*Narrando*
Os dias frios da costa eram aconchegantes e a colina que descia a igreja eram verdejantes e cheias de luz...
Apesar de estar no auge de seus 17 anos, Lili tinha gosto em ajudar...
É coisa de alma...E ela ajudava o padre Luis a limpar a igreja e cuidar dos jardins, já que sua idade era avançada e não tinha mais disposição para tais afazeres...
Luis: Tudo bem Lili, pode ir, ja está tarde...
E essas camélias ainda estarão ai amanhã para que as cuide delas...Lili: Tudo bem padre, vou indo então...
-Se levantando e recolhendo os equipamentos...Lili: Amanhã não poderei vir padre, tenho que ajudar minha mãe na fazenda...
Indo embora...
Dias depois o padre Luis faz sua passagem...Quando recebe a notícia Lili fica desolada...
Por dias, meses, ia a igreja cuidar sozinha, apenas com o silêncio e o barulho do vento nos galhos de um grande salgueiro que havia na frente...
O som que o vento fazia na colina embalava seus passos mesmo ali sozinha...
__Laura: Filha soube que a paróquia vai enviar outro padre pra cuidar da igreja...
Estão vendo um de longe, porque não temos ninguém aqui por perto...Lili: Mas mãe eu não quero outro padre...
Igual o padre Luis não tem mais...Abraçando Laura, manhosa...
- Miguel entra em casa com um cheiro forte de cavalo suado e imediatamente Laura e Lili fecham o nariz...
Lili: Ecaa um banho seria bom hein pai...
Ele vem correndo e ainda as abraça, arrancando sorrisos...
Miguel era adestrador de cavalos e Lili por sua vez, era uma exímia aprendiz...
Lili: Pai amanhã eu tenho que ir trocar as taças e limpar a igreja...
O novo padre vai chegar e presciso estar com tudo limpo e organizado pra quando ele chegar...
Posso ir com o Alazão amarelo?Miguel : Claro filha, mas toma cuidado...
__
No outro dia Lili acorda cedo, toma seu banho e veste um vestido azul com uma fita de cetim também azul amarrada na cintura...
Suas botas marrons, com descascados na lateral davam um charme especial...__ Lili chega na igrejinha e de longe já avista o jardim com matos crescendo...
__ Entra na igreja e assopra a costa do banco cheio de poeira e começa a limpar tudo...
Mais tarde desce e se assenta no jardim...
(Não sei porque, mais lágrimas descem sobre meus olhos espontaneamente ouvindo "And i love you so" imaginando, ou revivendo essa cena, nossa alma tem memórias inesquecíveis [Autora] )
A dança do vento entre as folhas e flores passava, assim como passa o tempo, e Lili limpava o jardim e observava um pé de coqueiro que a cada minuto que passava a paisagem ficava com uma tonalidade diferente, mais escura e única, já estava próximo ao anoitecer....
E quando se da conta, pega todos os equipamentos os guarda e corre pra casa galopando em seu Alazão...
___Dias se passam, e Laura sempre foi muito devota a Santa Brigida, estava ansiosa por uma missa e nada do padre novo chegar...
Laura: Lili, se arruma, hoje vamos até a igreja mesmo que o novo padre ainda não esteja na cidade...
Quero rezar, nem que seja sozinha...Lili: Ta bom mãe, eu quero ver como estão as tulipas que plantei...
Elas se arrumam e vão ja no meio da tarde...
Chegando lá uma carruagem com dois cavalos se encontra parada em frente a igreja, e os cavalos prestes a comer as tulipas, que por hora estavam impecáveis...
Laura: Filha eu vou entrando, quero ver quem está ai e rezar um pouco...
Lili: E eu vou espantar esses cavalos...
--Laura entra e Lili tenta puxar pelas rédeas dos cavalos, mas sem sucesso...
Derrepente uma voz adentra seus ouvidos como sineta, tocando tudo o que há em sua alma...
Tae: Posso ajudá-la?
--Lili se vira e os olhos se encontram como imã, o reencontro de almas gêmeas é uma explosão de sensações, onde tudo fica em câmera lenta, como se pudéssemos tocar aquele sentimento...
[Sugiro ouvir "The way you are, Perri Como" lendo essa parte]
Tae: Desculpa, me chamo Tales e sou o padre novo da igreja...
Se arqueando e a cumprimentando
Você se arqueia e o cumprimenta...
Lili: Lili, me chamo Lili e estou tentando fazer com que seus cavalos não destruam minhas tulipas...
Tae: Então você quem cuida daqui?
Me falaram que uma moça cuidava da igreja tão bem, que seu lugar ja estava garantido nos céus...Lili: Bobagem, eu vinha porque o padre Luís não conseguia fazer...
Tae: Então agora não vira mais?
A olhando profundamente...
Porque aquela sensação de pertencimento pairava no pensamento dos dois...
Tae 💭 O que está acontecendo comigo? Eu sou um padre, não posso sentir uma vírgula do que me invade agora...
Lili 💭 Isso é a coisa mais linda que já presenciei, e nem sei o que é...
Tae: Bom me da os cavalos...
Passando a mão na batina e os direcionando pra outro local...
Tae: Você vem?
Subindo a pequena escadinha da igreja com uma mão estendida...
Lili corre em direção e a vontade de segurar na mão um do outro arde, mas se olham brevemente e entram sem um mísero toque...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez numa próxima vida...
FantasyEssa história se passa em quatro partes, vidas vividas, com encontros, desencontros e todos os motivos pelos quais ficaram ou não juntos... Livro dedicado a Kim Taehyung, e minhas memórias imaginárias, ou não, com ele... Espero que se divirtam...