- quer dizer que ela tá com ele agora, no mundo inferior. É pra lá que eles querem que você vá não é?
Então Quíron e Díonisio trocam o olhar de Grover para Percy.
– se você encontrar a sua mãe lá, vai conseguir traze-la de volta.- Grover termina sua fala e olha para baixo sabendo que vai escutar muito depois.-
– quando podemos ir?- meu irmão e eu questionamos.-
– Percy, você vai até o oraculo lá em cima ver o que te aguarda na missão.- Sr. D indica a direção e Percy sobe sozinho enquanto eu e Grover ficamos esperando.-
Minutos depois meu irmão desceu e Quíron o questionou sobre qual era a profecia. Percy contou a ele mas cá entre nós, sabemos que ele ocultou uma parte da profecia, e Quíron também sabe.
Saímos da cabana do diretor e fomos para a nossa preparar tudo, Percy e eu temos uma semana pra nos preparar, e hoje escolheremos quem irá nos acompanhar para que precisem se preparar também.
Ao sinal do horário de almoço meu irmão e eu seguimos até o pavilhão. Tinhamos nossa própria mesa, só nos dois e é ótimo. Fizemos o mesmo ritual de sempre e voltamos para nossa mesa.
– e então, você tá pensando em quem para ir conosco?- Percy me pergunta com a boca cheia de frango.-
– Percy, não fala com a boca cheia por favor. E não, mas talvez a Katie, ou a Annie ou até a Clari se eu conseguir falar com ela.
– tá doida, a Clarisse vai me matar.
– Nemo, ela é minha melhor amiga não posso deixa-la de fora assim.
– Íris isso não vem ao caso, precisamos de pessoas que não nos matem.
– ai tá bom Percy mas se precisarmos de alguém que pense como a Clarisse não diga que eu não avisei.
,,,
Desculpem o atraso mas hoje eu tive consulta de rotina e tava sem internet no consultório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐀𝐑𝐃𝐈𝐆𝐀𝐍; Luke Castellan
FanficNos confins do Acampamento Meio-Sangue, onde segredos ancestrais se entrelaçam com o destino dos semideuses, uma história de amor proibido começa a desabrochar. Íris Vaughan, filha do poderoso Poseidon, esconde em seu coração um sentimento ardente p...