"Tive sonhos estranhos, cheios de animais de estábulo. A maioria queria me matar. O restante queria comida. Devo ter acordado várias vezes, mas o que ouvi e vi não fazia sentido, então adormecia de novo. Lembro-me de estar deitado em uma cama macia, sendo alimentado com colheradas de alguma coisa que tinha gosto de pipoca com manteiga, só que era pudim."
- Como assim? - Odisseu pergunta.
- É a ambrosia, comida dos deuses - Will explica. - Ela funciona como um medicamento para nós, assim como o néctar, nos cura.
- Na dosagem certa, na errada nos mata - Nico fala.
"A menina com o cabelo loiro encaracolado pairava acima de mim com um sorriso afetado enquanto limpava as gotas de meu queixo com a colher. Quando ela viu meus olhos abertos, perguntou:- O que vai acontecer no solstício de verão? Eu consegui resmungar:- O quê? Ela olhou em volta, como se estivesse com medo de que alguém ouvisse. - O que está acontecendo? O que foi roubado? Nós só temos algumas semanas!"
- Tu realmente achou que ele sabia alguma coisa? - Grover perguntou.
- Ninguém me dava uma resposta, chega um garoto que derrota o Minotauro, sem nenhum treinamento, o que tu faria? - Annabeth responde.
- Eu perguntaria ao garoto - falaram a maioria dos presentes na sala.
"- Desculpe - murmurei. - Eu não... Alguém bateu à porta, e a menina rapidamente encheu minha boca de pudim. Quando acordei novamente, a menina tinha ido embora. Um sujeito loiro e forte, como um surfista, estava no canto do quarto me vigiando. Tinha olhos azuis -pelo menos uma dúzia deles - nas bochechas, na testa, nas costas das mãos."
- Argo - Hera comenta.
"Quando finalmente voltei a mim de vez, não havia nada de estranho com o lugar ao meu redor, a não ser que era mais agradável do que eu estava acostumado. Estava sentado numa espreguiçadeira em uma enorme varanda, olhando ao longo de uma campina para colinas verdejantes a distância. A brisa tinha cheiro de morangos. Havia uma manta sobre as minhas pernas, um travesseiro atrás do pescoço. Tudo isso era ótimo, mas minha boca me dava a sensação de ter sido usada como ninho por um escorpião. A língua estava seca e pegajosa, e todos os dentes doíam."
- Essa é a descrição de uma picada de escorpião - Ártemis diz.
A mão de Percy, a mesma em que ele levará uma picada do animal anos antes, ardeu um pouco com a fala da deusa, porém ele ignorou esse fato.
"Sobre a mesa ao lado havia bebida num copo alto."
- O Néctar? - Pátroclo pergunta.
- Sim - Grover responde.
"Parecia suco de maçã gelado, com um canudinho verde e um guarda-chuva de papel enfiado em uma cereja. Minha mão estava tão fraca que quase derrubei o copo quando passei os dedos em volta dele. - Cuidado - disse uma voz familiar. Grover estava apoiado no gradil da varanda, e parecia não dormir havia uma semana. Embaixo de um braço, segurava uma caixa de sapatos. Estava usando jeans, tênis Converse de cano alto e uma camiseta laranja claro com os dizeres ACAMPAMENTO MEIO-SANGUE. Apenas o velho Grover. Não o menino-bode. Quem sabe não tive um pesadelo? Talvez minha mãe estivesse bem. Ainda estávamos de férias e tínhamos parado ali naquela grande casa por alguma razão."
- Podia ter sido isso, um pesadelo - Percy diz, não que não fosse feliz, ele é feliz na vida tem, seus amigos e Annabeth, mas ele tinha presenciado tantas mortes, perdido tantos amigos, que às vezes ele deseja que tudo seja um pesadelo/sonho e que a qualquer momento vai acordar.
"E...- Você salvou minha vida - disse Grover. - Eu... bem, o mínimo que eu podia fazer... voltei na colina. Achei que você poderia querer isto."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lendo o Futuro
FanfictionCom a guerra de Troia prestes a começar e os deuses tomando lados, um bilhete, assinado pelas Parcas, aparece na sala do trono. Logo após a leitura dele, um grupo de semideuses aparece, junto com 15 livros, que contam o futuro. O que pode acontecer?