De volta em Centoupia

64 3 6
                                    

Mia On

Quando deixei o mundo humano pra trás senti que fosse ser mais difícil, porém senti que sempre devia ter feito isso, parece que aqui é meu lugar, fui muito bem recebida e o rei e a rainha permitiram que eu morasse no palácio com eles, a convivência é ótima, principalmente com Mo, e Yuko está por perto todos os dias, é muito bom tê-los para me divertir, não é apenas lutar com um vilão, agora estou vivendo a vida com as pessoas que mais gosto em todos os mundos.

Mia Off

Já é de manhã e Mo foi até o quarto em que Mia está para acordar ela

- Mia acorda! A minha mãe arrumou uma cesta de piquenique pra gente, vamos logo.

- Tá bom, Mo. Só vou me arrumar e já vou.

Mia On

Um piquenique?? Que legal, é por isso que eu amo Centoupia, estou sempre aproveitando aqui, coloquei o meu vestido e arrumei o cabelo logo, estava pronta pro piquenique que parecia ser super divertido.

Mia off

- Oii Yuko, cheguei! Onde está o Mo?

- Mia! Que bom que já está aqui, o Mo foi buscar as coisas do piquenique

- Ah sim, você já sabe onde vai ser o piquenique?

- Não, o Mo disse que é surpresa, ele fica tão lindo organizando as coisas, todo preocupado.

- Realmente.

Mia On

Sempre reparei que a Yuko fazia esses comentários sobre o Mo, a final somos amigos, mas dessa vez foi estranho, ou talvez seja coisa da minha cabeça, gosto muito dele, mas parece que a Yuko também, e eu não quero magoar ninguém, nem ser magoada, infelizmente não posso controlar isso.

Mia Off

Mia On

O Mo chegou e nos levou até o local do piquenique, o Oasis do Onchao, em falar nele ele e a Lyria estavam lá e durante o caminho o Phuddle se juntou a gente.

- Onchao! Também estava com saudade já. Oii, Lyria! Como você está?? Que bom, também estou muito bem!

- Nem perguntou pra mim né, nenhum de vocês, quer saber vou embora então. (Lamentou Phuddle)

- Phuddle, nós sabemos que você está bem, você veio saltitante. (Afirmou Yuko)

Eles comeram tudo e foram de volta ao palácio, onde receberam a notícia de um novo visitante, um suposto circense, dono de um circo que veio se apresentar em Centoupia, e o rei pediu para verificarem lá.

Eles começaram a discutir sobre o acontecimento

- Estranho não é? Um circo do nada assim. (Disse Yuko)

- Um pouco, mas talvez realmente só seja um circo comum, pode ser divertido. ( Disse Mo)

- Ah, eu não tô com um bom pressentimento sobre isso.

Mia On

Essa história de circo está muito confusa e eu nem vi se tenho um oráculo, na verdade nem sei se vou conseguir ver, o livro não brilha faz uns dias, consegui trazê-lo comigo, mas não parece muito bom.

Mia Off

- Uau é um circo mesmo ( Yuko falou)

- Pois é, como será que vão ser os espetáculos ( Disse Mo)

- Ai gente, esse lugar não me cheira bem, não parece confiável. (Mia afirmou)

De repente escutamos uma voz desconhecida

- Se acalmem pequenos elfos, hoje a noite que será o espetáculo.

Depois disso escutei um sussurro.

- 'Aqui realmente não é confiável, princesa'

Fiquei em choque, assustada, esse lugar é muito misterioso, sem saber o que fazer apenas disse de uma forma bem ríspida

- Quem é você? E por qual motivo seu circo está aqui?

Mo tocou meu ombro pra me acalmar, mesmo também estando um pouco nervoso e Yuko já tinha se preparado pra atacar caso necessário, não levamos Onchao por receio, já que não conhecemos o lugar.

- Se acalmem! Me chamo Hawk, é um prazer conhecê-los, e esse circo não é meu é do meu Tio, Rixel, se quiserem eu o chamo e vocês perguntem a ele, eu só vou para onde ele quer, e sinceramente controle as princesas aí garoto.

O garoto se retirou pra chamar o tio e o Mo pareceu não ter gostado muito de seu comentário sobre eu e a Yuko, mas se controlou e esperou.

- Olá! Eu sou Rixel dono do circo, esse é tukito, meu macaquinho e vocês já devem saber sobre Hawk, meu sobrinho.

Hawk não tinha nada a ver com Rixel, em nenhum sentido, pode ter sido pelos seus pais.

- Olá, eu sou o Mo, príncipe de Centoupia, essas são Yuko e Mia, gostaríamos de saber o motivo de sua chegada.

- Eu vou viajando pelas ilhas e cheguei aqui, agora irei alegrar um pouco a vida de vocês com espetáculos, o primeiro será essa noite

Mia On

Depois que voltamos ao palácio, Mo avisou aos seus pais sobre o espetáculo que falou pra todos os outros elfos, agora estou me arrumando para ir ao tal espetáculo e algo que eu não esperava aconteceu o livro brilhou e se abriu e eu recebi um oráculo e dizia " Relaxando um pouco vem uma ameaça na a generosidade é como disfarça", na mesma hora percebi, é o circo, sabia que tinha algo errado com aquele lugar.

Mia Off

- Yuko, Mo, eu recebi um oráculo, "Relaxando um pouco vem uma ameaça na generosidade é como disfarça", com certeza é sobre o circo.

- É uma boa teoria, mas teremos que ir ao espetáculo para descobrir, mas tomem cuidado vocês duas, não me perdoaria se algo acontecesse.

- Fica tranquilo senhor Preocupado, eu e a Mia sabemos nos cuidar.

Mia On

Tenho medo de que esse Rixel seja mais um atrás do Onchao, a situação pode ser perigosa, estava tudo tão bem, não quero ter que lutar de novo.

Mia Off

Nota do autor

Espero que gostem da Fanfic, cada capítulo será pela visão de um personagem, talvez ainda hoje saia um novo capítulo. Beijos e obrigada por lerem!

Em Centoupia Para Sempre (Mundo de Mia)Onde histórias criam vida. Descubra agora