Sentada no gramado na beira de um lago em uma tarde calorosa, era isso que eu fazia no momento, desfrutando a bela paisagem que a coloração alaranjada do fim do dia proporciona. Sem pessoas, sem deveres, sem demais preocupações e principalmente sem titãs e batalhas sangrentas. Paz, era o que eu sentia, aquilo me deixava em estado de profundo descanso mental. Mas por quanto tempo mais iria durar?
— A quanto tempo está aí? — indaguei curiosa, atenta à paisagem à minha frente.
— Que ótima percepção! — Jean respondeu, soltando uma risada descontraída.
— Você está ai a uns quinze minutos, estava esperando que vinhesse finalmente falar comigo.
Jean apareceu no ambiente um tempo depois que cheguei, eu tinha reparado desde o início, estranhei o fato dele não ter vindo falar comigo assim que chegou, então esperei que finalmente se manifestasse. Porém, como não ocorreu, chamei sua atenção. Já faz alguns dias desde aquela conversa que tivemos. Não ocorreu muita coisa nesse meio tempo, tudo permanecia tão monótono, Jean apenas terminou o desenho que havia iniciado naquela noite e me deu de presente. E que belo presente, não sei como Jean consegue desenhar tão bem. Notei que agora ele estava com os objetos que usava para desenhar, também notei que ele havia iniciado uma outra obra. Era eu novamente o tema de sua arte, dessa vez sentada no gramado, com uma bela paisagem natural à minha frente, apenas um esboço, todavia, estava de tirar o fôlego. Ele realmente é muito talentoso para essas coisas.
— Você desenha muito bem, Jean! — elogiei, vi ele abrir um sorriso singelo.
— Ah, não acho que seja tudo isso, é apenas um passa tempo.
— Não diga besteiras! Você me surpreendeu com esse talento, seus desenhos são quase tão reais que eu me vi em um espelho naquele dia!
— Se você diz, Mikasa, obrigado! Estou testando algo novo, com uma paisagem ao fundo. — ele me mostrou com detalhes o desenho que eu já havia notado antes.
Era só um esboço, mas percebia-se que ele era um artista e tanto. Eu sinceramente ficava um pouco envergonhada toda vez que era tema de suas artes, contudo, ao mesmo tempo eu gostava daquilo.
— Me surpreende que você tenha tempo para esse tipo de coisa e que ainda faça tão bem. Você consegue ocupar sua mente de outras formas, que não seja com preocupações.
Eu estive o observando algumas vezes, fossem elas intencionais ou não. Jean aparenta ter a mente de uma pessoa que não foi destruída por seus traumas, ou pelo que vivenciou fora daquelas muralhas, ele consegue ser engraçado e se divertir quando está com Sasha e Connie. Ocasionalmente me encontro rindo quando presencio ou lembro de suas brincadeiras, ele consegue de alguma forma melhorar o meu humor, mesmo que não estivesse planejando. Eu admirava isso nele: alguém que consegue ver a vida de outra forma e viver apesar do mundo que temos.
Também gostava de sua companhia. Ele faz com que eu me sinta segura ao seu lado, me trazendo um sentimento de tranquilidade que poucas pessoas conseguem transmitir. Na visão de qualquer pessoa, inclusive a minha, Jean tinha qualidades de mais para ser apenas um amigo.
— Eu tenho minhas preocupações como qualquer outra pessoa. Mas tento não inundar minha cabeça com essas coisas. É difícil não pensar, mas eu consigo.
— Já eu sou diferente, não consigo não pensar quando teremos que sair daquelas muralhas e perder mais pessoas...
— Mikasa, nem tudo pode ser apenas sobre titãs, mortes, traumas, etc. Mesmo que esse mundo seja cruel, a vida existe para que possamos vivê-la. Temos que ser fortes e seguir em frente, por isso, tente viver um pouco mais e aproveitar o que o mundo pode te oferecer de bom!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐇𝐀𝐓 𝐈𝐅 𝐈 𝐋𝐎𝐕𝐄𝐃 𝐘𝐎𝐔 ★ (𝐣𝐞𝐚𝐧𝐤𝐚𝐬𝐚)
Romanceꗃ ៹ 𓈈 𝘀𝗻𝗸 𝗳𝗮𝗻𝗳𝗶𝗰𝘁𝗶𝗼𝗻 𓈒 ↺. . 𓆩𔘓𓆪 ❪ Jean x Mikasa ❫ +18 Em um mundo onde o amor não correspondido é uma dor familiar, Mikasa se vê no centro de um coração partido. Conhecendo bem a angústia de amar em silêncio, ela se pro...