Na floresta densa, onde o mistério se entrelaça com o perigo, cada passo revela mais do que eles esperavam encontrar
Eles agora estavam numa floresta a seguir uma trilha. Naomi ia um pouco mais atrás, mas não tanto.
- Em algum momento à frente isso vai dar num caminho de Sátiro.
- O que é um caminho de Sátiro?
- É um caminho pela floresta que os sátiros exploradores usam, difícil é nos encontrarem - disse Grover.
- Isso é ótimo, mas se ficarmos aqui, como vamos encontrar um telemóvel?
- Porque é que queres um telemóvel? - Annabeth pergunta confusa.
- Para ligar para o acampamento - o filho de Poseidon fala - e pedir ajuda.
- Ajuda para quê, estamos bem - a filha de Atena acelera o passo.
- Ah, estamos? Ainda nem chegámos a Trenton e estamos a vaguear por uma floresta - o filho de Poseidon reclama - nem sabia que havia floresta em Nova Jérsia, mesmo assim encontrámos uma, diria que não estamos muito bem.
- Eu concordo com o cabeça de alga... mas... como achavas que ia ser uma missão para ir para o Submundo? Achavas que era só pôr o pé fora do acampamento e íamos chegar lá... tu és um filho proibido, automaticamente a tua vida vira de cabeça para baixo assim que saíste do hospital onde nasceste - Naomi, farta de ouvir o Percy a reclamar, fala e passa à frente de Percy e Grover.
- É... mas podíamos pedir ajuda, né? - Percy rebate.
- Fomos enviados numa missão pelo Oráculo e pelos deuses. Achaste que ia ser fácil? - Annabeth diz - a missão é para ser difícil, é por isso que só alguns são escolhidos. Se ligarmos para o acampamento, vão pensar que foi um erro escolher-nos.
- Eu estou muito confortável com isso, toda a gente erra - Percy diz e Naomi respira fundo.
- Por que é que tens medo de quem és? - A filha de Atena para.
- O quê? - Percy olha para ela.
- Sabes o que é interessante neste caminho de Sátiro - Grover interrompe - em especial é exactamente o que o meu tio Fernando pegou quando saiu na sua própria missão.
- Grover - Naomi deu uma cotovelada no braço do Grover.
- O que queres dizer com isso? Por que é que eu teria medo de quem sou? Não tenho medo. - Percy olha para Annabeth de novo.
- Sim, tens - Annabeth respondeu - Tu não és uma criança qualquer. Uma "criança qualquer" não lutaria com a Clarisse como tu lutaste.
- Ou até um semideus, aquela mulher é boa de luta - Naomi diz para si mesma.
- Hades também não enviaria os seus melhores soldados para te buscar - Annabeth continua - tu fazes parte de algo muito maior do que podemos entender. Temos que seguir em frente, mesmo que não gostes disso e mesmo que não queiras.
- Tudo bem se não quiseres ligar para eles, mas talvez pudéssemos ligar para a tua mãe. - Percy diz.
- Como é? - Annabeth aproxima-se.
- Atena, a tua mãe - Percy responde - Eu ligaria para o meu pai, mas não estamos a falar no momento, já que ele me abandonou a vida inteira. Tu pareces ser próxima da tua mãe, então porque não pedimos ajuda a ela?
- Grover, poderia pedir ao teu amigo para se recompor? - Annabeth diz virando-se para Grover.
- Não podes pedir, não é? - Percy começa - Quando foi a última vez que falaram?
- Grover - Annabeth avisa.
- Não sei por que continuas envolvido nisto, ele está do meu lado - o filho de Poseidon reclama.
- E porque é que achas isso? - a filha de Atena diz olhando nos olhos de Percy.
- Ele é o meu protector, é trabalho dele.
- Ele foi meu protector primeiro.
- Primeiro? Como assim primeiro?
- É muito divertido pegar o mesmo caminho que o meu tio Fernando usou, seria muito bom poder vê-lo outra vez - Grover muda de assunto.
- Chega, gente, pelo amor dos deuses. Estou farta de estar parada no mesmo lugar, com vocês dois a parecerem duas crianças - a filha de Dolos finalmente fala alguma coisa - Vocês têm algum problema? Ótimo, mas resolvam os vossos problemas quando estivermos no acampamento e não quando houver um monstro atrás de nós.
- Vocês estão a sentir este cheiro? - Grover pergunta.
- A sério, Grover? - Naomi olha para ele.
- Estou a falar a sério, silêncio - todos ficam confusos - Hambúrguer - ele diz e Naomi olha para Annabeth e diz "Hambúrguer?" sem fazer barulho, fazendo a filha de Atena encolher os ombros. Quando Grover começa a andar, os três vão atrás.
- Grover, o que estás a... - Grover interrompe Annabeth.
- Alguém está a fazer hambúrgueres - Grover diz.
- Hambúrguer? - Naomi questiona - Quem é que está a fazer hambúrguer no meio de um caminho de Sátiro?
- Não sei, mas quem quer que seja é do nosso mundo.
Eles continuam a andar até chegarem a um sítio cheio de estátuas.
- Gente, não que eu tenha medo de estátuas, mas... isto já é demais... - Ela diz e Annabeth olha para ela e depois volta ao seu caminho.
- A tia "M" tem um jardim cheio de estátuas de pedra - Annabeth diz - Com certeza é alguém do nosso mundo. Alguém quer adivinhar o nome da tia M?
- Tia M... não - Naomi pensa - Puta merda, acho que já sei quem é...
- Vamos sair daqui rápido - Annabeth diz, mas quando se viram, a Fúria aparece.
- Devias ter aceitado a minha oferta - A Fúria diz para Annabeth.
- Oferta? Do que é que ela está a falar? - Percy pergunta.
- Hoje não, amigos- Uma voz fala, uma voz que Naomi conhecia bem.
- Merda - Naomi fecha os olhos na hora.
- Não à frente da minha casa - a mulher diz.
- Caramba - Annabeth e Grover baixam a cabeça e logo depois Percy, que não tinha percebido que era para fechar os olhos.
- Se têm algo a resolver, vamos entrar para que eu possa resolver - a mulher, ou melhor, a Medusa, diz.
Autora:
oi gente bom espero que tenham gostado desse capítulo e desculpem qualquer erro de escrita
porfavor votem no capítulo para poder chegar a mais gente(nem sei de chega a mais gente)oque acharam do capítulo?