"Os ballrooms são uma arena onde pessoas rejeitadas pela sociedade podem criar sua própria família, onde podem criar sua própria beleza, sua própria identidade."(Citação de Jennie Livingston, diretora do icônico documentário "Paris is Burning", que explorou a cena ballroom LGBTQIA+ em Nova York.)
Maria ficou impressionada com o local e suas luzes facetadas e multicoloridas. O ballroom era exatamente como Sandra havia descrito, o que a fez sorrir de satisfação. Ela ajustou a barra da saia enquanto observava atentamente o salão de dança repleto de pessoas. O suor começou a formar-se em sua testa, impulsionado pela batida pulsante da música house que enchia o ambiente. Era a primeira vez que se via em um local tão movimentado, repleto especialmente de queens e admiradores. Respirando fundo, ela se aventurou entre os corpos em movimento, procurando por Sandra, sua amada e guia na casa das kiki.Finalmente, avistou os cabelos loiros de Sandra próxima à beira da pista, executando uma sequência impressionante de spins e dips em sua categoria Vogue Femme. Esta sorriu, radiante, ao vê-la com sua pele caramelada se aproximando, transmitindo alegria e admiração.
— Minha sistah! Você veio! Estava ansiosa para competir com você na realness! — disse, enquanto acariciava suavemente o rosto da garota.
Maria sentiu-se envolvida pelo olhar apaixonado da loira, que segurou sua mão com firmeza, transmitindo confiança e apoio.
— Não se preocupe, meu anjo. Estou aqui para te guiar. Você brilha como nenhuma outra na pista de dança! — afirmou, olhando profundamente nos olhos dela.
Ela conduziu-a para a pista de dança, enquanto Maria sentia-se envolvida pela aura carismática da amada.
O calor subiu nas bochechas dela, enquanto inúmeros olhos acompanhavam seus movimentos. Sandra começou a balançar os quadris sedutoramente ao ritmo do voguing, convidando-a a imitá-la. A bela morena tentou seguir a fluidez graciosa da parceira, mas se sentiu rígida e desajeitada em comparação. Consciente dos olhares das pessoas ao redor, temia fazer papel de boba.
Um grupo de femme queens bloqueou o caminho delas, avaliando Maria com olhares penetrantes, o que a fez sentir-se desconfortável.
— Parece que encontramos um pequeno obstáculo. — disse Maria, sentindo uma pitada de ansiedade.
Sandra enfrentou-as com determinação.
— Ela está comigo, meninas. — declarou, sua voz firme ecoando pelo salão, enquanto encarava o grupo.
Após uma troca de olhares, se afastaram, permitindo que ambas prosseguissem sem mais interferências. A novata soltou um suspiro e nem tinha percebido estar segurando a mão da outra com força. Tudo, graças à reputação da jovem loira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ao Pulsar do Ballroom: Uma História de Resistência e Paixão
Short Story🥇 Primeiro Lugar no Concurso Wattpad LGBTQ+LP "Ao Pulsar do Ballroom: Uma História de Resistência e Paixão" é uma obra que mergulha no coração pulsante do universo ballroom, onde as personagens centrais, Maria e Sandra, encontram sua conexão profu...