Na jornada da vida, até os destinos mais improváveis se cruzam, revelando coragem, amizade e sacrifício.
Depois de todos terem arrumado tudo para a missão, Percy e Grover ficaram à espera perto da árvore de Thalia enquanto Annabeth foi buscar Naomi. Quando elas chegaram, Percy reclamou da demora dela.
- Desculpa, alguém aqui não tinha arrumado nada e tivemos praticamente de ir a uns dois chalés diferentes, sem contar com o de Ares, para pegar algumas coisas que ela queria - disse Annabeth, aproximando-se dos rapazes.
- Na minha defesa, as ninfas pegaram minha escova para pentear meu cabelo sem eu poder reclamar, porque esconderam a escova. E eu não sei onde, além de ter passado pelo chalé de Hermes para pegar comida que um miúdo me devia - explicou Naomi, erguendo um pacote de batatas que ela veio a comer - E de Ares, bom, eu durmo lá.
- Dá um pouco - disse Percy, esticando o braço - Por favor.
- Vai comprar, cabeça de... - Naomi foi interrompida por Annabeth, que tirou o pacote da mão dela - Ei!
Annabeth ignorou completamente a filha de Dolos e deu um pouco de batatas a Percy e depois para Grover, que pegou um pouco e, por fim, devolveu para Naomi.
- Porque... era meu - reclamou a filha de Dolos.
- Aprende a partilhar... não vais morrer por isso - disse Annabeth, cruzando os braços.
- Mas é meu... minha comida, minhas regras. Sabes como eu funciono, o que é meu é meu e o que é vosso, contando que seja comida, é nosso. Simples, fácil e rápido de entender - Naomi abriu um sorriso de canto.
- Sim, muito justo - disse Percy num tom irónico, o que fez Naomi revirar os olhos.
Naomi segurava-se para não voltar para trás e ir dormir numa cama quentinha de um chalé aleatório.
- Já despediste dela? - Naomi apontou com o queixo para a árvore da filha de Zeus e voltou a direcionar os olhos para Annabeth, que simplesmente retornou o olhar e foi para perto da árvore de Thalia.
- Ela vai sentir muita falta da árvore - disse Percy.
- Quando Annabeth chegou aqui com Naomi, Thalia e Luke, estavam sendo seguidos por monstros - começou Grover, enquanto Naomi olhava para Annabeth e, em seguida, para o céu - Agentes de Hades. Irmãs.
- Fúrias... - Naomi olhou rapidamente para os meninos e voltou a olhar para o céu.
- A Senhora Dodds? - perguntou Percy.
- Sim! Uma era nossa professora de álgebra, Alecto - Grover fez uma pausa - Thalia voltou para a luta para dar mais tempo a seus amigos... O sátiro protetor dela tentou impedir, mas ela não ouviu... então, no último segundo, Zeus interveio para salvar a vida dela e... mudou a forma dela.
- O ser mais poderoso do universo teve a ideia brilhante de salvar da filha... transformando ela numa árvore - disse Percy.
Naomi ia falar alguma coisa, mas Annabeth interferiu.
- Ela foi a semideusa mais corajosa que eu conheci... lutou bravamente e teve um destino de heroína - Annabeth disse, aproximando-se de Percy.
- Ela teve um destino de semente - disse o filho de Poseidon.
Antes que alguém pudesse responder, Naomi passou à frente de Annabeth deu o pacote de batatas que a mesma ainda comia
,á filha de Atena e aproximou-se de Percy com os braços cruzados.- Filhos proibidos estão sempre em perigo, até os mais fortes como a Thalia... e tu não és ela, é melhor fazeres tudo que a Annabeth disser e talvez, só talvez, saias vivo - Naomi agarrou na gola da camisa de Percy - Entendido? - soltou-o e empurrou-o um pouco para trás, seguindo depois Annabeth.
- Ela acha que a Annabeth está no comando - comentou Percy.
- Quem achaste que estava no comando? - Grover começou a andar junto com Percy.
- Eu pensei que a gente ia tirar no palitinho, pelo menos - disse o filho de Poseidon.
Autora:
Desculpem qualquer erro de escrita
O'que acharam do capítulo?