Uns dias se passou. Coração de fogo contou na noite anterior o que aconteceu com poça cinzenta.
Coração de fogo - cerejeira, eu e tempestade de areia vamos caçar. Quer vir?
Cerejeira - não, valeu.
Quebra de tempo
O dia foi passando.
Logo depois de um tempo, pata de nuvem, pata peluda e pata de luz chegam exaustos.
Princesa - o que aconteceu com vocês?
Pata de nuvem - a gente.. - ele tenta falar, mas estavam exaustos.
Cerejeira - o que aconteceu?
Coração de fogo - vocês estão bem?
Pata de luz - queríamos caçar juntos, e ter um momento só de irmãos.
Pata de nuvem - pata de chuva e pata de luz acharam um esquilo e foram atrás, mas...
Pata de luz - vimos um caçador, atrás de raposa provavelmente. Já que, tinha cheiro dela por perto. Nós se escondemos, mas pata de nuvem e pata escura ainda não tinham percebido ele ali.
Pata peluda - eu não tava perto, então não vi o que aconteceu. Mas ouvi o barulho de longe.
Pata de nuvem - nos estávamos distraídos brincando pra se distrair um pouco. Eu escutei um barulho alto. Pata escura foi atingida. Foi nesse momento que eu o notei.
Princesa - você se machucou? - pergunta preocupada
Todos os felinos estavam lá
Pata de nuvem - não, eu acabei saindo correndo atrás de pata de chuva e pata de luz.
Pata peluda - vi eles fugindo e fugi também.
Pata de luz - fui atingida de raspão, mas nós se separou da pata de chuva.
Coração de fogo - eu vou atrás dela.
Pelo de texugo - vou com você.
Princesa - vem, vou levar vocês três pra curandeira.
No dia seguinte, pata de chuva foi encontrada. Ela tava bem ferida, parecia que foi atacada por uma raposa que achou no caminho. Pata de chuva acabou não sobrevivendo. Não encontraram o corpo de pata escura, então provavelmente ela foi levada.
Pata de nuvem, pata peluda e pata de luz ainda participavam das caças e patrulhas.
Cerejeira estava com flor dourada, pele de salgueiro, cauda sarapintada, flor de girassol e os filhotes. Eles estavam brincando.
Um tempo depois, coração de fogo chega.
E descobre junto com outros felinos sobre a surdez de bolinha de neve.
Estrela azul - ele não poderá ser um guerreiro.
Cauda sarapintada - ele surdo não significa que não poderá ser um bom guerreiro!
Aurora - mamãe, então eu não vou poder ser guerreira com ele?
Cerejeira - vai brincar, isso é conversa de adulto.
Ela chama bolinha de neve pra brincar
Cerejeira - eu estive pensando, talvez ele possa sim. Aurora não consegue interagir direito com outros felinos sem ser o bolinha de neve. Se eles virarem guerreiros juntos, eles poderão ajudar um ao outro. - ela diz
Estrela azul - mas ele não poderá escutar os próprios passos ao caçar, não irá ouvir a presa, e a aurora nem sempre estará com ele. Ele não poderá ser guerreiro.
Cauda sarapintada nada diz, ela só pega seu filhote e sai.
Na tarde seguinte, cerejeira tava banho em lírio roxo enquanto filhote de ferro cochilava no sol junto com filhote de mel e filhote de névoa, filhote dourada tava deitada em cima de sua mãe e aurora brincava com bolinha de neve.
Derrepende, desespero são ouvido
Cerejeira levava seus filhotes para a toca, quando percebe que falta a aurora.
Ela deixa eles com flor de girassol e vai atrás de aurora.
Mas quando vê, a águia leva um dos filhotes. Era bolinha de neve.
Cauda sarapintada pula segurando as garra da águia. A águia solta uma de suas patas e arranha o rosto da felina, que acaba caindo.
Cauda sarapintada - não! - a felina grita
Cerejeira volta a realidade e corre até sua filhote.
Ela começa lambe-la. Aurora tava bem assustada com o ocorrido.
De noite
Aurora olhava a entrada da toca. Cerejeira ajeitava seus filhotes no ninho.
Cerejeira - filha, é hora de dormir.
Aurora - mamãe, por quê bolinha de neve ainda não voltou?
Ela pergunta inocente se aproximando
Cerejeira - ele... foi levado.
Aurora - eu sei. Mas quando ele volta?
Cerejeira solta um suspiro
Aurora - ele vai voltar, não vai?
Cerejeira - lembra do que falei do clã das estrelas?
Aurora - sim, é onde os felinos vão quando morrem.
Cerejeira - ele se juntou ao clã das estrelas
Aurora fitava o chão em choque. Os irmãos não sabiam o que disser.
Aurora se deita próxima a mãe, e os irmãos deita com ela
No dia seguinte, Aurora não se mexia. Ela não queria levantar por nada
Cerejeira - eu tô preocupada - diz para manto de cinza - ela não brinca, não quer comer. Só fica aí.
Manto cinza - ela e bolinha de neve eram próximos, talvez só precise de um tempo. Passe o máximo de tempo com ela que puder.
Alguns dias se passaram, ela ainda continuava com Aurora.
Aurora já tava um pouco melhor, mas não interagia com outros felinos sem ser seus irmãos.
Coração de fogo planejava impedir uma guerra entre o clã do trovão e o clã do vento.
Pelo de texugo concordou e apoiou coração de fogo, mas quis ficar de guarda no clã.
De noite, cerejeira esperava eles voltar. Quando vê estrela azul, coração de fogo e os outros, ela suspira aliviada.
Então, o plano de seu irmão deu certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Warrior Cats 5 - caminho perigoso (gatos guerreiros)
Randomcerejeira tem novos desafios pela frente. alem de precisar proteger seus filhotes, terá que enfrentar coisas ruins prestes a acontecer.