capitulo 1

5 1 0
                                    


-tá Luna. Eu sei que vai ser legal, mas é impossível que minha mãe deixe. Você sabe como ela é.

-eu sei. Mas é o nosso último verão juntos. Daqui a alguns meses vamos seguir caminhos diferentes.

Falta uma semana para as aulas acabarem e sermos oficialmente formados. Eu, Luna, Clara e Helena estamos aqui em casa sem fazer nada e Luna e Hel meteram na cabeça para fazer uma viagem só o nosso grupo para celebrar "a saída do inferno" como as mesmas nomearam.

-vou convencer-lhe já volto. - Diz a Clara se levantando e dirigindo se a porta.

Admiro a coragem dela. Eu tenho medo da minha própria mãe.

Clara é uma das minhas amigas mais antigas, nos conhecemos desde dos três anos e nunca mais nos largamos. Já não somos tão próximos como antes, mas continua sendo uma das pessoas que eu me refugio.

Já a Hel e a Luna são amizades mais recentes, próximas do ano passado, mas já somos grandes amigas.

A porta do meu quarto está novamente aberta e Clara entra.

-Amigos. Nós vamos viajar.

Começamos a festejar que nem loucas antes de perceber que só temos um sonho e nada marcado.

Falamos com os rapazes e por incrível que parece deu certo. Daqui a uma semana e meia estaremos em outra cidade por nossa conta.

O que pode dar errado?


.1 semana e meia depois.

O som do despertador invade o quarto fazendo-me despertar -não é que eu tenha dormido, mas pronto.

-eu juro que vou atirar esse celular pela janela daqui a pouco. - Luna recupera enfiando a cabeça na almofada.

-Se não fosse ele não ias para lado nenhum-hel respondeu desligando o despertador.

Estamos as três na casa da Hel falamos a noite aqui para irmos juntas para a rodoviária. Ficamos enrolando na cama, até a mãe da Hel vir no quarto dizer que estamos atrasadas.

Nos vestimos confortavelmente. Eu fiz uma make básica para não me confundir com um vampiro de olheiras marcadas e verificamos se temos tudo no carro. Mateus (irmão) da hel foi conosco no mesmo carro. 

Fomos correndo para a rodoviária, e quando chegamos. Clara e Gabriel nos esperam do lado de fora desesperados.

Entramos sem muita delongas, e sentamo-nos nos lugares livres. Me senti do lado de uma moça de meia idade que me ofereceu um sorriso mas logo se concentrou em algo na janela.

Acomodei-me na cadeira e só depois reparei que atrás de mim estavam Afonso e Apolo. Eu sinceramente não sei como eles fazem parte do nosso grupo, um é todo pegador e já rodou a cidade inteira e o outro todo badboy.

Os dois me acenam e eu pego o meu kindle começando a ler. Estou a começar um novo romance INCRIVEL, em resumo ele é um mafioso todo gostoso que casa com a filha de seu rival, o famoso "mau para todos menos para ela". AMO 

A viagem foi bem tranquila, até os filhotes de canguru dos meus amigos começarem a fazer barulho e chamar a atenção. Puta que pariu não tem atenção em casa, não? ainda tentei me fazer de desentendida e que não os conhecia, mas o senhor Afonso teve de mexer comigo puxando o meu cabelo e dizendo coisas como "estas a ignorar os teus BFFS?" juro que vergonha.

Felizmente o ônibus parou e descemos para pegar o próximo e a moça que estava do meu lado saiu horrorizada. Na segunda viagem foi mais tranquila, eles se empenharam mais em dormir do que outra cousa, o que foi um descanso para mim.

O verão em que fui felizOnde histórias criam vida. Descubra agora