Medíocre, era assim que Zoe costumava definir sua vida. Em suas considerações não era inteligente, mas também não era burra, o que a tornava medíocre, não era feia, mas também não se considerava uma beldade, podia se dizer que ela tinha uma beleza... medíocre, mas poderia ser pior. Claro que a vida seria mais fácil com alguns milhões na conta, mas ela tinha tudo o que uma jovem órfã podia desejar, uma casa suburbana repleta de amor e felicidade, pais que acompanharam cada passo da sua vida e sempre a apoiaram e irmãos que a protegeriam de todas as adversidades da vida. Cada pequeno cômodo daquela casa tinha uma boa memória, desde os batentes da porta marcados com o tamanho dela e do irmão quando crianças e agora de Emma ou a parede atrás do sofá riscada de giz verde que sua mãe nunca fez questão de apagar. Ela sorriu amargurada enquanto encarava o seu quarto, seria doloroso despedir-se daquela casa.
Seus olhos agora estavam fixos no seu reflexo no espelho, as olheiras em seus olhos deixavam claro o seu cansaço, os últimos meses não vinham sendo fáceis para ela. Suspirou enquanto ajeitava seus cachos para caber na droga do boné que não continha seu cabelo volumoso, simplesmente detestava todo aquele uniforme. O conjunto era detestável e acabava com sua autoestima — que já não era das melhores em certos dias. A calça verde deixava seus tornozelos a mostra, a blusa cinza tinha uma pequena mancha de glacê que ela não tivera tempo de limpar e no peito uma rosquinha estilo Homer Simpsons bordada, mas o boné certamente era a parte que ela mais detestava, ele não era nada mais nada menos do que um grande farol verde com uma grande rosquinha meio mordida bordada no centro.
Bufou irritada enquanto juntava as coisas importantes espalhadas pelo quarto e jogava na mochila, estava atrasada e detestaria ter que ouvir o sermão do velho Harrison sobre responsabilidade e compromisso. Saiu do quarto apressada esbarrando em alguns móveis e murmurando impropérios quando torceu o pé. Parou um segundo na porta entreaberta do quarto de Emma — um verdadeiro quarto de princesa, pensou ela. Aquele cômodo era mergulhado em uma imensidão de tons de rosa e posters de princesas e príncipes por quem Emma, sua irmã mais nova, era apaixonada. A dona do quarto ressonava tranquilamente na cama aproveitando seu dia de folga graças ao feriado real. Zoe invejou o sono tranquilo da irmã já que ela tinha dormido apenas quatro horas naquela noite.
Saiu apressada em direção a sala quando mais uma vez seu celular vibrou tentando alertá-la das horas, mas assustou-se ao ver a mãe sentada no sofá. A palidez em seu rosto assustou Zoe, as profundas olheiras indicavam que a sua noite de sono também não fora boa e que ela estava cansada e talvez com alguma dor. Seu coração se retorceu dentro do seu peito com a visão de sua mãe tão fragilizada.
— Mãe? — Chamou em um tom suave.
— Bom dia querida, não vi que estava aí. — Disse tratando de disfarçar sua situação com um doce sorriso nos lábios assim que se deu conta da presença da filha.
Zoe sorriu de volta. Conhecia a mãe bem o suficiente para saber que ela estava assustada. Era doloroso vê-la lutando com tantas forças para não preocupar os filhos, mas ela sabia que a mãe estava em dor e que o tempo estava chegando ao fim. A jovem olhou para os remédios intactos sobre a mesinha de centro e apressou-se em buscar um copo de água na cozinha.
— Você não pode perder o horário dos remédios mãe. — Murmurou estendendo os comprimidos para a mais que sorriu fragilizada.
Ela suspirou pegando os comprimidos da mão da filha.
— Querida... são tão caros, talvez eu pudesse tomar menos. — Murmurou sem muita força. — Sei que você e seu irmão estão dando duro, pegando turnos seguidos e virando a noite, vejo que estão cansados!
Zoe aproximou-se da mãe e espalmou a mão no rosto dela, suspirando pesadamente quando sentiu a pele fria em contato com a palma de sua mão, mas dispersou as as lágrimas o suficiente para abrir um pequeno sorriso encorajador para a mais velha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escola de princesas
RomanceNas paredes centenárias da instituição de ensino mais renomada da nobreza escondem-se segredos ocultos pelo glamour, pela fama e pelo dinheiro. As festas, os paparazzis, as drogas e as revistas nubla a visão das poucas pessoas que são capazes de sob...