I - what do you feel about me?

44 6 0
                                    

Os dedos de Mikasa suavam conforme ela apertava o papel em suas mãos, contemplando a delicadeza de cada traço rabiscado para dar vida àquele desenho. Era tão real, quase como se estivesse observando o próprio reflexo em um espelho. O artista havia desenhado com tanta maestria, que a imagem esboçada era quase tão formosa quanto a pessoa que o autor homenageou na pintura.

Perdida em seus devaneios mentais, Mikasa acabou lembrando-se do que sua amiga Sasha lhe disse outra noite. Algo sobre Jean estar apaixonado por ela. Tudo aconteceu tão rápido que Sasha apenas se deu conta do que tinha acabado de falar quando já estava dito. Que merda! Ela tinha mesmo que ser tão bocuda? Ao ser questionada pela amiga, a garota batata fingiu demência e mudou o foco do assunto, todavia, aquilo ainda martelava na cabeça da Ackerman sempre que via o rapaz em questão. "Ele gosta mesmo de mim? Por que?" Era nítido o suficiente para todos, mas não para ela. Talvez porque estivesse ocupada demais pensando em seu irmão postiço, a quem ela tanto amava.

Foi apenas quando durante a formatura dos cadetes, Jean deixou algo cair do bolso de seu casaco. Curiosa, Mikasa resolveu apanhar o objeto do chão para devolvê-lo mais tarde, afinal podia se tratar de algo importante. Quando abriu o papel dobrado, era ela, tratava-se um desenho impecavelmente esboçado dela. Seu rosto ruborizou no mesmo instante. Talvez o que Sasha mencionou naquela noite não fosse mesmo algum tipo de brincadeira.

Ela pensou em devolver o desenho para seu respectivo autor. Entretanto, muita coisa aconteceu após a formatura de cadetes, e desde então eles não puderam ter uma conversa decente que não fosse sobre titãs, o julgamento de Eren, a descoberta de Annie ser a titã fêmea e a batalha que ela travou com o rapaz de olhos esverdeados dentro da muralha.

Após a derrota de Annie, a paz reinou por um tempo. Mikasa só não sabia por quanto tempo mais ela iria durar, por isso, tomou a iniciativa de finalmente conversar com Jean a respeito do desenho e de outras coisas.

Era noite, ainda era um pouco cedo, porém as movimentações no quartel da tropa de exploração haviam finalizado há algum tempo. Ela caminhou silenciosamente pelos corredores, para que não tivesse o infortúnio de acordar algum soldado já adormecido, um pouco mais à frente chegou ao quarto de Jean. Mikasa ficou estática em frente a porta, com certo receio de bater em sua superfície. Sinceramente, ela não sabia o que pensar sobre os supostos ou reais sentimentos de Jean por ela, apenas não queria magoá-lo, pois se importava com ele, mesmo que não o amasse da forma que ele provavelmente esperava.

Respirou fundo e finalmente bateu na porta, não demorando para ser atendida. Jean fez cara de confuso quando a recebeu em seus aposentos, esperava que fosse qualquer pessoa naquela hora, menos Mikasa.

— Posso entrar?

— Sim, apenas não repare na bagunça!

A moça adentrou a localidade, em seguida puxou uma cadeira para se sentar. Jean ainda estava surpreso por receber uma visita tão abpruta naquela noite, e francamente, não sabia o que dizer ou o que fazer diante a presença de sua musa inspiradora.

— Então... como vai? — perguntou o rapaz na tentativa de iniciarem uma conversa.

— Vou bem, obrigado por perguntar. E você?

— Bem também. Sua visita realmente me surpreendeu, Mikasa, a que devo a honra?

A fala arrancou um pequeno riso da moça a sua frente.

— Não seja tão formal, Jean! Só acho que você perdeu isso aqui.

Ela estendeu sua mão lhe mostrando um papel dobrado. Jean arqueou a sobrancelha, não lembrava de ter perdido algo assim, contudo, ao abri-lo acabou recordando e quase morreu de vergonha por Mikasa ter encontrado aquilo. Tinha perdido a tanto tempo que sequer podia imaginar que sua obra estava nas mãos de alguém, muito menos nas de Mikasa.

𝐖𝐇𝐀𝐓 𝐈𝐅 𝐈 𝐋𝐎𝐕𝐄𝐃 𝐘𝐎𝐔 ★ (𝐣𝐞𝐚𝐧𝐤𝐚𝐬𝐚)Onde histórias criam vida. Descubra agora