{8}

24 1 2
                                    

- Não defino como expulsões senhor Dippet, mas espero que tenham aprendido com isso. Vocês três não estão estudando em uma escola qualquer, não digo pelo meu título mas sim, por já ter feito parte como aluna dessa instituição a anos atrás. É preocupante entender que minha filha foi usada por jovens tão inteligentes como vocês, a quem eu menos esperava, os recebi em minha casa, isso é deplorável, mas espero que mudem. Espero que realmente, tenham aprendido.

A duquesa de sangue-puro, Delancy, pontuou sua última fala antes de sair da sala de Armando Dippet, no dia seguinte, após a reunião para tratar da briga do baile anterior. Reinhart, Abraxas e Avery demonstravam arrependimento, a suspensão pegou o trio, teriam que fazer trabalhos e mais trabalhos, além óbvio das detenções em limpar certas alas do castelo.
Certamente, a duquesa Delancy não queria os ver mal por mais que os mesmos tenham feito mal a própria filha, mas entendiam também que isso era uma brincadeira idiota e mereciam aprender com estes mesmos erros e antes de Dippet conversar com Aleena, liberou os três da sala.

Ao passarem pela moça que esperava escorada sobre o pilar, abaixaram suas cabeças, principalmente Avery. A jovem notou porém deu de ombros, ela não estava nem um pouco afim de ter uma conversa com eles.

{...}

- Então, estando esclarecidos senhorita Sovengard?

- Com certeza diretor, isso encerrasse por aqui. Agradeço imensamente!

- Ótimo, fico feliz em saber que está tudo bem. Fale para Riddle vir para cá quando sair, boa tarde senhorita, até o próximo final de semana.

Aleena saiu da sala de Armando, descendo devagar as escadas da passagem, Tom já esperava-a. Então o garoto apenas foi para o lugar chamado, sorrindo para a garota.

Ao chegar, o diretor pediu para que o menino se sentasse a sua frente, Armando apreciavam pouco entusiasmado em conversar com o estudante, que demonstrava confusão na maioria do tempo.

- Riddle, seus amigos chatearam-me de formas irreparáveis. Não esperava isso de vocês, sei que não esteve envolvido com este esquema de "trote", mas não pensei que golpearia alguém daquela maneira como fez com Avery...

- Senhor, não achei certo ser desafiado por Avery e o que esse tolo fez com a senhorita Sovengard foi horrendo, eu faria a mesma coisa se vissem pessoas sendo destratadas assim, por alguém como Avery.

- Tom, vocês eram tão amigos, o que ocorreu para tornarem-se tão descompensadas estes últimos dias?

- Nada, a não ser esse fato do baile senhor.

- Justo. E mais uma coisa rapaz, tenho notado que você e Aleena andam muito próximos um do outro, não sei se devo preocupar-me mas, é por méritos acadêmico?

- Ah... Sim, aliás somos os melhores da turma senhor, o fato de eu tê-la ajudado, não significa que somos amigos, seria injustiça saber de algo que planejam contra alguém e não contar, por mais que estes sejam meus "amigos".

- Sei. Tom não vou aumentar sua pena, tirei essa semana de férias do trio para detenções, eles terão de cumprir aqui na escola, não vou misturá-lo com eles, mas adoraria que ajudasse-me com algumas bagunças de minha sala, nada mais justo, não?

- Sim senhor, estou a disposição.

{...}

Segunda-feira mal amanheceu, Reinhart, Abraxas e Avery contemplavam da boa detenção limpando as salas de aulas, empoeiradas. Por mais que não estivessem tendo aulas, seria a melhor opção, os três não trocavam palavras, aliás, desde o baile eles não conversavam direito entre si.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 23 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Desejos de Uma Paixão Proibida (TOM RIDDLE)Onde histórias criam vida. Descubra agora