• O Desastre na Cozinha •

90 17 3
                                    


1999...


Numa noite fria, os trolls estavam todos reunidos na sala de estar. Menos Tronco, que dormia no quarto.

- Toma essa, John! - Clay gritou animado enquanto apertava os botões um joystick em frente à tv. Tinha acabado de matar John num jogo.

- Só um minutinho, amor... - Spruce diz no telefone - Será que vocês podem parar de gritar!? Estou tentando falar com a Leslie!

- É Jessie! - a voz feminina corrigiu no telefone

- Ah sim, desculpa amor...

- Você tá roubando! Apertar todos os botões não vale! - John retruca

Clay lhe mostrou a língua, e John estava pronto pra puxar os cabelos dele, quando Rosiepuff os interrompeu.

- Parem já de brigar! - Ela separa John Clay - Eu estou indo visitar uma amiga minha que está doente. Talvez eu passe a noite lá, então por favor, não destruam o casulo! - Ela pede

- Passar a noite lá!? Vai nos deixar sozinhos aqui? - Spruce pergunta agora prestando atenção em sua avó

- Vocês tem um ao outro, e Ella está aqui. Ela só vai por o Tronco para dormir. - Rosiepuff se aproxima da porta - Se cuidem. - Ela encara Clay - E não coloque fogo na casa!

- Tchau, vovó! - Todos disseram juntos

- Eu tô com fome... - Clay diz

- Vamos pedir para Ella cozinhar. - Spruce dá os ombros

- Ela não é nossa empregada, cara! - John diz - Podemos pedir para ela nos ajudar, mas não fazer tudo sozinha.

- Tanto faz...

- Gente! - Floyd chegou correndo na sala - Ella dormiu junto com Tronquinho. - o pequeno diz ofegante

Os mais velhos se encaram preocupados.

- Olha, acordar ela não faz mal, sabe... - Clay diz sorrindo

- Não vamos acordar ela! - John avisa

- Ela tá dormindo com o Tronquinho no colo. Se acordar ela, o bebê também acorda. - Floyd diz

- E abre o berreiro... - Spruce revira os olhos.

John então se levanta decidido, e vai o meio dos irmãos

- Já sei! Nós podemos cozinhar.

Spruce e Clay riram forçadamente, Floyd bateu palminhas animado.

- Ta falando sério? - Clay pergunta confuso

- Nunca falei tão sério. - John diz e vai andando em direção à cozinha - Você vem?

Os mais novos bufam, mas seguem John.

O mais velhos então encarou um armário cheio de mantimentos. Ele então pegou um pacote de macarrão.

- Que tal... Espaguete?

- Eu topo. - Clay diz enquanto abre a geladeira - Com almôndegas!

- Deixa eu fazer o molho? - Floyd fez um biquinho

- Tô vendo que estão bem focados, vou deixar vocês cozinharem em paz... - Spruce diz tentando sair de fininho

- Vem ajudar! - Os outros três disseram juntos. Spruce bufou.

Clay começou a colocar as almôndegas em uma panela, e a fechou, colocando no fogão.

Floyd abriu o molho de tomate e o jogou numa outra panela - Deixando cair mais molho em sua roupa do que já panela.

Alguns minutos depois, John já havia colocado o macarrão para cozinhar. O problema real foi quando ele lembrou disso. Já haviam se passado 15 minutos, e o macarrão quase virou uma sopa.

- Droga! - Ele pega a panela e corre para a pia, e acaba a encostando em Spruce, que cortava temperos ali.

- AI! - Spruce grita de dor, e massageia seu braço - Você me queimou!

- Gente, o molho tá pronto! - Floyd se vira para os garotos sorrindo, e dá visão à sua blusa completamente vermelha, e a panela de molho quase vazia

- Só isso? Acho que é pouco para a quantidade de almôndegas que temos... - Clay diz analisando a panela de molho.

Então um cheiro forte se instala no ar.

- Que cheiro é esse?... - John questiona enquanto escorria o macarrão numa peneira, ou o que tinha sobrado dele.

Eles escutam passos rápidos e fortes chegando até a cozinha, e vêem Ella.

- Que cheiro de queimado é esse!? - A garota pergunta preocupada

Todos encaram o fogão, e havia uma panela que estava com uma grande chama.

- AS ALMÔNDEGAS! - Os irmãos gritaram, e correram até o fogão.

John foi tentar tirar a panela do fogão, mas ela estava tão quente que ele acabou se queimando, e derrubando a panela no chão.

Isso levou à chama que a panela produziu até o tapete da cozinha, o que fez o mesmo pegar fogo.

- FOGO! - Floyd gritou assustado e saiu correndo dali

- Eu não posso ficar aqui, essa fumaça vai estragar meu cabelo! - Spruce diz e saiu dali

Ella então rapidamente encheu uma panela de água, e apagou o fogo do tapete. A cozinha se encheu de fumaça, e a garota suspirou aliviada.

- Bem... - Clay se aproxima da panela, e ela estava quase carbonizada. - Não sobrou nenhuma almôndega... E eu ainda tô com fome. - Ele deu os ombros.

- Seu moleque! Eu vou te- John ia correr para brigar com Clay, mas Ella entrou na frente dos dois

- ESPEREM! - a garota os chamou - O que é essa confusão toda!? Porque essa bagunça na cozinha!?

Inicialmente todos ficaram em silêncio envergonhados, Spruce e Floyd voltaram a cozinha. Floyd tinha uma máscara de proteção no rosto.

- A vovó saiu, e nós estávamos com fome. - Clay diz cabisbaixo

- Nós não queríamos te acordar... - John diz

- Então resolvemos preparar o jantar. Ou pelo menos tentar... - Floyd diz tristemente

Ella então suspirou, e ao contrário do que os garotos imaginavam, ela não ficou brava. Ela riu. Eles a encararam confusos.

- Tudo bem... Mas dá próxima vez, não hesitem em me chamar, ok? - Ela diz e todos concordam - Agora, se me ajudarem a limpar a cozinha, eu preparo um bolo de carne delicioso. O que acham?

- Claro! - os quatro disseram em uníssono, e começaram a ajudar Ella a organizar a cozinha.

- Ella... Não vai contar à vovó que eu botei fogo na casa, não é? - Clay pergunta à Ella enquanto varria o tapete, ou as cinzas dele.

Ella sorriu e acariciou o cabelo dele.

- Não. Não vou.

Todos eles suspiram aliviados.



BroZone's TalesOnde histórias criam vida. Descubra agora