Santa Clara, Cuba - Oito da manhã.
A região rural amanhece com o clima ameno, Juan Carlos Beltran morde o primeiro pedaço de seu café da manhã enquanto ouve os sons rotineiros da fazenda. Trabalhadores andando por todos os lados, pássaros cantando, a ventania rastejando entre as folhas, e sua mãe murmurando sobre alguma fofoca com a qual ele não tinha a menor importância. Mordeu o segundo pedaço enquanto balançava a cabeça concordando e ao mesmo tempo rezando para que ela parasse de falar, desde que seu pai havia morrido, aquela casa parecia fria demais, e todos reagiam em piloto automático, principalmente ele por ser aquele responsável pelas finanças. Precisava se mostrar responsável, precisava se mostrar valioso, ainda que às vezes tudo o que ele queria era ter de volta a liberdade que tinha para viver sua vida e esbaldar seu poder como queria, pois ainda achava que era jovem demais para sofrer tanta pressão.
Se despediu rapidamente de Míriam com um beijo, e depois de um longo banho se foi caminhar pela fazenda enquanto procurava por Sebastián Sandoval. Sabia que se entregasse o recado logo conseguiria mais atenção do outro, e por consequência, acabaria fazendo que os outros Tenentes tomassem aquilo como um exemplo.
— Bom dia. — Chegou como quem não nada, pegando Sandoval de surpresa.
O homem de cabelos castanhos, com olhos negros foscos e pele amadeirada, rapidamente corrigiu a postura diante de seu superior e respondeu: — Muito bom dia Major.
—Você realmente se acha muito esperto, não é? — Deixou as mãos irem aos bolsos da calça, olhando o horizonte iluminado pelo sol.— Perdão?
— Minha família vem sendo bem sucedida neste país, pois sua união e hierarquia sempre foram princípios irrevogáveis, e você acha que assediando alguns dos seus colegas vai ser capaz de me causar alguma falha que seja? — Por mais que não desejasse passar pela pressão que estar na gangue o fazia sentir, o sangue que corria em suas veias não deixava escapar nenhum tipo de erro. E faria quem errasse clamar por misericórdia.
Sebástian arregalou os olhos e parecia ofendido, Juan, porém, não vacilava enquanto permanecia com os olhos verdes fixos nos dele, a fim de atravessá-lo. Bufou por alguns segundos e estendeu um sorriso quase intimidador.
— El Patrón pediu que ligasse para ele, vocês dois tem muito o que conversar.
— Senhor, por favor, eu juro que não fiz por mal, meu pai e eu estávamos apenas falando alto, não tive intenção de irritar os senhores…
Juan ergueu a mão direita e silenciou o homem rapidamente, já satisfeito e pediu antes de sair de cena: Não jure para mim, jure ao Patrón. E não esqueça que a sua laia deve lealdade aos Beltrán.
Se afastou a passos lentos deixando que seus sapatos fizessem barulho na relva. Houve um tempo em que aquela organização, apesar de suas categorias bem divididas, se comportava como uma grande família. Agora sem seu pai por perto uma pesada áurea de rancor e desconfiança pesava sobre todos que quisessem tentar violar a memória de Augusto César.
Little Havana -Miami, Duas da tarde, Hotel.
— Paciência Gabriel — Suspirou Alfonso Pérez, enquanto assistia seu líder andar de um lado para o outro como um frenético, aguardando por notícias de Estela. Já haviam se passado três dias desde o primeiro encontro dos dois, e o grupo dela todavia não parecia ter decidido se iria aceitar ou não a bendita proposta.
— Você quer que eu fique calmo? Praga! Me dê uma porra de um motivo, já acordei hoje tendo que ameaçar um cara de tortura pra conseguir segurar meu posto, eu mal venho tendo tempo para respirar fora dessa fantasia. Tudo isso pra mostrar autoridade nessa merda cidade, já não basta meu pai ter morrido insatisfeito por ter de dividir territórios na velhice, agora eu tenho que me esforçar para manter o mesmo caralho de acordo, enquanto na surdina ajudo a polícia? Toda essa merda por ela. E ela nem tem a decência de me ligar? Já se passaram três dias, hombre! — Gabriel rosnava como um lobo ferido, tentando controlar a fúria que poderia partir ao meio o mais forte dos homens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PATRÓN - Tentaciones Livro 01.
Dragoste•AGE-GAP/ IRMÃOS BELTRAN. Gabriel Beltrán é o herdeiro de um império criminoso, que seguia com seu plano de vigança, até que Sabrina cruzou seu caminho, e seus olhos fizeram dele refém de uma paixão inesperada; E agora apesar do desejo intenso ambos...