Zoe suspirou cansada. Estava parada em frente ao espelho a muito tempo, tinha consciência disso, mas toda vez que tentava sair, seus olhos encontravam algum defeito em sua aparência e lá estava ela de volta retocando alguma coisa, seja na sua maquiagem, roupa ou cabelos. Nada parecia estar bom o suficiente.
Encarou o grande quarto que a rodeava, todos os pequenos detalhes naquele ambiente denunciavam a elegância daquele lugar. O ambiente espaçoso parecia comportar três ambientes diferentes, ali tinha tudo o que suas moradoras pudessem precisar para uma vida estudantil. Zoe fora a primeira aluna a chegar junto do outro bolsista, o que lhe havia dado a oportunidade de escolher uma entre as três camas do quarto. Ela escolheu a cama de canto, longe da porta e próxima da janela. Suas malas no canto da cama agora estavam vazias e todas as ruas roupas encontravam se meticulosamente dobradas e organizadas nos armários.
Desde sua chegada no dia anterior não conseguia parar de surpreender com cada pequeno detalhe da academia. Pavlova a acompanhou por todos os cômodos e lhe mostrou tudo que julgava ser útil ou curioso e após isso a levou para suas acomodações que ficavam em outro prédio, alguns a minutos de caminhada da academia. O prédio das garotas ficava a uma distância de alguns minutos do prédio dos garotos e a diretora fora incisiva ao lhe aconselhar a manter distância. Zoe apenas ouviu tudo em silêncio acenando com a cabeça vez ou outra.
Agora, ali parada no centro do espaçoso quarto, Zoe ainda tinha dificuldades para distinguir a realidade da fantasia, pois tudo ao seu redor parecia um grande conto de fadas. sentia que a qualquer momento acordaria e se depararia novamente com sua antiga vida, com a dor e a incerteza — Não que sua nova vida fosse muito diferente, afinal, ainda sentia a dor e a incerteza, mas desta vez ambos os sentimentos vinham adornados com todo o luxo que parecia lhe cercar.
Sentou-se na cama e sentiu seu corpo afundar no colchão macio, os lençóis frios acariciam sua pele em um convite que ela considerou aceitar. Tudo o que mais queria naquele momento era mergulhar na maciez de sua nova cama e se deixar levar por um sono tranquilo de horas, mas não podia.
Encarou o quarto e as outras duas camas vazias. Lembrava-se vagamente dos nomes de suas companheiras de quarto anunciados pela diretora horas mais cedo, mas estava tão impressionada com tudo ao seu redor que tal informação passou despercebida, mas de um fato ela lembrava-se, como regra da academia, princesas e príncipes não dividiam quarto com o restante dos títulos, estes tinham quartos individuais nos andares de cima — quartos esses com o dobro (ou o triplo) de luxo e conforto.
Os olhos de Zoe procuraram as horas no relógio digital moderno sobre a mesa de cabeceira da sua cama e se arregalaram, tinha apenas meia hora para estar no salão de convenções da academia e sequer lembrava-se de como chegar. Muito do que Pavlova havia lhe mostrado ou lhe instruído ainda permanecia em sua mente.
Rapidamente se levantou e caminhou novamente para frente do espelho, seus olhos correram o uniforme, suas mãos ajeitaram a barra da saia plissada em um tom roxo, a camiseta social branca carregava o brasão na escola na altura do peito, assim como o blazer também roxo como a saia, a gravata em seu pescoço lhe causava uma sensação desconfortável de pressão, mas ela a ignorou. Seus cabelos estavam soltos em belos cachos bem modelados, mas a parte da frente foi puxada para trás e presa por uma pequena presilha com um laço branco. Passou mais uma camada do batom claro em seus lábios e se deu por vencida — Realmente precisava sair daquele quarto.
Enquanto pegava alguns papéis que a diretora lhe dera mais cedo, ela procurou pelo celular em cima da escrivaninha e sorriu quando ascendeu a tela e o sorriso da irmã brilhou em seu papel de parede.
"Boa sorte. Você arrasa princesa."
A mensagem do irmão seguia com uma foto dela dormindo aos dezesseis anos depois de tomar seu primeiro porre em uma festa, uma coroa foi posta em seus cabelos desgrenhados por Caleb que fotografou o momento e guardou a foto consigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escola de princesas
RomanceNas paredes centenárias da instituição de ensino mais renomada da nobreza escondem-se segredos ocultos pelo glamour, pela fama e pelo dinheiro. As festas, os paparazzis, as drogas e as revistas nubla a visão das poucas pessoas que são capazes de sob...