LADO ESQUERDO DO MUNDO DE VANGUARDIA
Em uma era distante, não importa se for para frente ou para atrás, sobrou apenas um continente com recursos naturais em abundância, os seres humanos acabaram com o antigo reino urbano em uma guerra nuclear, os que sobreviveram resolveram explorar o ocidente, então migraram para as terras desse novo mundo, existe um motivo por trás dos humanos não terem vindo colonizar essa parte do mundo antes, mas isso já é uma outra história de uma outra era.
Com isso, assim se espalhando pelo Continente e formando países, um desses que surgiram possuía uma fonte natural de destaque, a Yggdrasil.
Uma fabulosa e gigantesca árvore com raízes maiores do que cidades, e assustador a quantidade de ecossistemas de vidas variados de flora e fauna, não é para menos que e chamada de pulmão do nordeste do continente, por incrível que parece graças a essa árvore mística, e capaz de concentrar as correntes de massa de ar e de correntes frias vindas do litoral, o que permitiu uma certa prosperidade de alguns clãs se humanos na região. Mas yggdrasil chama a atenção dos países vizinhos, uma tensão política se concentrou nas últimas décadas, a sussurros de derramamento de sangue em busca de anexação.
-Ei, menino. Você sabe que não pode ler pergaminhos do 5° ano – fala uma garota ao ouvi um garoto falando em voz alta uma escritura sobre Yggdrasil.
- Você não acha uma estupidez deixa os livros de todos os anos na biblioteca com proibição, acredito que seja para chamar a atenção de curiosos como eu – fala o garoto com um tom sarcástico.
- Não tem medo de ser punido, pelo que vejo em suas vestes, você deve estar no 1° ano dos sábios de yggdrasil.
- Porque eu teria medo, meu avô e um dos sábios professores, e minha mãe é responsável pela biblioteca no turno da noite, não tenho o que temer.
- Status sempre fazendo a boa – resmunga a menina.
- Não dar para todos ganharem, pelas suas vestes você deve estar no 3°ano, mas você parece ter a mesma idade que eu...
- Eu sou adiantada por ser considerada prodígio nos exames de entrada – ela fala ao jogar os seus cabelos para o lado e batendo no rosto do garoto.
- Humph, grande coisa.
- Invejinha?
- Não enche, vou continuar a ler...
- Olhando melhor para esse pergaminho eu reconheço um pouco, HA! Já sei, foi escritor por meu irmão, ele estuda os problemas da geopolítica graças a importância de yggdrasil...
- Está me dizendo que é irmã do Leafield? Ele só é um dos principais rebeldes da tradição dos sábios.
- Bom, eu sou uma Leafield também, Laila Leafield Clã Naturia, é você?
- Fiquei surpreso agora, e uma pena que ele tenha sido banido da região.
-Sim... se ele for visto pelo menos na área nobre como essa, pode ser morto.
- Uma pena. A propósito meu nome é Icarus Endone Clã Naturia.
- Aí está você, fugindo das aulas de novo, seu moleque.
- VVovô – icarus se espantar com o seu avô o ver na biblioteca.
- Como foi que ele chegou sem eu perceber- Laila se intimida.
- Bom, essa é minha deixar - Icarus literalmente desse do piso de madeira do chão da biblioteca ao se jogar no chão - Dessa vez você não escapar- o senhor faz a mesma coisa ué icarus fez atravessando o chão da madeira como se tivesse passado por ela.
- Nossa, mas que família estranha, agora lembrando alguns da casa Naturia podem se conectar a células vegetais presentes em elementos da flora – Laila coloca o pergaminho de volta no lugar e resolve sair da biblioteca.Icarus estuda numa renomada academia que preparam os jovens para serem os responsáveis por cuidarem do centro de Yggdrasil, lá e onde fica o clãs que formaram uma base ideológica religiosa sobre a árvore, dessa forma um terço dos seus filhos tem como destino servir a árvore e o restante encarregado da subsistência, na cadeia social do país são considerados os mais nobres, por estarem no centro da árvore, enquanto os outros clãs vivem nos troncos e raízes, esses últimos são o que são obrigados sua serem a primeira linha de defesa como força militar, mas voltando aos sábios, um jovem de 13 anos, Icarus foi selecionado para ser um sábio, e portanto teve que fazer a prova da academia e ver se estava apto, naturalmente ele passou, e agora está em seu primeiro ano de cinco no total.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas do Continente verde: Yggdrasil
FantasíaEm um mundo onde os recursos naturais ganharam bastante valor, uma briga por uma grande arvore vai se formar nas terras de Yggdrasil.