1999
Era domingo e o sol brilhava fortemente. Rosiepuff e seus netos estavam na feira. Já era tradição irem à feira aos domingos, pois era o dia que Ella trabalhava lá.
- Ella! - Floyd sorri ao avistar a garota e sua barraquinha de doces.
- Oi pessoal! - a garota sorriu acenando
- Como você tá? Vendendo bastante? - John pergunta se apoiando no balcão
- Até que bem. Quase vendendo tudo. - Ella mostra a vitrine quase vazia, sobrando apenas 6 tortas.
- Olha, vovó... - Clay a chama - Acho que é o destino
- Vocês já tem doces demais em casa. - a avó diz e todos ficam desanimados.
Clay então começa a olhar ao redor. Ele vê a feira movimentada, e observa algo reluzente no chão. Sem demora, ele se afasta de sua avó e segue o brilho da coisa misteriosa.
No chão, ele pega uma moeda. Ela não era um centroll¹, e não tinha um número. Apenas tinha a silhueta de um troll. Ela era dourada e bem polida.
- Clay! - A voz de Rosiepuff foi escutada - Volte já aqui, você vai se perder!
Clay olha para a moeda em sua mão, seus olhos brilhando. Ele sente um arrepio de empolgação enquanto examina a moeda. Sem hesitar, ele a guarda no bolso, convencido de que essa moeda lhe traria sorte.
- Nós já vamos, Ella. - Rosiepuff diz - Esses meninos dão muito trabalho fora de casa.
- Dentro de casa também. - Ella diz
- Ei! - Os 3 reclamam, e Clay não estava prestando atenção
- Quer ajuda? Eu posso ficar aqui com você até ir pra casa. É perigoso você voltar sozinha... - John diz tentando convencê-la
- Hm... - Ella fica pensativa por alguns segundos, apenas para provocar John, que fez um biquinho - Tudo bem, eu aceito sua ajuda.
O mais velho sorriu animado e passou para traz do balcão da barraca, ficando ao lado de Ella.
- Eu quero um avental igual ao seu. - Ele pede
- Hahaha, vai sonhando que vai conseguir um rápido assim. - Ella riu. Então ela observou que Clay estava encarando demais sua própria mão - Aí, pequeno, o que tem aí?
- O-o que? - Ele volta sua atenção - Shhh!
Clay pede silêncio e vai até Ella.
- Achei uma moeda... - Ele sussurra no ouvido dela - ...da sorte!
A garota riu
- Guarde ela bem... Vai que realmente ela dá sorte. - Ella sussurrou de volta e piscou
- Bem, nós já vamos. Até mais tarde! - Rosiepuff sorriu acenando - juízo, John! - O mais velho corou
VOCÊ ESTÁ LENDO
BroZone's Tales
FanfictionAlguns flashbacks e histórias do passado do BroZone e sua amiga Ella. Confusões, brincadeiras, e até brigas...