Em uma simples tarde de outubro, estava um homem de cabelos curtos e castanhos, com uma enorme cicatriz no olho direito. Era o Fitzgerald, fazendo sua faxina de rotina. Revirando e remexendo aquele lugar abafado, úmido e mofado como um sótão é, Jeremy sem querer esbarrou em uma antiga cômoda empoeirada e cheia de teias de aranha que nem o próprio Jeremy se lembrava que estava ali. A princípio, ele não deu muita importância e continuou sua faxina; até ele perceber do que se tratava e virar-se rapidamente para o móvel estático.
Ele abriu uma das gavetas e lá encontrou algumas coisas que ele deixou lá para apodrecer à anos. Em meio a tantas memória, seus olhos verdes travam em uma caixinha de madeira; que ele pega com muito cuidado por estar muito tempo guardada. Ele abre a caixinha e o cheiro abafado de mofo emana do objeto retangular. Lá dentro continham várias fotos, pequenos presentinho e flores secas que lhe foram dadas por seu antigo amor; amor esse que simplesmente fugiu.
E Jeremy sabia muito bem que aqueles pequenos momentos eternizados em fotografias foram momentos de amor verdadeiro, não apenas uma paixonite da adolescência.
Fitzgerald suspirou entristecido; tantas memórias, tantas lembranças boas que simplesmente morreram do nada. Jeremy odiava tudo o que vinha à acontecer após aquela maldita mordida, sua vida virou de ponta cabeça de uma maneira muito repentina e prematura após esse acontecimento histórico.
No fundo da caixa, o espanhol encontra uma carta que nunca lhe foi entregue. O envelope ainda estava lacrado. O efeito do tempo é evidente após tantos anos guardada. A luz do pôr do Sol que entra timidamente pela janelinha iluminava aquele papel amarelado.
O de cabelos castanhos abre o envelope com cuidado, para não rasgar o papel delicado pelo efeito do tempo. Ele retira seu conteúdo e começa a ler o que estava escrito.
"14 de outubro de 2023, de Michael Afton para meu amado Fitzgerald."
"Primeiro de tudo, eu gostaria de dizer-te que eu te amo. Amo o seu sorriso. Amo o jeito que seus olhos esmeralda brilham quando você olha para mim. Amo sentir sua mão quentinha esquentar a minha mão gelada. Amo a maneira carinhosa e calma com que você lida com as situações estressantes. Amo como eu sinto que posso confiar em você. Eu não poderia ter escolhido um parceiro(a) melhor."
"Eu não queria ter metido você naquilo, eu me culpo todo santo dia e eu mal conseguia dormir. E então, você colocou a mão no meu ombro e falou “vai ficar tudo bem, Mike.”, isso me deu coragem para seguir em frente mesmo depois do que aconteceu. Você foi como o sol surgindo entre as nuvens pesadas numa noite tempestuosa, você foi a minha luz no fim do túnel.”
“E então, você simplesmente foi embora. Foi quando eu senti o meu mundo despencar. Ver você naquele trem, indo em direção à Barcelona, para bem longe de mim, foi como se uma parte do meu coração tivesse sido arrancando brutalmente...”
“E mesmo depois de tantos anos sem te ver... Eu mal reconheci você, parece que você ficou ainda mais bonito do que quando eu conheci você (não que você já não fosse). De alguma forma, você parecia mais... Feliz... E acho que sua felicidade me contagiou por um certo tempo. Você fez um bem tão grande para mim que eu lentamente fui abandonando os meus maus hábitos, eu conseguia dormir sem ter que tomar remédios, eu não consigo mais sequer olhar para o cigarro e eu voltei a comer direito. E eu devo tudo isso a você, meu amor.”
“Mas, sinto em dizer-te que não vou mais ver você, meu solzinho. Meu coração se parte ao escrever estas palavras. Você deve me odiar agora, e com razão; mas querendo ou não, eu faço parte desse tormento, e eu tenho que acabar com isso. Acabar com ele. Nada do que passamos será lembrado e com sorte, acabaremos com todo esse pesadelo. Meu eu interior grita enraivecido por ter que abrir mão do amor da minha vida e da minha própria filha para que vocês não sofram o que eu sofri. E é com lágrimas nos olhos que lhe dou este último adeus, Jeremiah Fitzgerald. Cuida bem da nossa pequena.”
Jeremy sentiu seu coração se apertar pelas palavras de Afton que acabara de ler. Ele sentiu seus olhos verdes marejarem, ameaçando despejarem lágrimas.
– Yo fiz de você o meu mundo inteiro, mi amor... – O Fitzgerald sussurrou enquanto limpava os olhos. Apesar de tudo, ele ainda amava o Afton.
Atrás de si, o som de passos subindo os degraus da escotilha que dava para o sótão pode ser ouvido. Uma garota de cabelos coloridos e olhos verdes emerge sobre a luz amarelada do por do sol que emanava da pequena janelinha.
A garota de cabelos coloridos observa o homem que, com um olhar atordoado, encara a carta que lhe foi deixada pelo Afton.
– Jeremy? – Chamou a garota.
Jeremy torna a voltar para a realidade ao ouvir o tom calmo e curioso da menina.
– Oh, oi Nessie. Yo sólo estava limpando o sótão. Está tão... Mofado e empoeirado que yo mal consigo ver o chão, hehehe. – Inventou Jeremy.
– O que você estava olhando? Sua expressão parecia tão... Triste? – Perguntou curiosa
– Não é nada, filha... É apenas algumas coisas antigas. Isso fez yo me sentir nostálgico.
Vanessa ficou quieta por um tempo. Analisando a expressão de seu pai.
– Você finge odiá-lo, mas o que você sente por ele não pode ser apagado, estou certa?Jeremy se espantou. – Do que você está falando, Ness? Yo não toco no nome do seu pai há anos. Yo no tengo motivos para ainda sentir cosas por ele.
– Eu já tenho 14 anos. Você não acha que já está na hora de se abrir comigo?!
O de pele morena suspirou derrotado. – É complicado, Vanessa. Não é algo que yo queira falar-te, pelo menos não por agora.
Mesmo um pouco enraivecida, Vanessa entendeu o lado de seu pai, Jeremy, e respeitou seu espaço.
– Tudo bem, mas se quiser falar com alguém, eu sempre estarei do seu lado, pai.
Jeremy arregalou os olhos com emoção ao ouvir sua filha lhe chamando de pai após anos sem ouvir essa palavra. Ele olhou para a jovem Vanessa com um sorriso grato nos lábios. Enxugou as lágrimas e abraçou a jovem.
– Obrigado, filha.
Vanessa riu baixinho. – Não vai se acostumando, Jeremy. – Disse, logo depois abraçou Jeremy.
Com a tarde chegando ao fim, mais um dia de outubro se encerra. Com o sol finalmente indo descansar dando lugar para a lua governar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outubro passou por mim. 🍂🍁 [JereMike]
FanficEu te conheci na hora errada mas estava cego de mais para ver.