Capítulo Seis

69 7 53
                                    

Melissa Fleck

— Achei que não ia conseguir me despedir de você!

Melissa ergueu o rosto para a figura prepotente de Helena quando a mesma passou pela porta do apartamento de Noah. Com uma calça social, uma camisa e um salto enorme, ela parecia impecavelmente vestida para alguma reunião de negócios, mas não para encarar um voo de quase quinze horas. Logo atras dela, seu pai ostentava um conjunto esportivo da Nike e um sorriso tão reconfortante que Melissa quase se sentiu péssima por tê-los ignorado por dois dias.

Quase.

Noah havia arrumado desculpas enfarrapadas para seus pais naqueles dois dias enquanto Melissa só queria ficar sozinha, mas a todo momento ele ia até o quarto para saber se ela estava bem ou precisava de alguma coisa. Naquele domingo, Melissa não tinha mais como evitá-los, já que eles estavam embarcando para casa em uma hora. Entretanto, Melissa tinha certeza de que desdobrar sua mãe havia sido super fácil, já que ela não era exatamente a mãe zelosa e amorosa.

— Ah, foi mal não conseguir ser mais receptiva, mas é que estou aqui toda quebrada. — Melissa debochou, com um sorriso forçado.

— Você tem um dom para o drama. — Helena rebateu, revirando os olhos. — Esse traço irritante você puxou ao seu pai.

— Touche. Sempre sobra pra mim.

Seu pai, como sempre, era o apaziguador. Mesmo que houvesse uma alfinetada para ele naquela frase de Helena. Como sempre havia. E como sempre também, ele sorriu brincalhão para Melissa e se sentou ao seu lado no sofá.

— Como você está, filha?

— Apesar de tudo, estou bem.

— Estamos indo embora, mas podemos ficar se você quiser. — As palavras de seu pai era um conforto, mesmo que ela tivesse passado todos esses dias se esquivando e que o que menos queria era que eles ficassem mais tempo. E mesmo que seu pai soubesse daquilo.

Ela só queria mesmo era que as coisas voltassem ao normal logo.

— Melissa está sendo bem cuidada. Ela não precisa de nós.

— Ela pode estar sendo bem cuidada, mas somos a família dela! — Mark rebateu com uma miséria irritação em seu tom de voz.

Helena sorriu, sarcástica.

— A família que ela estava ignorando desde que saiu do hospital.

— Cala a boca! — Seu pai, que era sempre o apaziguador, deixou a irritação bem evidente em seu tom de voz.

Aquela era uma novidade. E independentemente do que tivesse acontecido entre eles antes de chegar ali, Melissa tinha certeza de que a personalidade fria e insensível de sua mãe era o motivo. Ela era muito boa em humilhar e esnobar Mark e seu pai era muito paciencioso para fazer parecer como se não fosse uma grande coisa. E Melissa sempre ficava se perguntando até quando ele ia aguentar ser seu saco de pancadas. Ela nunca havia conhecido um casal tão péssimo quanto eles. Helena era uma boa advogada, empresária e até mesmo, em alguns raros casos, com Melissa. Entretanto, com seu pai era como se ela o odiasse. Sempre que chegava estressada no final do dia, descontava nele. Se ele estava na piscina, jogando vídeo game, estudando com Melissa ou simplesmente sentado lendo algum livro, ela conseguia estragar o clima com algum comentário desnecessário. Contudo, eles nunca brigavam. Mark sempre ficava sinistramente calmo durante aquela falta de respeito dela. Melissa nunca entendia o porquê. De alguma forma, parecia que era como se achasse que merecesse ser tratado daquela maneira por causa de seu vício. Que achava que poderia compensar o fato de ser um empresário fracassado. E Helena, de alguma forma, se sentia "por cima" ao tratá-lo tão mal.

Storme - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora