Capítulo 16:

321 36 173
                                    

Quando chegamos em Gregorstaun, a chuva deu uma trégua temporária. O sr. McGregor e a Dra. McKee estão em pé na frente da porta do colégio, mesmo que já tenha passado das onze horas da noite ao chegarmos.

Saio do carro primeiro e dou uma corridinha pra abrir a porta para ela sair do outro lado antes que ela o faça.

一 É sério isso? 一 Flora pergunta quando eu a abro a porta e eu dou de ombros, oferecendo a mão para que ela desça.

一 Eu sou uma cavalheira, Baird, entenda 一 eu falo e ela revira os olhos, mas consigo ver o sorrisinho em seu rosto ao sair do carro e eu pego a sua bolsa de seu braço. 一 Você adora que eu faça essas coisas pra você, estou mentindo?

一 Calada, Quint 一 ela diz, mas consigo notar o mínimo tom rosa de suas bochechas.

Eu ajeito o gorro que estou usando porque minhas orelhas estão congelando, mas não perco a forma como a Dra. McKee nos olha com algo entre pena e tristeza.

一 Amanhã conversaremos sobre isso, queridas, acho melhor vocês descansarem agora 一 ela fala. 一 E talvez seja melhor se vocês ficarem nos seus devidos quartos.

Eu não estou com energia nenhuma pra retrucar no momento, então só concordo com a cabeça e seguro no pulso de Flora antes que ela possa protestar. Ela fecha a boca, como se tivesse desistido de argumentar e só deixa que eu a puxe escada acima.

一 A gente se vê amanhã, princesa 一 eu digo, a levando até a porta de seu quarto. 一 Tenta dormir um pouco, beleza?

一 Não se preocupa, Quint 一 ela diz e me dá um beijo na testa. 一 Não chore de saudades, amor.

一 Não prometo nada 一 falo sarcasticamente e ela abre um sorriso ao entrar no quarto. Eu me viro antes que ela feche a porta.

Solto um suspiro ao abrir a porta do meu quarto, mas sou surpreendida com uma visão que eu não esperava ver tão cedo. Tenho que colocar a mão na boca imediatamente para não soltar um grito e acordar Gregorstaun inteira.

Sakshi e Perry estão em cima da cama da mais alta, sentados lado a lado. Perry está com um livro aberto no colo, mas ele não está prestando muita atenção nele no momento. Sakshi está com as tranças em um coque no alto da cabeça, vestindo um pijama rosa de cetim.

Os dois estão muito perto um do outro e tenho certeza de que se eu tivesse demorado mais um segundo para entrar, eu estaria interrompendo algo mais sério.

一 Ai, merda! 一 Não consigo evitar, quando sem querer bato o dedinho no pé da minha cama, que fica logo ao lado da porta. Os dois se sobressaltam, o livro de Perry sai voando e ele acaba batendo a cabeça no batente da janela.

一 Ai! 一 Ele diz, colocando a mão em cima da cabeça.

一 Peregrine! 一 Saks diz, o olhando com aqueles grandes olhos castanhos que ela tem.

一 Me desculpem, me desculpem! Vocês não viram nada, voltem ao que estavam fazendo! 一 Eu digo e me atrapalho para fechar a porta, tendo certeza total de que estou piorando ainda mais a situação.

一 Millie, volta aqui! 一 Perry chama, mas eu só enfio a cabeça dentro do quarto de novo.

一 Não! E outra coisa, quando vocês finalmente fizerem o que tiverem que fazer, eu quero saber o que aconteceu, beleza? Não acredito que finalmente deixei de ser filha de pais divorciados 一 a última parte eu falo ironicamente enquanto fecho a porta. Fico em pé no corredor escuro, sem saber muito o que fazer.

Escuto passos apressados e logo Perry aparece na porta do quarto, o rosto completamente vermelho, mas em seus olhos há um quê de preocupação que não tem nada haver com o fato de que eu os peguei no flagra. Ou no quase flagra. Ou foi no flagra mesmo. Mais provavelmente foi no quase flagra.

Love Story - RocksaltOnde histórias criam vida. Descubra agora