Capítulo 03 - Educação Física.

7 0 0
                                    

POV'S GABRIEL

Suspirei frustrado assim que ela saiu do meu campo de visão, andando tão rápido que parecia estar fugindo de algum tarado.

Eu reconheço que ela tem total direito de estar tão fula comigo. Eu a constrangi e a fiz sofrer por diversão.  Eu era um idiota e merecia toda a hostilidade que Olívia me tratava.

Minha história com ela começou no primeiro ano do ensino médio, tínhamos uns 15 anos e ela era a novata da turma. Lembro que no momento que a vi tinha ficado fascinado pelo seu jeito tímido, pelo cabelo longo e ruivo dela, que ia até a cintura e aparentava ser muito macio.

Naquela época eu era novo e idiota, e sem me dar conta da merda que iria dar acabei fazendo uma aposta com meus amigos que seria o primeiro a beijar ela.
E consegui, o que eu não sabia é que meus amigos tinham feito daquilo um pequeno circo e logo muita gente estava ao redor de onde estávamos pra rir da cara dela quando ela disse que me amava, a infernizaram por semanas e até um vídeo fizeram daquilo.

Depois o bafafá foi tão grande que fomos parar na direção, meus amigos foram expulsos da escola, eu fui suspenso e Olívia passou ignorar toda a sala e a me odiar com toda a força.

Não teve um só dia que eu não tenha tentado me  desculpar com ela, fazer ela acreditar que eu sinto muito apesar da distância que ela fazia questão de manter de mim até os dias de hoje.
Mas eu ainda tenho esperanças que iria conseguir.
Era uma questão de honra.

                          ~*~

Deveria ser considerado crime  a primeira aula de uma segunda feira ser educação física.

Tudo bem que eu amo todo e qualquer tipo de esporte, mas hoje em específico eu estou morto de ressaca, tinha passado a noite anterior e parte da manhã com Sofia e ela tinha drenado minhas forças.
E dar vinte voltas na quadra debaixo do sol quente não era bem o que eu precisava  pra recuperar minhas forças.

Porém o cansaço de repente parou de me incomodar quando a vi entrando na quadra com seu andar tímido, com os cabelos presos num rabo de cavalo parecendo ainda mais ruivos na luz do sol, toda apertadinha no short de lycra do uniforme.

E então o professor apitou forte, fazendo sinal para nos posicionarmos na quadra como ele ja tinha orientado no inicio da aula.

Logo após vi Olívia vindo em minha direção parecendo muito encabulada, sorri diante da visão maravilhosa que era ela, pois ela estava muito fofa daquele jeito.

- Oi Olie. Tudo bem?
Ousei e ela me olhou tão feio que me fez esperar ela soltar um xingamento.

- O professor pediu pra você me ensinar a jogar ... - Ela murmurou.  - M-mas eu acho melhor não. - Ela disse, pronta pra ir embora.

- Não não. Que isso, eu te ensino sem problemas. Vem cá.

Ainda que contra a sua vontade Olívia me deixou ensiná-la a jogar vôlei corretamente. Ela aprende rápido até quando está fora de sua zona de conforto, e eu estava fazendo um esforço enorme para não olhar as curvas lindas do corpo dela.

Parecia que estávamos num tipo de transe de tão concentrados um no outro que estávamos e foi constrangedor perceber que a quadra toda estava olhando pra Olívia e eu, mas consegui disfarçar bem.

- Por hoje é só, turma. Não esqueçam de trazer a pesquisa na próxima aula.
Disse o professor e fomos ao vestiário, Olívia como sempre não me deu espaço para me aproximar e já tinha ido embora.

Segui para o vestiário masculino afim de me livrar daquele suor todo quando fui recebido pelos meus colegas de turma.

- E aí, Biel. - falou Guga. - Você tá pegando a ruivinha? E a Sofia?

- De onde você tirou esse absurdo tão grande? - Perguntei. - É claro que não!

- É que você anda tão próximo da Olívia, né. Pensamos que vocês tinham algo. - Disse André.

- Sem falar que vocês estavam no maior clima na aula agorinha há pouco... - completou Guga.

- Não tem a menor possibilidade de acontecer algo entre Olívia e eu, ela me odeia, vocês sabem.
Falei por fim, sentindo um peso estranho no peito ao admitir essa verdade.

- Talvez ela não odeie tanto assim. - Disse André. - Você não percebeu por que estava envolvido na situação, mas ela te olha de um jeito que definitivamente não é ódio, mágoa talvez, mas ela não te odeia.

- Tá, tá, tá. - Interrompeu Guga. - Vamos parar logo com esse papo de fresco. A gente tem aula daqui a pouco. E o mais importante, Biel. Se a Sofia sequer sonhar que tá rolando algo entre você e ruivinha você sabe que vai dar merda.

Guga disse e André e eu concordamos, Sofia apesar de parecer calma, na verdade era surtada quando o assunto é ciúmes.

E só de pensar em colocar a Olívia numa situação constrangedora era algo que eu jamais faria novamente.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 06 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Último AnoOnde histórias criam vida. Descubra agora