Finalmente uma Família Completa

1 0 0
                                    

                    San Lorenzo, Florença
                                    Itália
                               24/10/1990

Já fazia mais de oito meses dês de que Vincenzo tinha sido deixado em minha porta, e acredite, foram os melhores oito meses da minha vida.

Vincenzo tinha se tornado um bebê gordinho, seus cabelos estavam escurecendo, diferentemente de quando eu e Giovanni o haviamos pegado, que eram um castanho claro, quase loiro, mas agora estavam quase pretos, e estavam bem maiores dês de que o pegamos, não tinhamos dúvidas de que seus cabelos seriam tão negros como a noite. Seus olhos agora eram uma mistura de avelã e verde bem mais intenso do que antes. 
                                                                               Ele parecia ter sido esculpido pelos deuses.

Seus dentinhos da frente já tinham começado a crescer, ele já estava começando a balbuciar algumas coisas.

Hoje era o aniversário de um ano dele, eu e Giovanni planejamos essa festa a mais de um mês, ela estava sendo feita no quintal da minha casa.

Mesas brancas estavam no quintal que ficava atrás da minha casa, e uma mesa com doces e o bolo de parabéns estava bem em frente a cerca branca da casa.

A festa era em tons de azul, em cima do bolo tinha uma pequena plaquinha azul com as escritas " Feliz aniversário, Vincenzo."

Nós tínhamos convidado várias crianças de idades próximas a de Vincenzo, e claro, os filhos de Francesco, Elleonora, de 5 anos e Angello de 3 anos.

A festa tinha várias atrações infantis, como o palhaço ( que Vincenzo havia começado a chorar histericamente depois que o viu, mas se acalmou depois que o homen fantasiado o deu um pequeno morango. ) Que fazia mágicas e piadas.

E os brinquedos, como piscina de bolinhas, escorregador, pula pula entre outros.

Eu estava caminhando até a piscina de bolinhas, onde Gio brincava com Vincenzo, que ria histericamente de alegria.

- Oi, querida. - Giovanni sorriu para mim quando eu me ajoelhei de frente para a piscina de bolinhas coloridas
- Oi meu amor! - Eu disse animada e sorridente, depositando um pequeno selinho nos lábios de Giovanni sendo rapidamente correspondida.

Depois de selarmos o beijo, Vincenzo já estava agarrado a minha saia com um biquinho irritado, ele podia amar o pai, mas tinha muito ciúmes de mim, e isso era motivos de risadas entre mim e Gio.

- Vinz, está com ciúmes da mamãe e do papai ? - Giovanni perguntou, vendo como o biquinho de Vincenzo diminuirá agora que ele estava em meu colo.
- Eu acho que ele está, será que um ataque de beijos da mamãe e do papai não resolveria ? - Eu disse, e Gio e eu começamos a beijar as bochechas rosadas e gordas de Vincenzo, que ria mais histérico ainda em meus braços.
- Agora o ciúme já passou né ? - Gio perguntou, recebendo um sorrisinho meio banguelo de Vincenzo, que agora estava cheio de marcas de batom vermelho pelo rosto, que fora deixado por mim,  seu rosto também estava avermelhado, já que ele realmente tinha rido bastante.

Vincenzo ria com qualquer um, se um estranho quisesse sequestrá-lo, seria a coisa mais fácil do mundo, ele vai facilmente no colo de qualquer pessoa.

- Agora vem pro colo do papai. - Giovanni começou a tirar Vincenzo do meu colo, mas eu recuei.
- Hey, deixa ele um pouquinho comigo, eu acabei de chegar. - Eu disse fingindo estar brava.
- Grudenta. - Ele disse em resposta, e eu apenas ri.

Nós nos levantamos da grama do chão e começamos a caminhar pela festa, ouvindo as crianças gritarem animadas a correr e brincar.

Nós acabamos nós esbarrando em Francesco e sua esposa, Camille, que eram padrinhos de Vincenzo.

Amores RepartidosOnde histórias criam vida. Descubra agora