cap 4 - a festa | parte - 2

26 6 3
                                    

Depois de tanto nos arrumarmos, finalmente estávamos prontas para a festa. Eu e Ana saímos do quarto e passamos pelo corredor onde já se ouvia as batidas da música alta e pessoas conversando.

Descemos as escadas e a casa estava lotada, com pessoas que nem conhecíamos também. Encontramos Thalita e seus amigos perto das bebidas, onde nos juntamos para cumprimentá-los e pegar algo para beber.

A atmosfera da festa estava vibrante, mas minha mente não conseguia deixar de pensar em uma coisa: quando Dante chegaria. Talvez fosse um exagero da minha parte, mas havia algo especial que eu sentia quando estava com ele.

Conforme a noite avançava, eu e Ana bebemos bastante, mas Dante ainda não aparecia. Comecei a questionar se ele havia me dado um bolo, mas decidi que se fosse o caso, seria problema dele, não meu.

Enquanto Ana encontrava alguém para ficar, eu me sentia cada vez mais desanimada de esperar. Foi então que decidi me sentar no sofá, quando alguém familiar se aproximou.

⎯ Olá, Eve, está se divertindo?⎯ perguntou Vito com um sorriso.

⎯ Oi Vito, estou sim, só estou relaxando um pouco aqui,⎯ respondi, forçando um sorriso.

⎯ Você está esperando alguém? Vejo você olhando para a porta o tempo todo desde que cheguei,⎯ observou ele.

⎯ Eu convidei alguém, mas ele me deu um bolo,⎯ admiti, constrangida.

⎯ Poxa, Eve, não fique assim. Se quiser, eu fico com você a noite toda,⎯ ofereceu Vito, com gentileza.

⎯ Não precisa ficar comigo, você pode ir se divertir com os outros,⎯ insisti, mas Vito parecia determinado.

⎯ Mas eu consigo me divertir do seu lado, Eve. Não se preocupe,⎯ disse ele com um sorriso carinhoso nos lábios.

Conforme a noite avançava, eu e Vito passamos horas conversando e rindo juntos, perdendo a noção do tempo enquanto bebíamos. Até que...

_____________________________

Dante Lowell

Porra, por que eu sempre chego atrasado nos lugares, que raiva. E que diabos é isso na minha frente, a Every tá beijando outro? Merda, eu desvio o olhar por algumas horas e ela me faz isso?

Hoje à noite ela vai ter uma surpresinha...

Andei até o sofá onde eles estavam, e estavam tão absortos no beijo que nem perceberam minha presença.

⎯ Oi Every, cheguei,⎯ falei, tentando conter a raiva que fervilhava dentro de mim ao ver aquele cara ao lado dela.

⎯ Ah, oi Dante, achei que não viria mais,⎯ por que sinto que ela não está feliz em me ver? Que porra está acontecendo agora?

⎯ Tive alguns problemas, mas estou aqui agora. Perdi alguma coisa?⎯ perguntei, lançando um olhar cortante para o cara ao lado dela.

⎯ Eu acho que não. Você quer uma bebida?

⎯ Aceito, claro.

Ela saiu para pegar as bebidas, deixando-me com o cara que estava se aproveitando dela.

Sentei no pequeno sofá em frente a ele e observei seu comportamento, de forma sutil, é claro, não queria que ele percebesse a tempestade de emoções que rugia dentro de mim naquele momento.

E onde diabos está a Ana cuidando dela? Pensei que sempre estivessem juntas ou algo assim. Parece que tenho que fazer tudo sozinho mesmo.

Nossa, se a Every soubesse o quanto estou me segurando para não socar a cara dele bem aqui, no meio de todo mundo...

Enquanto Every se afastava para pegar as bebidas, uma onda de determinação tomou conta de mim. Eu precisava descobrir quem era aquele cara e o que ele pensava que estava fazendo com Every.

Respirei fundo, tentando conter a raiva que fervilhava dentro de mim, e quebrei o gelo.

⎯ Então... você e Every se conhecem desde quando?⎯ perguntei, tentando manter a voz calma, apesar da tempestade de emoções dentro de mim.

Ele me lançou um olhar surpreso, como se não esperasse que eu começasse uma conversa com ele. Mas ele respondeu, aparentemente sem perceber a tensão no ar.

⎯ Ah, nos conhecemos desde a infância, na verdade,⎯ disse ele, dando de ombros como se não fosse grande coisa.

⎯ Interessante...⎯ murmurei, enquanto tentava ler suas intenções por trás daqueles olhos desconhecidos.

Antes que pudesse continuar, Every voltou com as bebidas, interrompendo nossa conversa antes que pudesse esquentar ainda mais.

⎯ Trouxe as bebidas,⎯ ela disse, sua voz soando um pouco tensa.

⎯ Obrigado,⎯ respondi, aceitando a bebida com um aceno de cabeça, antes de voltar minha atenção para o cara ao meu lado, determinado a descobrir mais sobre ele e suas intenções com Every.

Se a mãe dela tivesse falado que a Every é minha pra ela, nada disso estaria acontecendo.

Quando ela deitar para dormir eu vou invadir o sonho dela de novo e ela vai aprender que não se deve ficar com qualquer um em festinhas.

Vai aprender a se comportar como uma boa garota.

_________________________

Every Miller

Dante estava estranho, seus olhos pareciam carregar uma raiva intensa direcionada a Vito, como se estivesse prestes a explodir a qualquer momento. Talvez fosse apenas paranoia minha, mas algo definitivamente não estava certo.

Exausta da festa e ciente de que no dia seguinte ninguém compareceria à escola, despedi-me de Dante e Vito, decidida a encontrar Ana.

Após uma busca pela casa, finalmente a encontrei na varanda... ao lado de Ryan. A visão me deixou atordoada, e precisei de um momento para processar o que acabara de presenciar.

Decidi retirar-me e, ao atravessar a multidão, percebi que Dante já havia partido, como se pressentisse a tensão no ar.

Subi as escadas e percorri o corredor que levava aos quartos. Se Ana precisasse dormir, deixaria a porta destrancada para ela entrar.

Após escolher um pijama do guarda-roupa, dirigi-me ao banheiro em busca de um banho reconfortante.

Enquanto a água quente escorria sobre mim, refliti sobre os eventos da noite, especialmente sobre o beijo e a presença de Dante...

Após o banho, vesti meu pijama, adornado com um adorável cachorrinho na blusa e pegadas de patinhas nos shorts.

Liguei o ar-condicionado e me aconcheguei na cama, esperando que a noite trouxesse clareza para minhas confusões.

_____________________________




pessoal, estou amando escrever este livro e espero q vocês estejam amando ler ele.

deixem seu voto, isso me incentiva a continuar 💖

O Filho Da Escuridão Onde histórias criam vida. Descubra agora