Capítulo 001

83 4 25
                                    

Apartamento de Alessandra...

-Que ideia foi essa, de convidar o meu pai pra festa de aniversário que você está organizando pra mim lá no sítio?!-Antonio entra no quarto de sua mãe e se deita ao seu lado na cama.

-Oi...Eu não entendi, pode repetir?!-Alessandra, que estava distraída, leva um susto ao notar a presença do filho mais velho.

-Essa sua ideia de chamar o papai pra ir lá pro sítio... Vocês quase nunca se juntaram nos meus aniversários, depois que eu fui morar de vez com o meu pai, a coisa só piorou...-Antonio dá de ombros.

-Acontece, que você não é mais aquele bebê da época que a gente se separou! As pessoas mudam, os sentimentos também...Bom, pelo menos no meu caso, né?! Não sei até que ponto vai a evolução do seu pai! Eu fiz a minha parte, chamei ele e estendi o convite à Cecília, que pelo que eu vi, está de férias no Brasil...Agora resta saber se ele vai aparecer!-Alessandra pisca para o filho.

-Meu pai não está mais com a Cecília. Ela está no Rio, mas eles não estão juntos já faz algumas semanas... Pelo que o Pietro me contou, ela terminou com ele...-Antonio se aconchega nos braços de sua mãe.

-Nossa, eu não sabia! Coitada...Bom, então, é bem possível que ele venha sozinho, ou com o seu irmão! A não ser que durante as próximas três semanas, ele já arrumei outro rabo de saia...-Alessandra sorri e se levanta da cama.

-A senhorita está com ciúmes, dona Negrini?! Pra quem falava que o ciumento da relação era ele...-Antonio dá uma gargalhada.

-Ciúme, do seu pai?! Eu?! Tá maluco?! Claro que não! Eu só falei pelo histórico dele!-Alessandra dá de ombros.

-Tá certo...A gente podia pedir uma pizza mais tarde, o que você acha?!-Antonio se levanta da cama de Alessandra.

-Pode ser! Bom, eu vou tomar um banho, minha cabeça tá estourando...-Alessandra vai até seu closet.

-Vem, deita aqui comigo até passar, pelo menos...-Antonio se deita novamente na cama e faz menção para a mãe se deitar em seu colo.

-Tá bom!-Alessandra sorri e se deita no colo do filho mais velho.

-Quem mais você chamou pra essa festinha aí?!-Antonio sorri para a mãe.

-Ah...Seus tios, seus avós. A Tina disse que vem também...Vai ser uma comemoraçãozinha só pra família mesmo, nada muito grande porque eu sei que você detesta!-Alessandra bufa, o que arranca uma gargalhada do jovem.

Casa de Murilo...

-Então quer dizer que a Alessandra te chamou pro aniversário do Antonio no sítio dela?!-Pietro se senta ao lado do pai no chão da varanda.

-Chamou! Eu fiquei até surpreso, mas resolvi não falar nada, pra ela não achar que eu tô fazendo pouco caso, aquelas coisas todas que você já conhece muito bem!-Murilo revira os olhos.

-Será que ela já sabe sobre você e Cecília?!-Pietro arqueia as sobrancelhas.

-Se você comentou com o Antonio, certamente ela deve saber. Por que a pergunta?!-Murilo estranha a pergunta do filho mais novo.

-Eu acho que ela ainda gosta de você!-Pietro diz sério, fazendo o pai engasgar com o café que bebia.

-Quê?! Tá maluco?! A Alessandra me detesta, se não fosse pelo seu irmão, ela nem olharia mais na minha cara! De onde você tirou essa história, moleque?! Eu hein!-Murilo dá uma gargalhada.

NOCAUTE Onde histórias criam vida. Descubra agora