Capítulo-4 Jogadas Sombrias.

4 2 2
                                    

Maya e Richard dirigiam em silêncio, o peso da traição de Peterson pesando sobre eles. A cada quilômetro, a urgência de recuperar o composto aumentava. Eles precisavam de um novo plano e, mais importante, precisavam descobrir quem estava realmente por trás do ataque.

-"Richard, não podemos continuar fugindo. Precisamos recuperar o composto e impedir que caiam nas mãos erradas.", disse Maya, quebrando o silêncio.

-"Concordo. Mas precisamos de aliados. Alguém em quem possamos confiar.", respondeu Richard, olhando para Maya. -"Você conhece alguém que possa nos ajudar?"

Maya pensou por um momento. Havia uma pessoa em quem ela podia confiar, uma velha amiga e ex-colega de pesquisa que agora trabalhava de forma independente. Seu nome era Dr. Elena Alvarez, uma especialista em biotecnologia.

-"Sim, conheço alguém. Dr. Elena Alvarez. Ela pode nos ajudar a rastrear Peterson e recuperar o composto.", disse Maya com determinação.

-"Então vamos até ela. Precisamos de toda a ajuda que pudermos obter.", concordou Richard.

Com um novo destino em mente, Maya acelerou o carro em direção ao laboratório de Elena. A viagem foi tensa, mas cheia de esperança. Eles sabiam que Elena poderia ser a chave para reverter a situação.

Ao chegarem ao laboratório de Elena, Maya e Richard foram recebidos por uma figura alta e esbelta, com olhos penetrantes e um ar de autoridade. Elena os abraçou rapidamente, percebendo a gravidade da situação.

-"Maya, Richard, entrem rápido. Precisamos conversar.", disse Elena, conduzindo-os para dentro.

Uma vez dentro do laboratório seguro, Maya explicou tudo o que havia acontecido – desde a invasão até a traição de Peterson. Elena ouviu atentamente, seus olhos brilhando com determinação.

-"Precisamos rastrear Peterson. Ele deve ter deixado algum rastro digital. Richard, você pode me ajudar com isso?", perguntou Elena.

-"Claro, vou acessar os sistemas e ver o que posso encontrar.", respondeu Richard, já se dirigindo ao computador.

Enquanto Richard trabalhava, Elena e Maya discutiam os próximos passos. Elena sugeriu que, além de rastrear Peterson, eles precisavam garantir que os dados sobre o composto estivessem seguros.

-"Precisamos criptografar todas as informações e garantir que ninguém mais possa acessá-las. E se conseguirmos localizar Peterson, precisamos estar preparados para enfrentá-lo.", disse Elena.

-"Você está certa. Não podemos deixar que isso continue. Vamos nos preparar para qualquer coisa.", concordou Maya.

-"Consegui rastrear um sinal. Ele está em um armazém abandonado na periferia da cidade. Precisamos ir agora.", Richard chamou as duas para verificar as informações através do computador. 

Com um novo plano em mente, Maya, Richard e Elena se prepararam para enfrentar Peterson e seus aliados. Eles sabiam que estavam entrando em território perigoso, mas a determinação de salvar o mundo e recuperar o composto era maior do que qualquer medo.

-''Elena, você possui alguma televisão que possamos utilizar?'', perguntou Maya.

-''Tenho, vocês querem saber como se encontra a situação, né? Já adianto que as coisas estão horríveis. A capacidade de multiplicação do vírus é incrível, algo nunca visto.'', respondeu Elena já ligando o televisor.

Na televisão, os noticiários mostravam cenas de desespero. Famílias sendo separadas, médicos trabalhando exaustivamente, e corpos empilhados em morgues temporárias. O âncora de notícias, com uma expressão de gravidade, relatava as últimas atualizações:

Evolucin: A Nova Ordem MundialOnde histórias criam vida. Descubra agora