Passos discretos foram audíveis atrás dos jovens, enquanto a rainha permanecia na retaguarda. Brevemente, eles olharam para trás e seguiram em direção aos aposentos de Daelyra. Rhanyera experimentava uma intensa sensação de raiva que consumia seu ser, a ponto de conter suas lágrimas, enquanto Daemon ainda se sentia desconfortável com a recém lembrança da espada que estivera próxima ao seu pescoço. O casal observava imóvel a mãe, o filho e a afilhada caminhando juntos, a quem olhasse e conhecesse poderiam ser as piores pessoas a se terem naquela fortaleza.
A criança resmungou ao sangue seco, ela estava faminta.
- Qual o nome dado? - Perguntou cruzando os braços.
- Daenerys II Targaryen. - Respondeu olhando fascinada para a criança.
Daelyra achava incrível a coloração platinada dos Targaryen, e se perguntava aos Sete frequentemente por que não fora abençoada com a mesma condição.
- Mãe, como vamos alimentar a criança? Não podemos servir leite de um cadáver - Perguntou finalmente o príncipe.
- Alguma ama ou bastarda que tenha tido um filho recentemente vai ter que se dar ao desejo de alimentá-la querido - Respondeu a verde.
- Não quero que outra mulher crie laços com minha filha, vossa graça. - Contestou Aegon surpreendendo as mulheres.
- É o que temos ultimamente como opção, Aegon. A criança morrerá de fome. - Rebateu vendo a criança ainda resmungando na cama grande da princesa.
O príncipe já não via mais tanta escolha, mas também não concordou com a dívida que poderia vir mais a frente.
- Não. Tentem um jeito de extrair o leite de Rosalind! Daenerys não tocará outro corpo a não ser o de minha esposa. - Afirmou.
Minha esposa.
Daelyra estava nitidamente a meio termo, não odiava ser sua futura esposa, mas também não acreditava que seu amor poderia ser recíproco.
Como futuro rei, a rainha não viu escolha a não ser aceitar suas ordens. Ela se sentia orgulhosa por finalmente Aegon tomar um rumo em seu reinado, mas sabia que seu rumo levaria à decadência de King's Landing e uma guerra se iniciaria em pouco tempo.
Ela sorriu com seus olhos falsamente felizes e saiu atrás de algum meistre para poder ajudar na escolha do futuro rei.
Aegon se aproximou da menina que brincava com suas próprias mãos minúsculas e gordinhas, ele sorriu e se agachou à frente do pequeno corpo.
O rapaz segurou a pequena mão com o dedo e reparou nos olhos azuis com pequenos traços violetas nas bordas, ele sorriu com tamanho amor.
Ele grudou à sua testa a menina e sussurrou.
- Eu vou cuidar de você, minha filha. -
Ele jurou a si que cuidaria daquela menina como nunca cuidou dele mesmo. Ele brevemente olhou para Daelyra e se guiou até a morena.
Ele segurou as mãos finas da outra, a mulher até tentou recuar, mas seu aperto era mais forte, impedindo qualquer movimento da noiva.
- Eu prometo cuidar de você também... - Prometeu olhando entre os olhos e a boca de Daelyra.
- Você já prometeu isso, e acho que não preciso dizer a resposta, Aegon. - Sussurrou.
- Dae... Por favor... - Sussurrou de volta enquanto se aproximava mais e mais da mulher, ele tentou tocar seus lábios, mas uma tentativa falha.
- Aegon... Não... - Afastou seu rosto.
Mas o rapaz era mais insistente do que Daelyra conseguia se lembrar, mas por respeito a noiva se afastou vencido e cansado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗧𝗛𝗘 𝗩𝗔𝗟𝗬𝗥𝗜𝗔𝗡 𝗗𝗘𝗩𝗜𝗟 - 𝗔𝗘𝗚𝗢𝗡 𝗜𝗜 𝗧𝗔𝗥𝗚𝗔𝗥𝗬𝗘𝗡
Fanfic𝗗𝗔𝗘𝗟𝗬𝗥𝗔 𝗧𝗔𝗥𝗚𝗔𝗥𝗬𝗘𝗡 cresceu ouvindo o cruel apelido de 'A Princesa Bastarda', presa em uma fortaleza vermelha e desesperançosa. Determinada a tomar controle de seu próprio destino, ela almeja ser como um dragão para honrar seu sobreno...