O QUE?? (Jade)

10 1 3
                                    

- Cada um de nós estamos ferrados... o governo daqui quer diminuir a população..

Lian fala com os brilhando com a mistura de tristeza e raiva.

- E-e como irão fazer isso?

Falo agora assustada com o que o moreno disse.

- matando, vai ser tipo um jogo onde vão ter quatro fases, quem sobreviver as fases vence, agora quem perder...

Rey fala me abraçando e tentando me acalmar.

- todos temos que participar??

Pergunto olhando diretamente para Lian.

- não necessariamente, cada pessoa do país irá receber um papel das cores vermelho ou roxo, o vermelho é que você não irá participar do jogo, o roxo você será obrigada a participar, caso descubram que vc burlou ou trocou os papéis, a pessoa será morta..

Lian responde com uma expressão triste.

-  não... não pode ser, é mentira, só pode ser fake!!!

Falo negando para mim própria, não querendo acreditar no que acabaram de me contar.

- infelizmente não, eu vi nas reportagens e realmente é verdade.

Liv fala vindo abraçar junto com Rey

- eu não quero acreditar que isso verdade, é só um pesadelo, eu vou acordar e isso acabará!!!

Falo tentando denovo negando que aquele fato é verdade.

Rey percebendo o meu medo para tentar me animar fala:

- shh, fica calma. A gente não vai receber o cartão roxo tá? E tudo isso logo vai passar, só confie em mim!!

Fala me olhando, mais não nos meus olhos pois se sente desconfortável olhando diretamente para os olhos.

- Tá bom. Vai dar tudo certo!!

Falo me afastando do abraço de Liv e Rey e indo até minha mochila, pegando meu diário e uma caneta fofa de ursinhos, e logo depois escrevendo nele.

Vejo meus amigos olhando com curiosidade e se perguntando um ao outro o que eu estou escrevendo. Tentam se aproximar mais eu fecho o diário na hora.

- vocês acham mesmo que eu vou mostrar para vocês o meu diário?!

Falo com um tom irônico.

- pior que fiquei curioso agora, vai que tenha algo meu aí nesse troço!!

Scorpio fala tentando olhar novamente para o diário.

- pior que tem!! Mais como é o meu diário eu não vou mostrar!

Falo guardando o diário na mochila novamente e colocando o cadeado devolta e saindo da sala para o pátio.

Meus amigos vão atrás de mim.

- mas jade-..

Antes que Rey pudesse falar a frase toda falo:

- mas nada! O diário é meu gente..

Falo rindo um pouco.

- agora esquece disso e vamos por intervalo logo.

Falo seguindo o caminho, quando vejo a diretora e os alunos enfileirados.

A diretora manda nós para a fila da nossa sala e fala que irá dar um recado.

- Caros alunos, estamos aqui presentes para tratar de um assunto importantíssimo para todos nós, como a maioria sabe, o governo decidiu diminuir a população, e por isso pessoas de 12 a 45 anos receberão os cartões. O governo já entregou os cartões para nosso colégio, e os funcionários estarão entregando para vocês, desejo sorte a todos!

A diretora fala enquanto funcionários entregavam envelopes brancos, sortidos com o cartão dentro, quando recebi meu coração gelou, veio aquele frio na barriga inexplicável, e quando a diretora falou "podem abrir" é aí que meu coração disparou.

Abro com cuidado aquele envelope até que vejo que meu cartão é...

______________________________________________

Continua..

Bjs Jade♡

with love Jade ❤️Onde histórias criam vida. Descubra agora