Maya, Richard e Elena, com o composto seguro no carro, deixaram o laboratório desativado para trás e começaram sua jornada pelas ruas desertas da cidade. O cenário que se desenrolava à frente deles era de pura devastação. Prédios destruídos, veículos abandonados e o silêncio inquietante faziam parte da nova realidade.
-"Precisamos encontrar um lugar seguro para reabastecer e planejar nosso próximo passo.", disse Maya, observando a desolação ao seu redor.
-"As cidades se tornaram zonas de guerra. Não podemos confiar em ninguém. Mas precisamos de suprimentos e informações. Temos que ser rápidos e discretos.", Richard olhava pela janela, e dizia com uma expressão séria.
Enquanto cruzavam a cidade, viram sinais de vida esporádicos. Pessoas famintas e desesperadas vagavam pelas ruas, procurando qualquer coisa que pudessem usar para sobreviver. Em uma esquina, um grupo armado guardava o que parecia ser um armazém improvisado.
-"Isso é um risco, mas podemos conseguir comida e combustível lá. Só precisamos ser cautelosos.", comentou Elena.
Eles estacionaram o carro a uma distância segura e decidiram abordar o grupo. Maya foi a primeira a sair, seguida de Richard e Elena, que ficaram atentos a qualquer movimento suspeito.
-"Estamos em paz. Mas precisamos de suprimentos e temos algo para trocar, podemos conversar?", Maya disse, levantando as mãos.
-"Mostrem o que têm.", disse o líder do grupo, um homem robusto com uma cicatriz no rosto. Os observou por um momento antes de acenar.
-"É tudo o que podemos oferecer.", Richard abriu uma pequena mochila, revelando medicamentos e algumas latas de comida.
-"Podem pegar o que precisam, mas sejam rápidos. Não podemos garantir sua segurança por muito tempo.", o homem avaliou os itens e assentiu.
Eles entraram no armazém e começaram a coletar suprimentos. A tensão no ar era palpável, mas a necessidade de sobrevivência era maior.
Enquanto estavam lá dentro, um noticiário tocava em uma pequena televisão. As imagens mostravam o caos global: hospitais lotados, ruas tomadas por protestos e autoridades incapazes de conter a disseminação do vírus NHV. Em um dos noticiários, os pais de Maya apareceram, visivelmente preocupados e angustiados.
-"Nossa filha está lá fora, tentando encontrar uma cura. Só esperamos que ela esteja segura.", disse a mãe de Maya, com lágrimas nos olhos.
-"Ela sempre foi forte, mas isso é maior do que qualquer coisa que já enfrentamos.", acrescentou o pai.
Maya sentiu um aperto no coração ao ver seus pais na tela. -"Precisamos continuar. Eles estão contando conosco."
Richard e Elena concordaram silenciosamente. Depois de reunir os suprimentos necessários, voltaram para o carro e seguiram viagem.
Enquanto cruzavam a cidade, encontraram outros sobreviventes, alguns amigáveis, outros desesperados e perigosos. Cada encontro era uma lembrança da gravidade da situação e da importância de sua missão.
A noite estava caindo quando finalmente chegaram a uma área mais isolada. Decidiram parar e descansar antes de continuar.
-"Vamos manter a guarda alta, não sabemos o que nos espera pela frente.", disse Maya.
Richard e Elena concordaram, e juntos, se prepararam para a próxima etapa de sua perigosa jornada, determinados a salvar o mundo, um passo de cada vez.
Conforme avançavam para fora da cidade, os sinais de destruição e desespero diminuíam, mas ainda assim, a tensão era palpável. Richard consultava o mapa para encontrar uma rota segura, enquanto Maya mantinha os olhos na estrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Evolucin: A Nova Ordem Mundial
Science FictionNota da Autora: Caro leitor (a), É com grande prazer que compartilho com você a história de "Evolucin: A Nova Ordem Mundial". Neste mundo pós-apocalíptico, mergulhamos em uma narrativa repleta de ação e suspense, onde os limites da ciência e da mora...