Capítulo 5

107 9 32
                                    

Eu quero usar sua inicial

Em uma corrente em volta do meu pescoço

Corrente em volta do meu pescoço

Não porque ele seja meu dono

Mas porque ele realmente me conhece

O que é mais do que possam dizer, eu

(Call it what you want - Taylor Swift)


Kate Sharma quando viu seu nome sendo tão citado por tantas vezes na coluna da Lady Whistledown. Sentiu seu coração acelerar e não foi nenhum pouco bom a sensação de estar no centro das atenções. A escritora descreveu cada mudança repentina que o visconde Bridgerton veio tentando há uma semana, falou que os salões da casa Danbury está quase concorrendo com as maiores floriculturas de Londres, também havia pequenos presentes que chegava quando Anthony ficava preso em algo como reuniões ou com algo no governo. Embora fosse pequenos presentes no tamanho, não era nada se comparado com o valores, teve presente simples como leques e ingredientes do tchai que Kate que vinham diretamente de uma exportadora do visconde tem, uma binóculo para o teatro, e então hoje antes do soaree da Lady Danbury chegou um conjunto de jóias.

Querida Kate,

Esse colar e brinco pertence ao acervo pessoal da família Bridgerton há quase sete décadas, estou lhe entregando como uma promessa.

As safiras mesmo refletidas na baixa luzes da vela do quarto era como se sentisse um se as pedras azuis roubasse qualquer brilho para si mesma, eram um colar pesado e imperfeito para a pequena reunião que iria estar hoje a noite, e no entanto usar ou não faria que os olhares dos poucos convidados não observassem cada pequeno movimento. As safiras seriam um enfeite que usaria em sua máscara social como debutante naquela noite.

Mary Sharma olhava para Kate com tanto orgulho, assim que mulher entrou levemente atrasada e com um vestido azul quase branco dando um destaque muito maior a peça, pode apreciar o olhar esbugalhado de Portia Fearrington que assim como Mary já viu sendo usada pela viscondessa Violet Bridgerton, viu a inveja cintilando o rosto das Cowpers assim que viu que alguém sussurrou sobre o que estava acontecendo para deixar o salão com tantas conversas baixas que parecia um conjunto de cobras sibilam. Kate não se encolheu enquanto andava por meio daquelas pessoas.

"Como um belo colar sendo uma jóia perfeita de todo o reino, veio parar no pescoço de alguém como você?" Perguntou Cressida olhando de cima a baixo, impedindo a passagem de Kate.

Kathani sabia pelas conversas com outras debutantes que Cressida gostava de intimidar e ser grosseira com qualquer pessoa gratuitamente. E quando não conseguia afetar diretamente alguém derramava alguma bebida ou estragava o vestida das pessoas.

"Se em sua terceira temporada sua maior preocupação é uma peça do inventário de uma família que nem ao menos faz parte da sua família, somente mostra como suas tardes devem estar cada vez mais vazias." Respondeu Kate olhando diretamente nos olhos de Cressida.

Cressida cerrou os lábios, sabia que não poderia rebater tais palavras no momentos, pois a personalidade forte da Cressida espantava qualquer bom partido e fazendo o desespero bater ainda mais na porta dos Cowper, a falência estava cada vez mais próximas e ver duas irmãs que vinham do outro lado do mundo conseguindo a atenção dos melhores pretendes deixando para as outra debutantes apenas, as piores escolhas da temporada sendo os homens de péssimas reputações, homens mais velhos que embora tenha um título ainda era o pesadelo de todas as jovens, ou homens falidos que não tinha onde cair morte e se não fosse pelo sobrenome estaria na sarjeta pedido esmolas.

"Não cante vitória até estar no altar ao lado do visconde Bridgerton." Aconselhou Cressida com a falsidade que usaria para falar com uma das amigas dela. "Muitas cortes não viram um casamento de fato."

"Como o príncipe Friedrich e você." Rebateu Kate. "Foi difícil aprender outro idioma e nem ao menos isso te ajudou a impressionar."

As duas debutantes que estavam ao lado de Cressida soltaram risadas com a coragem da senhorita Sharma em apontar o óbvio na cara da malvada Cowper. O momento que Cressida ainda pensava em como revida, foi o bastante para Kate poder fugir da presença da decepcionante debutante.

Kate se escondeu brevemente no corredor que ligava a enorme sala de estar e o salão de refeições. Somente por alguns minutos queria ficar longe das debutantes, a Sharma sabia que mais das debutantes iriam puxar conversa com ela apenas para saber mais sobre o colar. Estava tão distraída apoiada na parede de olhos fechados que nem ao menos percebeu que havia uma figura que surgiu do nada entre a escuridão.

O visconde chegou a cavalo e sozinho, mal havia entrado no salão quando vi de longe Kate fugir de uma Cressida que não estava com cara de muitos amigos, Anthony podia falar que entre todas as debutantes dessa temporada o minutos ao seu lado foi a maior perda de tempo dessa temporada, ainda mais que passou mais tempo criticando outras pessoas e pelo que se lembra ela se casa com alguém que usaria seu dote em aposta deixando os dois sem dinheiro.

Seguiu Kate até o corredor e viu ela encostada na parede, com os olhos fechados, respirava pesadamente e as mãos estavam fechadas ao lado do seu corpo. Claramente estava furiosa, mas para Anthony Bridgerton era mais uma das cenas que guardaria em sua mente e usaria para mais tarde em um momento a sós.

Não resistindo chegou perto da deusa furiosa em sua frente, assim que Kate abriu os olhos lentamente não houve surpresa era como se ela estivesse ciente da presença do homem. Anthony tomou os lábios de Kate, foi imprudente e tão quente, moveu os lábios com calma e saboreava cada espaço, Kate se entregou totalmente a tentação, as mãos enluvada da senhorita Sharma segurou o casaco de veludo azul escuro do homem.

O som de algo caindo fez com que os dois se separassem, viu uma criada da casa Danbury com o rosto tomado pela vergonha. A mulher se abaixou para recolher os talheres de prata que derrubaram ao presenciar o encontro entre dois jovens amantes. 

TimelessOnde histórias criam vida. Descubra agora