05

1.4K 131 30
                                    

A discussão não perdurou por muito tempo, já que Aemond pareceu desistir de importunar os sobrinhos.

Alicent se sentia cansada, e não sabia se tinha feito a escolha certa do casamento de Daelyra e Aegon, sabia dos boatos dos jovens que corriam entre os corredores da fortaleza. Rhanyera, por sua vez, também mantinha a mesma dúvida.

Ao corredor dos aposentos das princesas, Cole carregava praticamente Daelyra sozinho, Heleana apenas deixava o braço mole da meia-irmã apoiado nos ombros e dizia palavras 'desconexas'.

Criston, por sua vez, nunca tinha sentido a sensação de ter o toque da princesa em seu corpo, fazendo todos os pêlos de seu corpo se arrepiarem.

Porém, uma presença tão masculina quanto a sua apareceu naquele corredor escuro.

- Ser. Criston, a mando do rei, fui designado para levar a princesa Daelyra para seus aposentos. -

Era Harwin Strong, o pai bastardo dos Velaryon. Cole não viu tanta escolha ao entregar a menina, a richa dos homens era tão mais forte quanto o de qualquer um.

- Pai? - Murmurou a morena.

Harwin sorriu, afinal a mulher vivia desprezando seus filhos e até ele mesmo.

- Não, princesa. - A voz grossa adentrou os ouvidos de Daelyra, que sorriu abaixando a cabeça.

Assim que o quarto fora adentrado, Daelyra foi colocada sobre a cama com delicadeza e deixada lá.

A noite foi conturbada na mente de todos. Exceto por Daelyra que estava em um sono tão pesado que era impossível escutar qualquer barulho em seu cômodo.

A manhã começou chuvosa e parecia que não iria acabar nunca, já o corpo da morena estava tão desligado que mal notou a chegada do dia.

Porém ela abriu os olhos lentamente, a cabeça sem dúvidas pulsava de dor, seu corpo estava mole, ela não deixou de sorrir pela sensação de insalubridade que seu corpo demonstrava estar.

Ela inalava o cheiro do vinho, as amas certamente ainda não haviam chego com a água quente de seu banho matinal.

Uma batida foi escutada na madeira, Daelyra se levantou com preguiça e abriu, mais de cinco amas apareceram com baldes cheios de água morna, e apenas uma se permaneceu a seu lado.

Rosalind Alabaster.

- Bom dia, minha princesa. - Se curvou.

- Bom dia, Rosalind! - Disse animada enquanto se despia. A loira mais nova virou o rosto para longe do corpo da princesa, que riu pela vergonha dela.

A princesa entrou na água sorridente, dessa vez o cheiro era de cereja bem doce, mas nada enjoativo.

Foi questão de apenas 10 minutos para que ela saísse e colocasse um vestido vermelho, de mangas longas parecidas com escamas de dragão. Assim ela se lembrou de Obsidian. Seu cabelo naturalmente liso e escorrido foi amarrado apenas em um pequeno laço, o cabelo, se fosse claro, poderia ser confundido com o de Aemond.

Ela vestiu seus sapatos de sempre e saiu acompanhada de Alabaster. Os guardas não cansavam de jogar olhares maliciosos à mulher, essa que negava a todos, mas o olhar atrás dela a chamou atenção.

Rosalind sabia do casamento proposto e encarava a princesa com certa curiosidade, afinal ela não poderia ter esquecido de algo como aquilo tão facilmente. Ela até achou que a princesa estaria indo para os aposentos de seu pai, mas não, estava indo em direção ao da rainha.

Duas batidas fracas na porta, mas o suficiente para que fosse escutado naquela altura da chuva, que parecia nunca diminuir.

Alicent no entanto abriu um sorriso reconfortante ao ver sua filha de consideração ali.

𝗧𝗛𝗘 𝗩𝗔𝗟𝗬𝗥𝗜𝗔𝗡 𝗗𝗘𝗩𝗜𝗟 - 𝗔𝗘𝗚𝗢𝗡 𝗜𝗜 𝗧𝗔𝗥𝗚𝗔𝗥𝗬𝗘𝗡Onde histórias criam vida. Descubra agora