João Neves

398 31 15
                                    

- Desafio-te a beijar um rapaz da roda! - Diz o Rúben a olhar para mim, claramente o olhar dela parou no meu, mas vê-la a beijar o Edgar deu-me uma volta ao estômago muito grande, quis vomitar-me ali mesmo, mas contive-me, não por muito tempo, porque saí do jogo antes daquilo acabar. 

Cheguei ao quarto e respiro fundo antes de pensar naquela cena, podia mentir para todos a dizer que a tinha esquecido, podia dizer essa  mentira a um bebé que ele iria rir, olho para a janela e desejo que ela viesse atrás de mim, apenas para ver aqueles olhos castanhos dela. 

Viro-me para a porta e assusto-me, por momentos não acreditei que a estivesse a ver, achei que fosse uma espécie de assombração, uma brincadeira da minha mente, mas não, ela estava mesmo ali a olhar para mim. 

- Estás bem? - Pergunta um pouco tímida, e admito que estava a beira de a puxar e a beijar, mas não o faço. 

Olho para ela, mais uma vez, antes de desviar o olhar e afirmar com a cabeça apenas.

- Quero acreditar nisso, mas não consigo! 

- Porque vieste atrás de mim Leonor? Queres alguma coisa? - Perdi a cabeça, sim!

- Fiquei preocupada contigo! - Diz.

- Mas estou bem e não preciso das tuas preocupações. - Cortar o mal pela raiz!

- Okay! Desculpa se te incomodei! - diz e eu não olho para ela. 

- Porque vieste Leonor? Porque regressaste? - Pergunto antes dela abandonar o quarto. 

- Porque tenho uma vida social fora do nosso relacionamento. - diz, e eu olho para ela. 

- Desapareces e esperas que eles te perdoem?

- Eles perdoaram, se tu não o fizeste ou não quiseste fazer a culpa não foi minha. - Nego. - Eu lutei por nós Neves, tu acabaste comigo se bem te lembras, e se ficaste com ciúmes de ter beijado outro rapaz, então é porque não me esqueceste.

- O mundo não gira a tua volta Cinderela! Não estou com ciúmes, tenho namorada porque haveria de ter ciúmes teus?

- Porque se bem me lembro a Mariana é lésbica, e se ela mudou de opinião, olha devias ter cuidado. - Olho para ela surpreendido. 

- Tu... Porra...

- Que foi é mentira? 

- Não! Quem queria eu enganar. - digo e caí sentado na cama, ela fica em pé, mas senta-se ao meu lado. - Porque o beijaste? O Edgar?

- Não sei, queria beijar-te! - Admitiu. - Mas não o fiz... - Beijei-a. - Eu não fiquei no passado?

- Ficaste, mas penso em ti todos os dias desde que acabámos. Pensei que acabar, esquecer-te iria dar-me a liberdade que queria, mas fiquei mais preso, treinos, treinos, jogos e treinos, tu eras a minha salvação e sinto que acabei connosco. 

As nossas mãos tocaram-se e entrelaçaram-se. 

 - O que vamos fazer?

- Eu ouvi a tua conversa com o Bruno, não há nenhuma chance?

- Sinto que não! 

- Somos amigos? 

- Sinto que já não!

- Desculpa Leonor! 

- Não peças, está no passado, só temos que seguir em frente! - disse e eu afirmo, largando a mão dela. 

- Só temos que seguir em frente! - digo a repetir a sua última frase. Ela afirma e levanta-se. 

- Leonor?

- Sim?

- Tu já me esqueceste?

- Nunca te vou esquecer, mesmo que tente muito! - Disse, mas em nenhum momento olha diretamente para mim. - Tu és parte da minha história, o meu primeiro namorado, o meu primeiro melhor amigo, o meu primeiro em tudo, e é difícil esquecer um primeiro beijo, um primeiro abraço verdadeiro, um primeiro toque, as primeiras palavras, és difícil de esquecer, e acho que por esse motivo devemos seguir em frente, tentar outras pessoas. 

- E se formos destinados a ficar juntos?

- Se formos destinados a isso, o universo vai  juntar-nos. 

- Leonor?

- Sim Neves?

- Também és especial para mim, por outras palavras, és também uma pessoa inesquecível. - Ela sorriu e saiu. 

Mas a verdade era está, podia procurar, podia descobrir pessoas maravilhosas, podia encontrar milhares de mulheres e dormir com algumas, mas iria procurar em todas, uma parte da Leonor, porque nenhuma mulher iria fazer-me sentir como me sinto perto dela. 

Fiquei sozinho e cheguei a conclusão que acabar com ela foi definitivamente o maior erro da minha vida. 

Vejo o António e digo apenas. 

- Antes de acabares com a Carolina certifica-te que encontras melhor que ela, se nos teus pensamentos não encontrares nenhuma mulher igual a ela, não te separes, porque na vida real, não vais encontrar ninguém que se iguale a ela. - digo apenas e entro na casa de banho deixando-o sem palavras. 

Deito-me naquela noite com a cabeça a mil, não achei uma maneira razoável de voltar a falar com a Leonor e dizer que ela estava completamente errada, não consegui pensar em nenhuma forma de dizer aquilo, apenas fiquei deitado na cama com a cabeça a explodir e a arrepender-me de cada segundo que passava ali com ela deitada noutro colchão sozinha, arrependo-me de não ir atrás dela, mas já sabia o que iria acontecer. 

Eu iria encontra-la a dormir, e ficar sem palavras perto dela, já sabia. 

Não adiantava em nada ir atrás dela, ela tomou a decisão dela e eu respeitava-a.

Olho para o telemóvel e já eram 04 da manhã, deveria ir dormir e esquecer aquilo, definitivamente precisava esquecer a Leonor de uma vez por todas. 

Ouço baterem a porta e levanto-me para a abrir, quando abro a porta, não vejo ninguém, respiro fundo, e nego, olho para o chão, e vejo uma pulseira, com uma parte partida, agarro-a e reconheço-a de imediato. 

"Leonor" 



♡♡♡♡♡

Estão a gostar desta história?

Obrigado por votarem e por comentarem ajuda-me a ter motivação para continuar a escrever.

O que será que o Neves vai fazer com a pulseira?

Está decisão da Leonor? Foi boa? Para mim não. Ahahah

Música do Coração | João NevesOnde histórias criam vida. Descubra agora