As mãos desastradas derrubaram o resto do café em um copo deixado sobre a mesa de cedro e fizeram um péssimo trabalho para limpar com rapidez, antes que fosse notado o seu cansaço.
Kim Jungwoo estava exausto, o corpo dolorido, a pele com calafrios e a cor ia desaparecendo de seu rosto a cada minuto que passava. Provavelmente por culpa de sua falta de dinheiro e o trabalho excessivo no café do Moon Taeil, um fã jovem empreendedor fã fiel de cultura pop.
Jungwoo gostava de lá, o lugar era bonito e bem reconfortante, ficava próximo ao campus da única faculdade da cidade, então facilmente se transformava em um local para os jovens desocupados toda madrugada. Isso era o diferencial do café, era um café noturno, que fechava sempre às 3 da manhã e abria às 8 da noite, então facilitava para Jungwoo fazer horas extras.
— Quem escolheu a de hoje? — Jungwoo perguntou pegando o pano que havia limpado a mesa agora vazia.
— Foi Taeil — acusou Haechan ao ouvir Midnight do Kodaline tocando alto assim que deu meia noite. Era a tradição do café, todos os dias no momento em que se chegava a meia noite uma música com a palavra "midnight" tocava alto pelo ambiente, todos que vinham esperavam por esse momento, curiosos pela música da noite.
— Oh, mas eu prefiro qualquer outra coisa — reclamou Jungwoo rabugento pelo ritmo da música o causar mais sono.
Jungwoo daria tudo para deitar a cabeça no travesseiro e dormir por 12 horas sem parar.
— E eu prefiro ter um trabalho — Haechan disse suspirando, voltando ao trabalho e indo atender um cliente.
Jungwoo suspirou cantarolando a música em segredo enquanto se enrolava para ir para próxima tarefa, ou evitando se aproximar de seu amigo Taeyong no balcão, pois sabia que aquilo iniciaria uma sessão de fofocas de pelo menos vinte minutos.
No momento que pensou no que deveria fazer, a porta da frente se abriu e ele pode ver o rapaz de cabelos cor mel, roupas de marca e olheiras em sua pele alva, ele adentrou o café segurando um notebook e silenciosamente se sentou num lugar perto da janela, onde a luz da lua refletia em seu rosto.
Jungwoo sabia que teria de atendê-lo e não estava nem um pouco feliz com isso.
Jeong Jaehyun nem sempre teve esse nome, quer dizer, era uma história longa e complicada que envolvia linhagens familiares e discussões, mas o fato era que seu nome de verdade era Yuno, mas estava tudo bem, porque todo mundo já o chamava de Jaehyun, ele era conhecido por esse nome desde jovem, mudá-lo foi apenas uma etapa de sua vida que não deu tão certo quanto o esperado.
O fato é que ele estava ansioso demais com seu futuro, ansioso demais com as notas que viriam e os resultados de suas ações, ansioso demais com os próprios pensamentos.
E assim com o tempo, Jaehyun se tornou algo complexo demais e desenvolveu um grande inimigo secreto: a insônia. Era difícil vê-lo dormindo, ele até mesmo já evitava a fadiga de tentar dormir como alguém normal, não perderia tempo rolando na cama e sofrendo por não conseguir sequer descansar, então Jaehyun podia ser encontrado em alguns lugares em seu período noturno: festas, biblioteca, e então o único café próximo à faculdade, o Midnight Coffee, mas nunca em seu enorme apartamento privilegiado. Jaehyun era visto como privilegiado, tinha dinheiro, fazia o curso dos sonhos, era filho único, além de ser querido, popular e disputado na faculdade.
Mas não por Jungwoo, nunca seria por ele.
Ele não acreditava naquela faixada de bom moço de Jaehyun, ele já tinha visto o rapaz em festas com pessoas diferentes todas as vezes, havia escutado os rumores silenciosos sobre a índole do rapaz no quesito relacionamentos amorosos, e sabia bem que ele podia ser um grande idiota, assim como ele foi quando se conheceram e quase fez Jungwoo ser demitido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Midnight Coffee
FanfictionJaehyun tinha problemas para dormir, Jungwoo tinha problemas com o cliente fiel do café noturno Midnight, onde trabalhava duramente para que pudesse pagar as contas. Depois de uma decepção amorosa, Jungwoo percebe que não odiava Jaehyun tanto quanto...