Capítulo 1- A decadência da humanidade.

15 5 2
                                    

No coração da BioGenTech, uma renomada empresa farmacêutica internacional, Maya liderava uma equipe de cientistas em uma desesperada busca  por uma cura para o temido Neurovírus Heliogênico (NHV). Sentada diante de seu microscópio, ela examinava amostras de tecido infectado, a determinação era crescendo a cada instante.

 -"Precisamos nos concentrar. Temos um trabalho importante a fazer.", Maya franziu a testa, sua voz firme ecoava pelo laboratório.

Ao seu lado, o Dr. Richard Green, um dos principais pesquisadores da equipe, compartilhava do mesmo sentimento.

- "O mundo está esperando por nós, Maya. Não podemos nos dar ao luxo de falhar", disse ele com urgência, enquanto todos no laboratório olhavam para ele com aflição.

Enquanto a equipe se esforçava para avançar em sua pesquisa, o noticiário ecoava pelas paredes do laboratório, transmitindo relatos sombrios de uma pandemia global em rápida expansão.

-"Em um anúncio chocante hoje, a Organização Mundial de Saúde declarou uma pandemia global devido a uma nova e misteriosa doença que está se espalhando rapidamente por todo o mundo. Os cientistas estão correndo contra o tempo para encontrar uma cura", dizia o âncora de notícias na televisão.

Na casa modesta dos pais de Maya, a preocupação estava gravada em seus rostos enquanto observavam as notícias na televisão. O pai de Maya desligou o televisor e olhou para a esposa, sua voz carregada de preocupação.

-"Querida, as coisas estão ficando cada vez piores lá fora. O noticiário só traz mais más notícias", disse ele, suspirando profundamente.

-"Espero que nossa garota esteja segura no laboratório. Ela sempre foi tão dedicada ao trabalho, mas nunca imaginei que enfrentaria algo assim.", a mãe de Maya olhou para a foto da filha emoldurada na estante, seu olhar era cheio de tristeza e ansiedade.

O filho mais velho, sentado à mesa com um livro aberto, mas claramente distraído, levantou a cabeça e perguntou: -"Será que eles vão conseguir encontrar uma cura? Parece impossível com tantas dificuldades."

-"Precisamos acreditar, filho. Sua irmã é inteligente e determinada. Se alguém pode fazer isso, é ela.", o pai de Maya tentou soar confiante, embora a incerteza estivesse presente em seus olhos.

-"Ela sempre disse que queria mudar o mundo. Talvez este seja o momento dela. Mas eu rezo para que ela não esteja se colocando em perigo.", assentiu a mãe, embora sua voz traísse uma leve tremulação.

-"Confio em Maya e na equipe dela. Eles sabem o que estão fazendo. Nós precisamos ser fortes por ela.", o pai, tentando reassegurar a todos, falou com tom autoritário.

O silêncio que se seguiu foi preenchido pela tensão. Todos na sala acreditavam ou queriam acreditar no que o homem dizia, o medo se fazia presente no ambiente e eles sabiam que o futuro era incerto.

Enquanto os seus familiares compartilhavam suas preocupações, no corredor adjacente do laboratório, um cientista ambicioso, conhecido por suas ideias radicais, estava prestes a tomar uma decisão que mudaria o curso da história.

-"Se eles não vão avançar rápido o suficiente, então eu mesmo farei o que for preciso para encontrar uma cura", pensou Dr. Peterson, determinado a fazer a diferença.

Preparando-se para realizar um experimento arriscado e não autorizado, Dr. Peterson esperava encontrar uma solução para a pandemia que assolava o mundo. No entanto, ele estava prestes a desencadear uma série de eventos que mudariam tudo para sempre.

Enquanto a noite avançava e o laboratório mergulhava na escuridão, uma nova ameaça se preparava para emergir. As horas passavam como minutos enquanto Maya trabalhava, suas mãos habilidosas manipulando equipamentos de alta precisão. A adrenalina a mantinha acordada, e cada descoberta, por menor que fosse, era um passo na direção certa. De repente, um alarme de segurança disparou, ecoando pelos corredores vazios do laboratório.

-"Richard, você ouviu isso?", Maya perguntou, com o coração acelerado.

-"Sim, parece que vem do setor de contenção.", ele respondeu, preocupado. Eles correram pelo corredor, os passos ecoando nas paredes estéreis. Ao chegarem ao setor de contenção, encontraram Dr. Peterson, pálido e suado, tentando ocultar seu experimento fracassado.

-"O que você fez, Peterson?", Maya exigiu uma explicação, sua voz tinha uma rápida entonação de raiva e medo.

-"Eu... eu estava tão perto. Só queria acelerar o processo, mas de repente, o liquido aditivado entrou em reação com o nitrogênio modificado e começou a entrar em processo de vaporização, eu não percebi e acabou explodindo os demais compostos.", ele gaguejou, com os olhos arregalados de pavor.

-"Você pode ter condenado todos nós!", Maya exclamou, enquanto Richard acionava o protocolo de emergência.

Enquanto a situação se desenrolava, a BioGenTech entrou em quarentena. As luzes vermelhas piscavam e uma voz mecânica ressoava pelos alto-falantes: -"Atenção, emergência biológica detectada. Todos os funcionários devem se desinfetar imediatamente."

Maya e sua equipe se moveram rapidamente, tentando conter a ameaça antes que ela se espalhasse. Enquanto isso, o mundo lá fora continuava esperando desesperadamente por uma cura, inconsciente do perigo adicional que se desenrolava dentro dos laboratórios da BioGenTech.

No meio do caos, uma nova pista surgiu. Um composto que Maya testou parecia mostrar alguma promessa. Agora, mais do que nunca, ela precisava encontrar uma solução antes que fosse tarde demais.

Maya reuniu sua equipe na sala de conferências, os rostos exaustos, mas esperançosos. O composto havia mostrado resultados preliminares positivos, era uma pequena luz de esperança em meio à escuridão crescente.

-"Temos algo aqui, algumas análises iniciais indicam que ele pode neutralizar o NHV. Precisamos intensificar os testes e obter resultados conclusivos.", disse Maya, segurando o frasco com o composto experimental.

-"Vamos acelerar os testes. Precisamos verificar a eficácia e segurança o mais rápido possível.",  assentiu Dr. Richard Green, seus olhos brilhavam com uma nova determinação.

-''Maya, conseguiu conter a radiação devido a explosão dos compostos?'', perguntou a Dra. Sarah Chen enquanto mexia com os transmissores do NHV.

-''Os agentes já lidaram com a situação, no entanto, recebi ordem diretas da supervisora Emily para não contar ao presidente.'', respondeu Maya, com a expressão que revelava a indignação dela quanto a isso.

-''Por que será que ela não quer que tal informação chegue aos ouvidos do diretor?'', indagou Richard, com curiosidade. 

-''Não sei, talvez iremos descobrir mais tarde, agora vamos focar no progresso da cura.'', Respondeu Maya.

-''Certo!'', disseram em uníssimo os cientistas ali presente. 

Enquanto a equipe trabalhava incansavelmente, Maya sentia a pressão crescente. O mundo inteiro estava contando com eles, e cada segundo perdido poderia custar vidas. Ela mal conseguia dormir, seus pensamentos constantemente voltados para a pesquisa e a iminente crise. Enquanto a equipe começava a planejar os próximos passos, Maya olhou pela janela do laboratório, vendo o sol nascer. Um novo dia estava começando, trazendo com ele a promessa de um futuro melhor.


Evolucin: A Nova Ordem MundialOnde histórias criam vida. Descubra agora