VII-7

151 21 24
                                    

Paris se encontrava com os olhos arregalados, a boca aberta em um perfeito O e sinais de lágrimas. Ela estava sentada em sua cama com as pernas cruzadas, segurando A Maldição do Titã. O livro que tinha acabado de ler, não foi muito fácil digerir tudo o que aconteceu, era muita coisa em um curto período de tempo. Ela então, pegou seu celular e ligou para Walker no FaceTime. O silêncio e sua expressão de choque prevaleceram, até que seu querido amigo atendeu.

—Oi, Par-! O que houve? Por que essa cara?

—Por que?! Você ainda pergunta? -Era a primeira vez depois de horas em que ela falava, sua voz falhou, mas preservou sua indignação.

—Você tá me assustando, desembucha logo!

—A BIANCA, WALKER! A ZÖE! O FINAL!
COMO QUE TANKA ESSE FINAL?

—Ah, tá! Você tá falando do terceiro livro... Sabe que não é o final, né?

—Tecnicamente é o final... Do terceiro livro.

—Mas não é da história, você já tem "A Batalha do Labirinto"?

—Tenho sim.

—Começa a ler então.

—Tá, vou ver aqui.-Ela pegou o quarto livro e começou a ler, em chamada com o Walker. Era a versão em português, então mesmo que ela sussurrasse algumas palavras pra si mesma, o garoto não conseguiria ter uma noção de onde ela estava.

—Ai, que ódio. Tô com raiva dessa Rachel Elizabeth Dare... ELE DECOROU O NOME DELA, VAI A MERDA.

—Calma, Paris. O que ela fez pra você?

—Qual das?-quando ela ia acrescentar algo o loiro a interrompeu.

—Como assim, não têm duas dela...

—Era só uma piada que a Xo entenderia, esqueci que você não sabe.

—Sei do que? -ele diz, franzindo as sobrancelhas.

—É um negócio meio bobo, faz tempo já, nada demais...

—Ah, não. Começou, agora termina! -ela suspirou e ele logo se corrigiu. —Se você quiser, claro.

—Tá bom, o negócio é o seguinte... -ela começou a explicar toda a situação do triângulo amoroso e como as pessoas que a afetaram estão "de volta". Foi uma conversa longa, as vezes ela se interrompia com piadas sobre a situação, ou se corrigindo, tentando fazer com que não pareça tão relevante. Paris não queria parecer fraca e sensível. —É isso! -ela levanta os polegares e sorri. Walker estava olhando para a tela como se ela tivesse falado que tinha dado um soco na avó dele.

—Paris, você fala dos seus problemas como se tivesse tudo bem... -O sorriso dela desmancha e ela abre a boca pra dizer algo, que logo fecha ao não encontrar palavras para rebater.

—Eu não sei porquê te disse isso. Não é nada relevante, sabe? Parece até meio estúpido...

—Não, é relevante se ainda te afeta de alguma forma. Quantos dos seus amigos sabem disso?

—Só você e a Xochitl.

—Então você não tende a confiar muito?

—Pode ser, mas na verdade isso é algo bobo, não quero que pensem que eu sou fraca.

—Mas, você não é! Se isso vem te incomodando por todo esse tempo e você não explodiu ou descontou em alguém, você é sim muito forte.

—Eu nem me lembro como a gente chegou nesse assunto, só acho que quando alguém da muita atenção é a hora de parar de falar.

—Paris, eu vou ser sincero com você. Acho que você deveria confiar mais abertamente, você tá até hoje se punindo por coisas que você nunca fez e não tem se permitido experimentar o resto.

—Mas como eu deveria fazer isso se eu não sei me livrar dos meus problemas?

—Eu acho que você já deu o primeiro passo confiando em mim. -ele deu um sorriso acolhedor e ela balançou a cabeça, percebendo que ela realmente tinha confiado nele, eles eram amigos agora, certo?

Paris suspirou e mudou de assunto, Walker entendeu o recado e respeitou sua decisão. A conversa se estendeu por mais alguns minutos e a ligação chegou a 1 hora e 57 minutos. Van Doren passou o resto do dia pensando no passo que deu na amizade deles ao confidenciar aquele fato que a assombra. Eles não eram mais amigos em comum, Paris e Walker eram amigos. E isso não soou estranho como das outras vezes, a ideia de ter Walker como amigo era na verdade reconfortante, como se ele fosse uma certeza. Não pergunte que tipo de certeza, foi a primeira palavra que lhe veio em mente ao titular a relação deles, mas era uma certeza boa, que carregava uma sensação boa.

[•]




































1- Capítulo curto só pra dar início a evolução desses queridos.

2- Votem se quiser e comentem pra eu saber o que vocês estão achando, pode avisar se tiver uma bosta👍🏻

3- Não revisado, pode conter erros seríssimos de gramática.

You Are In Love •Walker ScobellOnde histórias criam vida. Descubra agora