Capítulo 4 - Mal caminho

44 9 0
                                    

Mesmo que Jungkook não quisesse, parecia que a cada que ele e Jimin se encontravam, a ligação de ambos se fortalecia. Sabia que não deveria, e tinha ciencia de que estava completamente errado, mas simplesmente não conseguia evitar.

Não conseguia afastá-lo de si. Não quando ele lhe mostrava um mundo tão diferente do que havia conhecido.

Embora fosse um arcanjo, e zelasse pela vida humana, ele nunca havia interagido diretamente com aquela civilização. Nunca tinha se disponibilizado a conhecer aquele lugar, mesmo que quisesse muito.

O mundo humano não é feito para seres celestiais. Nele havia muito da interferência de Jimin, e seus princípios. E nem mesmo o humano mais puro, se isentava do pecado. Todos eles, a partir de certo momento da vida, se tornam pecadores.

Aquele lugar era tomado pela luxúria, inveja, ganância, arrogância e tudo que Jimin representa. Então, definitivamente não é um lugar para anjos celestes, e pior ainda, arcanjos.

Jungkook sabia que deveria continuar apenas com seu trabalho, sem interagir com o mundo. Contudo aquela era uma missão demasiada difícil, para alguém tão curioso.

A humanidade possuía criações incríveis, e muitos lugares bonitos de se estar, e isso o atraia. Jungkook se sentia cada vez mais tentado em estar lá.

E bem, ter Jimin por perto não era de grande ajuda.

Aquele anjo caído, estava decidido a fazê-lo pecar.

Jimin vinha tentando incessantemente avançar alguns passos em direção a queda de seu anjo. Todavía, o jovem celeste com toda certeza não era alguém fácil de se lidar. Ainda mais sendo tão fiel aos princípios de ser um arcanjo.

Haviam raras vezes, mas não nulas, as quais ele quase sucumbiu. No entanto, ele resistia bravamente, se afastando e desviando o assunto.

{...}

Jimin estava na terra, mais uma vez. Aquele havia se tornado um hábito recorrente nos últimos tempos, e se tornou ainda mais frequentemente depois de conhecer um certo anjo.

Sempre torcia para encontrá-lo novamente. Queria ter aquele arcanjo do seu lado, e para isso era necessário fazê-lo ceder, então vinha trabalhando duro para isso. Chegando até mesmo a perseguir o outro. Aquilo era errado, mas ele é o diabo, ter escrúpulos não é o seu forte.

Hoje pretendia vê-lo novamente, mais uma vez iria até ele. Sabia onde ele estava.

De longe o via, ele estava sentado em uma praça, enquanto lia um de seus habituais livros, bebendo um vinho. Parecia realmente ter apreço por aquela bebida.

Jimin se aproximou silenciosamente de Jungkook, tocando seus ombros, assustando-o brevemente, levando-o a quase derrubar seu vinho.

— Por que você sempre faz isso? — Pergunta aborrecido. — Quase me fez perder um dos bons.

Fala se referindo ao vinho.

— Sei que anjos costuma gostar de vinho, mas não acha que está exagerando na dose, meu anjo? Estás se tornando um alcoólatra.

— Não sou um alcoólatra. Apenas aprecio uma boa bebida.

— Oh, certo. Então presumo que essa seja uma das boas.

— Sim, é. — Responde, e logo em seguida franze o cenho. — Espere um segundo. Quando foi que a tirou de minha mão?

Jungkook indaga confuso, ao ver a garrafa de vinho na mão do outro.

— O diabo tem lá suas habilidades. — Dá de ombro, e leva a garrafa aos lábios, pronto para dar um gole.

— Não faça isso! — Jungkook exclama, com os olhos arregalados. — O vinha é abençoado. Se beberes, podes acabar machucado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 14 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Leve-me para o inferno | JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora