DogDay não estava muito bem, então CatNap foi tentar ajudar!
Ele simplesmente não conseguia entender, por que se sentia assim? Por que não tinha vontade de sair e brincar com seus amigos? Essas perguntas ecoavam na cabeça de DogDay enquanto ele estava deitado no sofá de sua casa, escutando seus amigos se divertirem do lado de fora. Não estava certo já que DogDay sempre se sentia feliz e era bem elétrico, porque ele é um cachorro certo? Se enfurnar dentro de casa e ficar deprimido não era bem o seu tipo.
O tempo passou e ele só continuou dentro de sua casa sem fazer nada, ele queria sair e brincar mas não tinha nem forças pra se levantar do sofá sem sentir necessidade de voltar pra lá. E então, ele escutou batidas lentas na porta e bufou em resposta, DogDay se levantou e foi até a entrada de sua casa e abrindo a porta, se deparando com CatNap e um grande sorriso:— Hum.. Oi CatNap! - Disse tentando disfarçar seu verdadeiro estado.
Como sempre, ele não esperou uma resposta de CatNap e foi surpreendido pelo gato segurar sua mão e tentar puxa-lo para fora, DogDay tentou se manter no lugar e um pouco confuso:
— E-eu sei que você tá tentando me levar pra brincar, mas eu não tô me sentindo bem pra isso... - DogDay se explicou após entender o que ele queria, mas CatNap simplesmente não deu ouvidos e continuou puxando-o e isso fez com que DogDay se incomodasse um pouco.
— CatNap me solta, eu não tô afim de brincar.. - Mesmo falando, CatNap continuou puxando.DogDay de repente se soltou, mas o impacto foi forte e fez com que CatNap caísse no chão e seu sorriso diminuiu, fazendo com que suas orelhas se abaixassem e ele olhou para DogDay que imediatamente o pegou e ajudou a levantar.
Vendo CatNap estar obviamente triste, DogDay se arrependeu de ter se soltado tão brutalmente e fez carinho em CatNap para tentar amenizar a situação:— M-me desculpa! Eu juro que não queria te derrubar, me desculpe por favor Catnap! - Antes que ele terminasse de falar, foi interrompido por CatNap tampando sua boca e olhando diretamente pra ele.
DogDay não entendeu, mas só aceitou e ficou calado, CatNap então retirou sua pata do rosto de seu amigo:
— Tá tudo bem, mas aconteceu alguma coisa? - CatNap disse baixo, mas o suficiente para que DogDay escutasse e colocou suas patas nas bochechas de DogDay.
Relaxou ao escutar a voz calma e suave de CatNap, DogDay fungou e olhou pra baixo ainda envergonhado de ter empurrado CatNap:
— Eu não sei o que tá acontecendo comigo, eu não quero brincar mas isso não faz sentido, eu não queria ficar perto de ninguém. - CatNap escutou em silêncio, acariciando lentamente as bochechas de DogDay.
— Por que eu tô assim?.. Eu deveria ter vontade de correr e brincar com todos...CatNap puxou DogDay para dentro de casa e fechou a porta, sentou-se no sofá e deu tapinhas do lado dele, convidando seu amigo para sentar ao seu lado que assim o fez. DogDay sentiu a cauda de CatNap se envolver no corpo dele e o puxando pra mais perto, CatNap fez carinho na cabeça de DogDay enquanto começou a falar:
— Olha, é normal o que você tá sentindo, todo mundo tem limites alguma hora. Você não devia se sentir culpado e sim focar em si mesmo e ter um espaço sozinho. - Obviamente a voz calma de CatNap fez um efeito na mente do cachorro que enfiou-se mais ainda contra CatNap na esperança de escutar seus ronronados para ficar mais calmo, e foi o que aconteceu.
CatNap sorriu enquanto ronronava e fazia carinho em DogDay, ele tinha percebido que seu amigo estava ausente e se preocupou bastante, até porque esse não fazia o tipo de DogDay, porém entendeu totalmente sua frustração e decidiu ajudar, CatNap adorava ajudar DogDay:
— Acho que vou indo, você precisa descansar e de um tempo sozinho. - DogDay olhou confuso enquanto viu CatNap se levantar e ir em direção a porta.
— Espera! - CatNap foi interrompido por DogDay que entrou na sua frente rapidamente. — Você.. pode ficar?.. - O gato ficou um pouco confuso, ele queria que ele ficasse? Mas por que se ele queria um tempo sozinho?DogDay percebeu o olhar confuso de CatNap então, sorriu um pouco sem graça:
— Bem.. Acho que meu tempo sozinho pode ser com você. - Ele disse rindo baixinho, CatNap sorriu e voltou para o sofá e se deitou, não demorou muito para que DogDay pulasse em cima dele e se aconchegasse no pelo macio de CatNap.
Em pouco tempo, ambos dormiram no sofá da sala de DogDay e descansaram juntos. No dia seguinte, DogDay e CatNap se levantaram e de repente, o cachorro sentiu uma vontade imensa de sair para brincar e puxou CatNap para fora de casa.
Ele percebeu que sua presença faz DogDay se sentir melhor.
-------------
Fiz isso enquanto faço um mapa mental pra minha escola KSKSKNDBD, espero que gostem <33
VOCÊ ESTÁ LENDO
CatNap & DogDay Headcanons!!
FanfictionPequenos oneshots de Catnap e Dogday vindo diretamente dos meus próprios headcanons:))