Capítulo 6

43 10 81
                                    

No dia seguinte, no grande dia, Xam acordou, abriu os olhos devagar e quando respirou fundo, bocejando, viu penas brancas voarem perto de seu rosto

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No dia seguinte, no grande dia, Xam acordou, abriu os olhos devagar e quando respirou fundo, bocejando, viu penas brancas voarem perto de seu rosto.

Ela arregalou os olhos, passou a mão na cama que estava coberta de penas brancas e levantou-se assustada, pulando da cama, olhando as penas se espalharem pelo quarto. Quando viu-se no espelho, ficou estática se encarando até que virou-se para olhar suas asas.

Elas estavam maiores, mais bem desenhadas, completamente cobertas de penas e plumas pretas e brilhantes. A estrutura dos ossos das asas pareciam mais fortes e ela sentia que seu corpo também parecia mais forte.

Xam levou as mãos à boca, assustada e ficou se olhando por um momento, depois as movimentou e percebeu o belo balançar que elas faziam, causando um vento no quarto que fez as plumas brancas voarem por todo lado, fazendo Xam sorrir com a chuva de plumas que via, enquanto Isis acordava espirrando. Xam riu mais ainda da amiga com o cabelo coberto de pluma.

- Atchim Atchim....

- Amiga, olha... olha que linda que elas ficaram... Eu nem estou acreditando. - disse Xam toda feliz.

- Nossa, trocou tudo mesmo. Olha só, você estava toda triste ontem. Não é?

- Éh, eu achei que ficaria toda depenada. Mas, olha que show... Eu tenho que postar isso..

- Ourh.. calma aí, mocinha! Que postar nada... isso vai ser mais uma atração da sua festa. Já imaginou todo mundo chegando e te vendo com essas asas lindas?

- Hummm... você tem razão. Boa ideia. Às vezes as reações pessoalmente são muito melhores do que os likes.

- Atchim.. atchim... Vamos pegar o aspirador e limpar tudo isso antes que eu morra de tanto espirrar. - falou Isis já com o nariz meio entupido. 

- Nossa... que drama… 

As amigas fizeram a limpeza do quarto. Xam desfilou pela casa com suas asas novas. Seus pais estavam muito felizes e orgulhosos por ela estar reagindo muito bem à mudança.

Tom também queria ter asas como as da irmã, mas infelizmente a genética das asas não passou para ele.

O dia foi de princesa, com elas se preparando no salão de beleza. À noite tudo já estava perfeito só esperando a festa começar.

A decoração estava muito bonita, do jeito que ela imaginou, misturando cores escuras, brilhantes, simulando galáxias, universo. No chão, um tapete de vidro com luzes estreladas para a dança, painéis de estrelas cadentes, um telão simulando aurora boreal. Tinham plantas verdes por algumas partes, arranjos luminosos muito charmosos sobre as mesas.

E a melhor parte da festa, uma mesa grande, repleta de doces e salgados franceses: petit gâteau, creme brulée, macarons, madeleines, profiteroles, croissants, quiches e etc.

O bolo da festa era decorado com cores galácticas em azul, roxo, rosa, preto e verde misturando-se em perfeita harmonia. O bolo era grande, dois andares verdadeiros, com desenhos muito detalhados como um céu noturno com estrelas e aurora boreal. Ele tinha recheios de sabores surpresas, que Zoe não revelou, pois queria ver a reação de todos ao provarem os recheios indescritíveis.

Já havia algumas pessoas na festa quando Xam chegou com seus pais e suas amigas. Eram alguns colegas da escola e pessoas do prédio que ela tinha mais contato.

Quando Xam e suas amigas entraram, ela olhou para tudo, para as pessoas e seu coração acelerou de felicidade e de nervoso ao mesmo tempo. Parecia tudo perfeito.

As amigas sorriram umas para as outras quando o DJ anunciou a entrada da aniversariante. As três amigas entraram juntas, Xam à frente, Jeny e Isis mais atrás. As pessoas aplaudiam enquanto elas passavam. Os vestidos delas ficaram fantásticos e elas entraram seguras, lindas e arrasando. Os fotógrafos registraram várias fotos das meninas.

Xam começou a fazer tudo que sua mãe tinha lhe orientado, indo cumprimentar e receber os parabéns dos amigos da escola e dos outros convidados.

Todos notaram as novas asas de Xam e acharam elas lindas. A menina foi ficando cada vez mais à vontade e orgulhosa das novas asas pretas. A festa estava muito animada, os jovens estavam dançando e comemorando, até Wendy chegar.

 A festa estava muito animada, os jovens estavam dançando e comemorando, até Wendy chegar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

................................  🍰 🌌 ............................

Oi,
Continua

🌟💞🫰🏾🎈🎉

A Menina de Asas Pretas Onde histórias criam vida. Descubra agora