Compulsividade alimentar, esse distúrbio se caracteriza por comer compulsivamente grandes quantidades de comida em um curto período de tempo. Mas como tudo no mundo, a moeda tem dois lados. Assim como existem pessoas que têm episódios em que comem compulsividade existem pessoas que não conseguem comer nada.
Pessoas que passam uma semana a base de água e um pacote de biscoito, não tem nada a ver com questões estéticas ou coisa do tipo. No caso da estética a pessoa desenvolve Anorexia ou Bulimia, que se caracterizam por comer e depois vomitar a comida ou nem sequer comer, mas não era isso que acontecia com o cozinheiro do bando do proximo rei dos piratas.
Diferente de pessoas com Anorexia ou Bolimia o cozinheiro não tinha nenhuma obsessão com o seu corpo. Muito pelo contrário, se achava bonito o suficiente e não ligava para quem discordava. Ele simplesmente não comia. Não sentia fome, não sabia o porque, simplesmente não sentia.
Seu cérebro o mandava comer, seu estômago o avisava que precisava comer, seu corpo dava sinais que precisava de forças... mas nada de fome. Sem vontade de comer. Quando se sentava na mesa para comer não conseguia, passava mais tempo conversando ou mexendo a comida de um lado para o outro do que comento. De toda forma, sempre acabava entregando o seu prato ao garoto de chapéu de palha.
Em certo ponto apenas desistiu de tentar, se acostumou a não comer. Nem tentou procurar ajuda, o que falaria para a rena? "Não sei porque não como? Sei que tenho que comer mas não quero." Então preferiu apenas aceitar.
Além do mais, nem era tão ruim assim. Era sempre temporário, as vezes durava três dias, uma semana, dois meses... a cada vez mudava. Quando acabava simplesmente voltava ao normal, nada de mais. Não tinha motivo para começar nem para terminar... simplesmente acontecia.
Aquilo já era rotina para o loiro, mais um dia normal. A única coisa incomum no dia dele foi ter sua faxina diária da cozinha interrompida pelo espadachim, Roronoa Zoro.
-O que você quer, marimo idiota?-Ja faziam dez minutos que o espadachim estava parado na porta observando o cozinheiro lavar as vasilhas.
-Quantos dias?
-Quantos dias o que?-Suspira começando a secar os copos e os colocando nas prateleiras.
-Quantos dias tem que você não come?-No instante que terminou de falar a cozinha foi invadida pelo som do vidro se quebrando, sanji tinha deixando se espatifar no chão.
-Merda...-Se ajoelha para recolher os cacos, imaginava todo tipo de coisa vinda do Zoro, menos essa pergunta. Ninguém nunca tinha reparado, e se tivessem reparado não se importaram o suficiente para falar. Mas então a pessoa mais improvável do mundo repara é se importa. Inesperado, no mínimo.
-Não vai responder? -Zoro pergunta se abaixando para recolher os cacos de vidro.
-Não sei do que está falando...
-Fala serio, hoje você só bebeu um copo de água, ontem também, antes disso uma fatia de bolo...
-Esta reparando de mais em mim, por acaso está interessado?
-Sanji... por favor. Quantos dias?-Aquilo fez o cozinheiro ficar em alerta e engolir seco, faziam uns bons meses que não escutava o seu nome sair da boca do espadachim.
-Dois dias que eu não como nada...-Respondeu entrementes e se levantando com os cacos de vidro na mão e com as mesmas sangrando, com a ansiedade que surgiu mediante a pergunta nem notou que estava apertando os cacos de vidro com força.
-E que não come direito?
-Duas semanas... Pra que quer saber? Isso não é da sua conta, Zoro. Não se intromete na minha vida que eu não me intromete na sua.-E assim o loiro deixou a cozinha com os cacos de vidro sob a bancada e sua mão ensanguentada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quantos dias?
Fanfictionuma one-shot que o zoro percebe que o cozinheiro do navio passa longos dias sem comer...