Conhecendo o inimigo

18 1 0
                                    

     Uma jovem chamada Estela Sánchez estava caminhando pela nova escola, quando acabou esbarrando em um rapaz.

    - Olha por onde anda garota. – por um segundo ele olhou para ela e disse: Você não é a garota nova que veio da Espanha?

    - Sim, e quem é você? – perguntava a jovem.

    -Eu sou o Lucas Amaral, o vice representante de turma da 1c, e esse cara é o Bernardo Fonseca, um insuportável qualquer. – respondia o rapaz.

  - E aí, tudo bem?

   -Hm, entendi. Eu espero não ter problemas com vocês. – dizia Estela

     O trio caminhou em direção à sala 1c e ela se apresentou para a turma, que recebeu-a de braços abertos, exceto um garoto. Ele olhava ela de cima pra baixo e começava a segurar uma risada junto com um grupinho.

    Estela somente suspirou se sentou na carteira da frente, quando foi abordada por uma garota que estava vestindo roupas de grife.

   - Oi Estela, tudo bem com você? – a garota foi abrindo os braços para abraçar ela.

  - Tá tudo bem sim, Tina. – ela negou o abraço da garota

  - Ótimo, você vai ficar melhor ainda quando eu der uma notícia no final do horário.

   Havia uma garota ruiva, de olhos verdes como esmeralda observando ela.

  - Começando a aula de hoje, vocês terminaram a tarefa que eu passei ontem?

    Lucas virou para e trás e cochichou. - Aí Bernardo, você terminou a tarefa?

  - Não – os dois começaram a rir discretamente.

  -Me lasquei bonito. – afirmava Estela

    Depois de 1 hora e 40 minutos de aula e de todos terem copiado a matéria, o sinal toca, mas os alunos são barrados por Tina, que havia se levantado e anunciou:

   - Galera, vai ter uma festa na minha casa hoje, espero que tenham entendido o recado.

  - Aí, posso ficar com vocês no intervalo? – Perguntava Estela.

 - Pode, contanto que não roube o meu lanche. – dizia Lucas.

 - Eu não vou roubar não, confia. – no fundo, ela estava mentindo, mas ela hesitou por um instante.

   O grupo se sentou na mesa no refeitório. Eles se olharam e logo começaram a falar.

  - Aí, a loirinha vai organizar uma festa, você vai Lucas?

  - Eu vou, agora a gente tem que ver se a Estela vai.

Ela estava saboreando o sanduíche que a mãe dela fez e acabou não prestando atenção. – Que? Ah, vou sim, afinal minha mãe quer que eu socialize com ela por ser minha vizinha.

  - Você mudou pra cá faz quanto tempo?

  - No início das férias, aproveitei pra me enturmar e virei amiga da minha  vizinha.

  - Entendi. Agora mudando de assunto, onde foi que a Luíza se enfiou?

  - Deve ter arranjado uma namorada e nem contou.

  De repente, a garota ruiva que estava admirando Estela apareceu.

    - Finalmente hein, demorou uma eternidade.

   - A diretora tinha me chamado pra organização da próxima reunião dos representantes. – A garota olha a espanhola sentada ali na frente dela e fica com rosto ruborizado, porém ela consegue disfarçar.

  - Oi, você deve ser a Luíza, né? Prazer em conhecer, me chamo Estela Sanchez. – ela estende a mão pra Luíza.

  - O prazer é todo meu. Me chamo Luíza, Luíza Carvalho. – ela tentou não surtar, mas estava difícil. Ela cumprimenta, tentando manter a calma e a tranquilidade.
        
         .......................☆.....................

          Obrigada por ler até aqui :)

Sanchéz: O Preço Da MentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora