Querido Pequeno,
Você esperava muito para fazer 25 anos. Agora eles estão se aproximando e a vida não é bem como você imaginava que fosse ser, não? Fique tranquilo. Não é culpa sua. Por mais que você pense que deveria ter feito mais, acredite em mim: você fez o melhor com o que você tinha em todos os momentos. Humanos pensam que são o suprassumo da racionalidade, mas isso é uma falácia.
Estive olhando sua foto. Na verdade eu a vejo com certa frequência, e penso em como alguém em algum momento o fez acreditar que você não é bonito. Pequeno, sem mentira, você é uma das crianças mais lindas que eu já vi. Seus olhos eram brilhantes e curiosos. Não acha que seria bom você tentar descobrir mais e mais? Tenho certeza de que vai fazer você se sentir bem.
Pequeno, elas não são más. Acredite. Você sabe de quem eu estou falando. Você só convive com muitas que infelizmente também não estão em seus melhores estados. Não coloco em você a responsabilidade de as entender e as acolher, longe disso. Seria pedir pra você cair no mesmo erro que você cometerá no futuro: agradar os outros. Quero apenas que saiba que não é culpa sua. Independente delas, você é o máximo.
Aqui vão algumas dicas: cuide bem da sua saúde. Ela é seu maior bem e você sabe que infelizmente há poucas pessoas que podem lhe ajudar com isso, fora eu. Não pense muito no que os outros estão pensando sobre você, você não tem controle sobre isso. E seja você. Confie que alguém vai te amar por como você é, e se isso não acontecer, não é culpa sua.
Ficarei triste se você achar que ninguém te ama, mas não tem sentimento pior que o da culpa. A evite. Ao máximo.
Assinado,
Quando Eu Crescer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminho Noturno
PoesíaCom poesias melódicas, os textos desse livro se passam como numa noite pós-rolê, com reflexões acerca da vida atual, da saúde mental e da forma como estamos sobrevivendo ao mundo agora.