•☽Capítulo 4 - O Viajante☾•

23 1 42
                                    

✦Arco 1: Novo Ciclo✦

Naomi

Abro os olhos, dando de cara com água refletindo meu rosto e um céu estrelado estranhamente familiar, estou de joelhos no chão, encolhida e abraçando a mim mesma.

Levanto e olho pra cima, encarando aquele mesmo céu, com a Lua Nova o decorando, a água que o reflete faz parecer que estou flutuando, mas há algo diferente dessa vez; ruinas de pedra esbranquiçada espalhadas por toda a parte, algumas afundam lentamente na água, outras, permanecem imóveis.

Me lembro agora. Foi aqui que parei da última vez, com a ampulheta nas mãos, ela desapareceu assim que as ruinas começaram a cair do céu.

Eu deveria ver onde ela foi parar.

Começo a caminhar pelo lugar, passando por paredes destruídas, algumas com buracos que parecem janelas, outras tão acabadas que mal consigo identificar o que eram, vejo um brilho dourado um pouco longe de mim, um brilho que reconheço, então começo a correr, deixando a água respingar nas minhas pernas e quase escorregando em alguns momentos por causa dela.

Chego à uma grande torre com escadas em espiral ao seu redor, parece ser a estrutura mais completa de todo o lugar, o brilho dourado vem de lá de cima. Subo as escadas, me apoiando na pedra fria para não cair, a torre é tão alta que parece levar uma eternidade para subir, mas não desisto.

Assim que chego ao topo, encontro uma pessoa lá, é uma mulher, está de costas pra mim, seu cabelo é prateado e está preso em uma trança que descansa em seu ombro esquerdo, as roupas são um pouco estranhas, uma calça de couro preta com corretes douradas presas nela, uma blusa preta, de material mais grosso, cujo a gola sobre até o pescoço, identifico uma corrente ali também, deve ser um colar; ela usa um corset por cima da blusa, na cintura, esse tem uma borda dourada e é preto, com desenhos de engrenagens bordadas também em dourado, em suas mãos, há luvas sem dedos, do mesmo tecido da blusa, elas sobem até o cotovelo; por fim, usa um par de botas com fivelas douradas e um pequeno salto quadrado.

Me aproximo com cautela e noto que a ampulheta está em suas mãos, paro ao seu lado e a mulher se vira, percebo que ela é mais alta do que eu, agora consigo ver seu rosto.

Ela é igualzinha a mim.

Se não fosse pela cicatriz no meu nariz, diria que essa mulher parece uma versão mais velha de mim mesma. Seus olhos são do mesmo tom cinza azulado, a pele também é pálida, embora ela não pareça ser albina, nosso rosto é do mesmo formato, a encaro chocada.

A Mulher abre um enorme sorriso, parece gentil e alegre, ela estende a ampulheta em minha direção e diz alguma coisa que não consigo ouvir bem, mas entendo o que ela quer.

Ergo minhas mãos e seguro a ampulheta junto com ela, nos duas a viramos, deixando a areia escura cair, vendo o show de estrelas que seus pequenos grãos brancos formam, tudo começa a tremer, mais ruinas caem do céu, olho ao redor em pânico, mas a Mulher apenas ri, o que me deixa com um sorriso envergonhado.

Então, tudo volta ao normal, ela me encara, os olhos brilhantes, o show de estrelas no céu reflete em seus pupilas, ela solta a ampulheta e dá um passo para atrás, então olha pra cima, sua expressão é tranquila e feliz, o que me deixa relaxada.

- Ah...Lua Nova... - Seus lábios se movem, mas a voz parece ecoar dentro da minha cabeça. - Vou te visitar hoje a noite...

A encaro confusa, a Mulher volta o olhar pra mim, uma expressão gentil tomando conta de seu rosto.

Relógio de AreiaOnde histórias criam vida. Descubra agora