•☽Capítulo 3 - Olhe para a Lua☾•

19 1 36
                                    

✦Arco 1: Novo Ciclo✦

Sexta - Feira 02:00 a.m.

Naomi

Acordo de madrugada mais uma vez, tive outro pesadelo, sento na cama e meu primeiro reflexo é olhar para a varanda, para a minha surpresa a garota está lá de novo, de costas pra mim, dessa vez há algo diferente nela, algo em suas mãos. 

A minha ampulheta.

Olho para o criado mudo, onde eu tinha a deixado e realmente não está mais ali.

Desço da cama com cautela e tento manter meus passos os mais silenciosos que consigo, chego até a porta da varanda e a abro devagar, a brisa fria da noite invade meu quarto, o que me dá um arrepio, saio para a varanda e paro do lado da mulher a encarando.

Seus olhos prateados encontram comigo e a mulher dá um pequeno pulo, acho que não tinha percebido minha presença, duvido que vai desaparecer agora que estou olhando pra ela.

Abro um sorriso gentil, agora que estou perto dela consigo ver mais detalhes sobre sua aparência, há uma máscara escura em seu rosto que cobre a boca e o nariz, suas roupas são um pouco estranhas, mas não consigo distingui-las muito bem, eu estava certa sobre o cabelo, é uma trança comprida dançando com o vento junto do meu cabelo, que está solto, consigo identificar a cor por causa do brilho da lua: São fios prateados que refletem a pouca luz existente.

São iguais aos meus.

Me apoio no parapeito da varanda ainda observando a mulher, seus olhos estão para o céu, ela não parece se incomodar comigo.

- Você é um espírito? - Tomo coragem para perguntar.

Seus olhos se voltam para mim, parecem confusos, ela não me responde. Encaro a ampulheta em suas mãos.

- Essa ampulheta era da minha mãe, sabia? - Tento puxar conversa - Mas sei que ela é bem mais velha do que isso.

Escuto um riso abafado, a garota parece sorrir por debaixo da máscara.

- É sua? - Pergunto.

Ela faz que sim, seu olhar mudou, parece intrigada e alegre.

Olho para seu pescoço, ali vejo um colar, o mesmo colar de lua crescente que estou usando, puxo o meu de debaixo da camiseta do pijama e seguro o pingente nas mãos.

- Também é seu?

Ela leva a mão até mim com cautela e segura o colar, seus dedos são gelados e ásperos, mas ela tem uma certa delicadeza no toque. A garota solta o colar e faz sim com a cabeça, respondendo minha pergunta.

Olho para baixo, pro bosque que fica atrás do meu prédio, a garota desce do parapeito e se apoia ao meu lado, ainda mantendo a ampulheta nas mãos, então, olha pro mesmo lugar que eu, a trança no seu cabelo continua balançando com o vento.

- Você é a Emma?

Ela me encara surpresa, o olhar assustado, o brilho prateado parece ter ficado mais intenso, ela leva alguns minutos para responder e então faz que não, algo me diz que quer perguntar alguma coisa pra mim.

Suspiro, foi um bom chute, me pergunto se essa garota conhecia essa Emma, talvez fossem amigas.

- Não vai me dizer seu nome, não é?

Ela faz que não novamente, volto a encarar o bosque que parece pequeno dessa altura.

A garota me cutuca e então aponta pro céu, mas especificamente pra lua.

Relógio de AreiaOnde histórias criam vida. Descubra agora