Vou explicar um pouco sobre o universo ABO. Vamos lá:
1. O que é o Universo ABO?
O Universo ABO é um tipo de fanfic originado nos EUA, que também ganhou popularidade por aqui. As siglas ABO representam Alfa, Beta e Ômega.
As fanfics ABO exploram um mundo onde humanos e lobos coexistem como híbridos, desempenhando diferentes papéis sociais.
2. Alfa: Possuem uma personalidade forte, são reservados e podem parecer arrogantes. Eles são os líderes e protetores da alcateia.
Beta: Assumem o comando secundário do grupo. São corteses e sensíveis em relação aos ômegas.
Ômega: Ocupam a posição mais baixa na hierarquia social da alcateia. São conhecidos por passarem pelo cio, que é o período de acasalamento.
3. Origem do Universo ABO:
Muitos dizem que a origem desse universo é uma ideia pós-apocalíptica, onde sobreviventes de ambas as espécies acasalaram para preservar ambas.
Assim, surgiram os Alfas, Betas e Ômegas.4. Curiosidades:
Alfa Recessivo: São alfas que negam sua própria natureza e preferem ser betas, muitas vezes considerados covardes por outros alfas.
- Duração do Cio:
- Ômegas: O cio dura cerca de 4 a 7 dias.
- Alfas: O cio dos alfas dura cerca de 3 dias.5. Surgimento do Omegaverse:
O Omegaverse provavelmente surgiu de fãs familiarizados com organizações sociais e nuances.Embora esteja convencionado que a origem do Omegaverse esteja relacionada com o fandom de Supernatural, há debates sobre suas verdadeiras raízes e influências.
6. Como um Ômega pode engravidar?
- Estudos mostram que ácidos graxos DHA de cadeia longa estão relacionados à melhoria da morfologia espermática.- Níveis mais altos de ômega 3 correlacionam-se com espermatozoides saudáveis.
Dinâmica Social: A sociedade ABO é estruturada em torno dessas categorias biológicas, com Alfas no topo da hierarquia social, seguidos por Betas e Ômegas. Essa estrutura pode variar dependendo da história e do mundo construído pelo autor.
Espero que esse guia tenha esclarecido suas dúvidas sobre o Universo ABO! 🌟
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Oito Segundos
FanficPark Jimin, um médico dedicado e talentoso, decide tirar férias merecidas após anos de serviço incansável. Jimin luta para reencontrar o equilíbrio em sua vida. Porém, o que ele não esperava era que um alfa, buscando um retorno à glória no mundo do...