O que é a vida?

7 0 0
                                    

O que é a vida?...

Nesses últimos dias eu estava pensando sobre como a vida é gasta com coisas superficiais e que não queremos fazer, eu estava realmente tendo um misto de emoções que vinham do fundo do verdadeiro eu, um eu que se mantém intacto da cegueira que esse mundo me trouxe, e esse eu me questionou sobre como um dia eu vou morrer e como eu estou usando meu tempo e minha vida, e como ela está passando cada vez mais rápido e eu simplesmente não fiz nada do que realmente quero fazer, e nem mesmo minhas motivações são concretas e interessantes o suficiente para se dizer "eu tenho um sonho" ou eu tenho um objetivo, simplesmente meus objetivos são coisas estúpidas como "quero terminar a escola" "quero arranjar um emprego" "quero poder comprar minhas próprias coisas" "quero  ficar rico" mas nada concreto além disso...são motivações tão estúpidas que são motivos pelo simples interesse em algo, mas se olhar de uma perspectiva diferente você verá de que claramente são motivações tolas, e todas são comuns, são coisas que pessoas desejam ao longo da vida mas que realmente não precisam, é como se tivéssemos sofrido uma lavagem cerebral e temos a ilusão de que se concluímos aquilo alcançaremos nosso ápice de nós mesmos, mas EAI....e depois? O que eu farei após terminar a escola, arrumar um emprego, comprar minhas coisas e ser um bilionário ?Bom, provavelmente arranjarei novas motivações superficiais. Motivações essas que estão presentes na vida de quase todo cidadão, só mudando alguns detalhes. Mas todas motivadas pelo nosso sistema capitalista que dizem que devemos dar a nossa força em troca de algo, geralmente algo material ou superficial. Nada disso de nada vale, porque tudo isso não é por mim, mas para mim, simplesmente não pensamos em nós mesmos, tentamos ter o mundo todo em nossas mãos mas não conseguimos entender nós mesmos e nossos próprios verdadeiro interesses. Imagine que você vá morrer amanhã... E agora? O que você fará? O que você fará que não faz agora? Ou melhor ainda...imagine que você é um velho(a) em sua varanda, olhando o por do sol, olhando todo o seu passado, o que você se arrependeria de não ter feito? Ou de ter feito? Simplesmente não sabemos o dia de amanhã e mesmo assim ignoramos o fato de que muito do que fazemos é inútil ou de fato não faz sentido para vida.

A arte de ser escravo...

Horas depois eu terminei essa reflexão, e minha querida mãe começou a me questionar sobre como eu não fiz um trabalho de artes estúpido que fazemos todo ano, mas dessa vez foi diferente...eu me questionei do porque eu estava fazendo aquilo? Porque eu deveria fazer essa atividade? Se todos os anos fazemos? Simplesmente porque eu faria uma atividade que não vai mudar nada na minha vida? Porque eu gastaria meu tempo e minha força de trabalho em uma coisa tão irrelevante como um desenho? Eu não consegui achar uma resposta, mas em vez disse eu me incomodei mais ainda porque eu percebi que a escola toda é assim. Você nasce, é amamentado, é amado pela sua mãe e de repente ela te coloca em um lugar onde você vai passar o resto dos seus 15 anos de vida, preso todas as semanas 12 horas do seu dia em uma sala pequena e sufocante com pessoas estranhas que te obrigarão a fazer algo que você nem mesmo sabe o porquê, mas que apenas faz, te liberando de período em período para ver seus pais e no dia seguinte voltar no mesmo horário e fazer a mesmas coisas cada ano ficando mais cansativo e esgotante, e caso você não seja "inteligente" o suficiente você deve estar obrigatoriamente disposto a repetir outra vez todo aquele conteúdo que não faz nenhum sentido na verdade. Tudo isso por um trabalho de artes? Bom...eu apenas compreendi que aquele trabalho de artes não mudaria nada na minha vida quando eu saísse da escola. Mas que mesmo assim eu sou obrigado a faze-lo e me apresentar amanhã com ele em minhas mãos. E assim que eu terminar esse estágio da minha vida...acho que finalmente estarei pronto para ingressar em um emprego onde eu vou vender toda minha força de trabalho para comprar coisas estúpidas como aquele maldito Pc gamer. Quanta hipocrisia! De repente a gente percebe que tudo aquilo que a gente acha que faz parte da vida simplesmente não faz sentido algum, porque você não está fazendo para você, mas para o mundo, "porque o mundo diz" não temos opção de escolhas de nada, e se não nós submetermos a esse tipo de situação acabaremos virando vendedor de pipoca na praça para alimentar os filhos. Pensando bem, só estudamos para arrumar um emprego justo, e o emprego justo é para podermos ter uma *vida* Mas afinal? Isso não seria escravidão? Você gasta toda sua vida dedicando em sobreviver, literalmente seu sonho e meta de vida é sobreviver? Porque um sistema nos mantém preso em um ciclo. Nós não trabalharmos para ser alguém. Mas para manter um sistema que nos faz acreditar que para sermos alguém precisamos trabalhar como escravos e quando você percebe que toda sua motivação de viver faz parte de um sistema de escravização e controle...a vida já não faz tanto sentido. Essa é a minha reflexão.

Fim~ parte 1

Bird box da vida...🐦Onde histórias criam vida. Descubra agora